Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pele atópica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pele atópica

    Olá:
    So para vos dizer que o mue filho tem pele atópia e depois de ter experimentado centenas de cremes desde Uriage, A'derma, Da Roche Posay, enfim, o meu sogro pos-lhe no outro dia um creme dele da psoriase que custa 2,50 com comparticipação pois em 2 dias ficou sem as borbulhas que tinha nos dois cotovelos e sem a mancha seca que tinha no joelho, ficou com a pele lisinha como se nao tivesse tido nada nunca. Enfim os médicos sao mesmo uma....desculpem lá mas ja nao me podiam ter dito... em vez de me mandarem comprar estes creme xpto...que nao valem nad so hidratam a pele mas para pele atópica é bom hidratar mas nao vale de nada se nao pusermos outra coisa, as manchas e a pele seca continuam sempre!!!Enfim mas vale seguirmos sempre o nosso instinto de mães.

  • #2
    RE:

    Provavelmente esse creme terá cortisona, será? Deve ter e por isso passou em 2 vezes, é normal mas os médicos nem sempre indicam esses crémes logo de início.... atenção que esse créme não deves poder usar diariamente, quando passam as borbulhinhas tens de continuar a hidratar a pele muito bem.... é verdade que nem sempre se acerta com o melhor créme à 1ª .

    Comentar


    • #3
      RE:

      Q creme é esse???

      Á minha menina tb tem pele atópica e uso toda a linha Exomega da A-Derma.
      bjokas
      Mag


      IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
      Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois... esses ceremas que falaste são de prevenção... convém a pele estar bem hidratada para não aparecerem as manchas de eqzema, mas quando aparecem, a maior parte das vezes só mesmo com corticóide! No caso do meu filho, usamos o elocom, pomada.
        Provavelmente esse creme também tem cortizona, daí a rápida melhoria.
        Não uses diariamente, usa os outros, este tipo de cremes é só para situações de crise mesmo!!


        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          O meu filho tem pele atópica e eu uso a linha Exomega da A-Derma mas o pedi receitou tb um corticoide para juntar ao hidratante em casos de SOS (ou seja, qd fica com as borbulhinhas), o creme é o Locoid e tb não é caro (+-3€). Se lhe puser à noite (hidratante e uma gota de Locoid, misturo bem na mão e aplico) de manhã já não tem nada...
          E ao contrário do que dizem nunca criou habituação no meu filho, ele tem 5 anos e meio e usa desde os 2 meses...






          Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
          Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Mag
            Q creme é esse???

            Á minha menina tb tem pele atópica e uso toda a linha Exomega da A-Derma.
            bjokas
            Há vários crémes mas a tua menina já foi vista pela pediatra ou pela dermatologista? Nós fomos a 1 dermatologista tinha o pimpim 6 meses e resolveu-se o problema, quando aparece ataca-se logo de início para não alastrar e não haver a possibilidade de causar infecção ao coçar e de tantos hidratantes que já experimentou o Lipikar da Roche Posay foi o escolhido mas isto de peles é mesmo complicado e o que é 5 * para um bebé ao outro pode não fazer rigorosamente nada.... e eu devo-os ter experimentado a quase todos #-o .
            ( qd as borulhinhas aparecem resolvemos com hidalone, o médico tb nos receitou Advantam mas não gostei tanto..... há muitos ( elocom, pandermil ) mas o ideal é que o médico o veja. Eu digo isto embora tenha detestado o 1º dermatologista a que fomos, nem lhe tocou e mal viu as manchas e estava mesmo muito mau nessa 1ª vez, receitou 1 data de crémes fortíssimos e durante uns dias, eu nem chegei a acabar o tratamento pois além de não ver melhoras muito evidentes, reparei que por baixo do pescoço a pele estava mais branca resultado provavelmente dos crémes serem tão fortes e era 1 mistura de 3..... ainda bem que acertámos com a 2ª dermatologista )

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por aispdias
              O meu filho tem pele atópica e eu uso a linha Exomega da A-Derma mas o pedi receitou tb um corticoide para juntar ao hidratante em casos de SOS (ou seja, qd fica com as borbulhinhas), o creme é o Locoid e tb não é caro (+-3€). Se lhe puser à noite (hidratante e uma gota de Locoid, misturo bem na mão e aplico) de manhã já não tem nada...
              E ao contrário do que dizem nunca criou habituação no meu filho, ele tem 5 anos e meio e usa desde os 2 meses...

              Quanto a mim, não falo de habituação, uso o elocom desde os 5m e faz sempre efeito.
              Só que é corticóide, não é para usar diariamente por causa de eventuais efeitos secundários... cortisona...


              bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por CARMEN
                Inserido Inicialmente por aispdias
                O meu filho tem pele atópica e eu uso a linha Exomega da A-Derma mas o pedi receitou tb um corticoide para juntar ao hidratante em casos de SOS (ou seja, qd fica com as borbulhinhas), o creme é o Locoid e tb não é caro (+-3€). Se lhe puser à noite (hidratante e uma gota de Locoid, misturo bem na mão e aplico) de manhã já não tem nada...
                E ao contrário do que dizem nunca criou habituação no meu filho, ele tem 5 anos e meio e usa desde os 2 meses...

                Quanto a mim, não falo de habituação, uso o elocom desde os 5m e faz sempre efeito.
                Só que é corticóide, não é para usar diariamente por causa de eventuais efeitos secundários... cortisona...

                bjs,
                carmen
                Exactamente, só em SOS... quando não tem as borbulhas, para manutenção uso uma linha de cremes para peles atópicas...






                Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                  Inserido Inicialmente por Mag
                  Q creme é esse???

                  Á minha menina tb tem pele atópica e uso toda a linha Exomega da A-Derma.
                  bjokas
                  Há vários crémes mas a tua menina já foi vista pela pediatra ou pela dermatologista? Nós fomos a 1 dermatologista tinha o pimpim 6 meses e resolveu-se o problema, quando aparece ataca-se logo de início para não alastrar e não haver a possibilidade de causar infecção ao coçar e de tantos hidratantes que já experimentou o Lipikar da Roche Posay foi o escolhido mas isto de peles é mesmo complicado e o que é 5 * para um bebé ao outro pode não fazer rigorosamente nada.... e eu devo-os ter experimentado a quase todos #-o .
                  ( qd as borulhinhas aparecem resolvemos com hidalone, o médico tb nos receitou Advantam mas não gostei tanto..... há muitos ( elocom, pandermil ) mas o ideal é que o médico o veja. Eu digo isto embora tenha detestado o 1º dermatologista a que fomos, nem lhe tocou e mal viu as manchas e estava mesmo muito mau nessa 1ª vez, receitou 1 data de crémes fortíssimos e durante uns dias, eu nem chegei a acabar o tratamento pois além de não ver melhoras muito evidentes, reparei que por baixo do pescoço a pele estava mais branca resultado provavelmente dos crémes serem tão fortes e era 1 mistura de 3..... ainda bem que acertámos com a 2ª dermatologista )

                  A minha (os meus gemeos) é seguida pela pediatra, e foi ela q recomendou, após eu ja ter experimentado quase tds as marcas, ela dá-se mt bem c esta (A-Derma).
                  )
                  Mag


                  IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                  Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por raquel74
                    Olá:
                    So para vos dizer que o mue filho tem pele atópia e depois de ter experimentado centenas de cremes desde Uriage, A'derma, Da Roche Posay, enfim, o meu sogro pos-lhe no outro dia um creme dele da "presuriase" que custa 2,50 com comparticipação pois em 2 dias ficou sem as borbulhas que tinha nos dois cotovelos e sem a mancha seca que tinha no joelho, ficou com a pele lisinha como se nao tivesse tido nada nunca. Enfim os médicos sao mesmo uma....desculpem lá mas ja nao me podiam ter dito... em vez de me mandarem comprar estes creme xpto...que nao valem nad so hidratam a pele mas para pele atópica é bom hidratar mas nao vale de nada se nao pusermos outra coisa, as manchas e a pele seca continuam sempre!!!Enfim mas vale seguirmos sempre o nosso instinto de mães.
                    OLá
                    tem cuidado com a auto-medicação. Qual é a composição desse creme?
                    Por vezes queremos tratar uma coisa e arranjamos outras complicações, há coisas que são boas para os adultos mas não para as crianças especialmente menores de 3 anos.
                    As melhoras




                    Tenho duas Madrinhas







                    Carlabisnaga: André nasceu a 20 de Abril



                    e



                    Missnini: Gabriela nasceu a 18 de Março











                    E duas afilhadas:







                    CCCP: Carolina nasceu a 28 de Abril



                    e



                    XG: Gabriel nasceu a 13 de Abril

                    Comentar


                    • #11
                      RE:


                      Como vos compreendo......... ainda ando nesta batalha contra o eczema actópico...

                      mas já sei qual a soluçao para a minha bebé. Finalmente acertei na medica, uma alergologista que ate me telefona para saber dela, toda preocupada.

                      o tratamento simplesmente curou de um dia para o outro as manchas, a secura, a dermatite do rosto, TUDO DESAPARECEU, ficou com pele de bebe, linda, sedosa......FIQUEI TAO FELIZ.

                      MAS ATENÇAO!!!!

                      É O TRATAMENTO DELA, e só com acompanhamento médico e receita medica, e o que dá para um bebe realmente pode nao dar p outro.

                      Apos muito evitar a medica teve que receitar 2 medicamentos...gotas. Muito fortes.E tb o neostil. mas deu-se pouco, na segunda toma, estava curada. E o leti pos a pele macia, linda.

                      o problema é que parou de tomar e voltou tudo. rosto e corpo. Agora poe nas manchas o corticoide hidalone misturado com o hidratante leti at4, so 1x ao dia.

                      e agora amanha vai fazer mais exames e depois a dra vai fazer novo tratamento com gotas menos quantidade mas mais dias.

                      Mas qt a esse creme, acho que deves ter cuidado, nada sem aconselhamento medico, nao ponhas nada sem saber bem o que é, um creme para adulto ainda por cima para a psoríase ( aminha avó teve) é com certeza muito forte.

                      bjinhos e as melhoras para todos q tem este problema.




                      Madrinha e Afilhada: Shiva

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        A psoríase é uma doença e, em princípio, um creme de tratamento para a psoríase é um corticóide e não deve ser usado sem prescrição médica.




                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá a todas, eu sei amigas...tem sim cortisona mas nao foi por aí pois eu já usava o hidalone e o advantan e nada nao passava! Eu passei por tudo eu sei de todos os cremes que têm ou nao cortisona! claro que só pus um pouco e só pussemos uma vez e passou logo, já falei com uma farmaceutica minha amiga que disse que nao havia problema algum em por o creme desde que fosse pouco por causa dos corticoides. Ele tinha borbulhas pequenas nos cotovelos, uma mancha de pele seca na perna e nas dobras das perninhas vermelhas, pois acreditem ja nao tem nada! E acho que nao vale a pena gastarmos balurdios em creme na farmacia, basta um creme hidratante normal afinal a pele atópica nao desaparece com o creme hidratante! E se resultou é prq fez bem. A pele dele era descamada e com coceira nas zonas vermelhadas. Nao tenho o nome do creme aqui mas posso ver! Eu sou da opinião que devemos se rnos mães a ver o que é melhor para os nosso filhos, sempre foi assim desde que o Bernardo nasceu pois os pediatras dizem aquilo que acham melhor para aquela idade nao para aquela criança pois nao convivem com ele o dia todo nao sabem os hábitos dele. O que é certo é que os cremes puramente hidratantes não deram em nada e nenhumas merolhas houve e com este d eum dia para o outro o rapaz ficou sem nada na pele! Já nao me podiam ter dito isso? Enfim! Obrigada!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X