Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

    No seguimento do meu post no tópico cavitação (http://195.23.11.54/Topic1823279-27-12.aspx) achei bem completá-lo com um sobre cremes anti-celulite.



    A Celulite está na hipoderme (abaixo da derme e epiderme) e resulta do aumento do tecido gorduroso - não significa isto que é um processo de aumento de gordura, pois não se prende exclusivamente com a obesidade (há pessoas magras com mais celulite que pessoas obesas).

    Esta gordura comprime os vasos sanguíneos, impedindo a corrente sanguínea, dificultando a drenagem de líquidos e toxinas. Este processo, por sua vez, irá provocar o endurecimento dos fios do tecido conjuntivo, puxando a pele para baixo, criando o aspecto "alcochoado" que vemos nas nádegas, coxas, braços, ou seja, a celulite.

    É portanto um processo inflamatório em redor das células adiposas.

    As mulheres tem mais celulite que os homens e as mulheres de raça branca, mais do que as de raça negra.



    Ter uma boa alimentação (equilibrada e pobre em gorduras saturadas) e uma actividade física regular interfere no seu tratamento, melhorando cerca de 70%.

    Actividade física para quem quer apenas perder celulite e manter peso - meia hora por dia.

    Para quem quer perder peso - 1 hora por dia.



    Cremes anticelulite funcionam, mas....



    Então é assim:



    Primeiro: não basta 1 frasco, nem aplicar 1 mês - as gorduras acumulam-se diariamente, logo temos que lutar contra elas diariamente.

    E como tal, o creme tem de ser aplicado SEMPRE com massagem e diariamente.

    Muitos cremes ficam com má fama porque há quem não o sabe aplicar - pensem para vocês quem só usou o creme 1 mês (ou 1 frasco) e concluiu (erradamente talvez!!!!) que o creme não fez nada?

    O creme, quando aplicado diariamente resulta sim.

    Como provar: escolha 1 e aplique-o. Tire fotos do antes e do depois e compare.



    Segundo: escolher o tratamento.



    O seu creme tem de ter princípios activos que realmente auxiliem o tratamento da celulite e ajudem a eliminar a gordura localizada (lipoaspiração e lipoescultura não tratam a celulite, mas eliminam gorduras, reduzindo medidas).

    Para mim o que dá mais resultado são as massagens de drenagem linfática: drenam os líquidos que se acumulam nas pernas e auxiliam a circulação sanguínea. Estimulam o sistema linfático que é por onde se eliminam toxinas.

    Pode aliar o seu creme a 1 tratamento: massagem modeladora, drenagem linfática.



    O seu creme tem de conter o mais possível destes princípios activos:



    Nicotinato de Metila: tem um efeito vasodilatador, pelo que estimula a drenagem de líquidos e toxinas, descongestiona os tecidos, diminuindo a quantidade de líquido retido.



    Gingko Biloba: activador da circulação



    Centella Asiática: estimula o metabolismo e activa a micro circulação.



    Castanha da Índia: Activa a circulação sanguínea e favorece o retorno venoso.



    Guaraná: É um estimulante natural, tem propriedades antioxidantes e acelerando a lipólise (lipolise é o processo pelo qual há a degradação de gorduras).



    Cafeína: Acelera a lipólise



    Arnica: é um composto estimulante, anti-inflamatório, com propriedades tónicas e descongestionantes.



    Celulinol: Anti-inflamatorio e descongestionante.



    Bioex - É um complexo de Arnica, Algas Fucus, Hera, Erva-Mate, Castanha da Índia, Centella Asiática e Cavalinha: tem funções antilipêmicas (reduz tanto o colesterol como os triglicerídeos), anti-inflamatórias, descongestionantes, estimulador metabólico e activador da micro circulação.



    Chá Verde: é um antilipêmico, adelgaçante, antioxidante.



    L-CARNITINA - tem como principal função a condução dos ácidos gordos até às mitocôndrias (as nossas unidades produtoras de energia), de forma a serem metabolizados em energia reutilizável pelo organismo.



    Aloe Vera - depurativo e anti-inflamatorio



    Algas - estimulam o metabolismo e a circulação, reequilibram os mineral dos tecidos e activam as defesas imunitárias.



    Sementes de uva - excelente antioxidante e vasodilator





    Quantos mais destes componentes o seu creme tiver, melhor o seu combate à celulite.



    Outros elementos que deve ter para hidratar a pele e combater os sinais da idade:

    manteiga de kerité, vitamina E, ácido hialurónico, colagenio, inositol, vitamina A (não pode ter se estiver grávida ou treinando)



    Terceiro: Massagem.

    Tem de aplicar o seu creme 1 a 2 vezes por dia, mas sempre com massagem.

    O creme só faz 50% do trabalho, sendo que a massagem faz os outros 50%.

    Pode fazer com a mão ou com auxilio de máquina de massagem.

    Como fazer: em movimentos circulares, sempre de baixo para cima e terminando nas zonas do sistema linfático.

    Ou seja, as massagens aos braços terminam nas axilas, as das coxas e barriga nas virilhas, as dos gémeos na dobra do joelho.



    Agora é só "por na massa" e começa a luta diária contra a celulite.



    Espero que gostem das dicas e que vos seja útil.



    Bjs





  • #2
    RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

    Li com atenção e tomei notas|



    Excelente!, já fui cuscar no rótulo do creme q estou a usar. Faço massagem circular na zona do abdómen, mas confesso que não ía até à virilha..olha, e quanto tempo aconselhas a massajar (ponho de manhã e à noite)?..o meu creme não é gorduroso, é rapidamente absorvido.



    Obrigada



    Lu



    ah! já tiveste algum feedback de resultados combinados com Arkocápsulas?

    Comentar


    • #3
      RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

      Olá, ainda bem que gostou do tópico.



      Quanto às massagens eu não controlo o tempo - de manhã tomo banho, aplico o creme e faço a massagem (é sempre rápida pois tenho que ir trabalhar). À noite, como tenho mais tempo, aplico o creme e enquanto vejo tv vou massajando (uns dias mais, outros menos - mas uma massagem bem feita, em todo o corpo, demora pelo menos 15 minutos).

      Eu tenho um daqueles acessórios com umas saliências de borracha que facilita a massagem (é manual, mas é mais fácil de fazer a massagem com o acessório).



      Relativamente às arkocapsulas eu não tomo.



      "Só" tomo suplementos de colagénio, alho e centelha asiática (o primeiro para os ossos e pele e os outros para a má circulação).



      Boas massagens.








      Comentar


      • #4
        RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

        Eu uso do da ROC, deste ano, e estou a gostar.

        Só precisa de uma massagem ligeira, não daquelas vigorosas, e é logo absorvido. Para mais cheira tããão bem...



        Bjs,

        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

          CARMEN (28-05-2010)....

          Só precisa de uma massagem ligeira, não daquelas vigorosas, e é logo absorvido....

          carmen


          Carmen, quando falo que a massagem é 50% do trabalho para a redução da celulite não é porque a massagem é para absorção do creme.



          O objectivo da massagem é estimular o sistema linfático e sanguíneo do seu corpo - faz-se uma massagem de modo a descomprimir os vasos sanguíneos, favorecendo a circulação sanguínea, ajudando a drenagem de líquidos e toxinas.



          É ate um desperdício comprar um creme bom como o da ROC e simplesmente o aplicar sem fazer qualquer massagem.



          Está a gastar dinheiro num creme que até é bom e está a tirar proveito de apenas 50% da sua potencial acção.



          Aconselhava-a a fazer massagem ao aplicar o creme.



          Deixo aqui uns links para verem como pode ser feita a massagem:



          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.




          Seminar "Anti-Cellulite Contour Massage" part 3 Thigh massage (front side)Семинар "Антицеллюлитный Контур Массаж"www.massage.ru




          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.






          Boas massagens!!

          Comentar


          • #6
            RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

            Eu tou a usar o Morpho Slim da Lierac- (Ventre)- conheces os efeitos?, faço sempre uma massagem circular nosentido do funcionamento do intestino...faço bem assim?

            Deveria massajar um pouco a zona das virilhas antes (já mo referiram)?

            Comentar


            • #7
              RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

              luisa78 (29-05-2010)Eu tou a usar o Morpho Slim da Lierac- (Ventre)- conheces os efeitos?, faço sempre uma massagem circular nosentido do funcionamento do intestino...faço bem assim?

              Deveria massajar um pouco a zona das virilhas antes (já mo referiram)?


              Pode ver como orientar a sua massagem neste video:



              Seminar "Anti-Cellulite Contour Massage" part 4 Belly massageСеминар "Антицеллюлитный Контур Массаж"www.massage.ru

              Comentar


              • #8
                RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

                *Sabrina* (29-05-2010)
                CARMEN (28-05-2010)....



                Só precisa de uma massagem ligeira, não daquelas vigorosas, e é logo absorvido....



                carmen






                Carmen, quando falo que a massagem é 50% do trabalho para a redução da celulite não é porque a massagem é para absorção do creme.







                O objectivo da massagem é estimular o sistema linfático e sanguíneo do seu corpo - faz-se uma massagem de modo a descomprimir os vasos sanguíneos, favorecendo a circulação sanguínea, ajudando a drenagem de líquidos e toxinas.







                É ate um desperdício comprar um creme bom como o da ROC e simplesmente o aplicar sem fazer qualquer massagem.







                Está a gastar dinheiro num creme que até é bom e está a tirar proveito de apenas 50% da sua potencial acção.







                Aconselhava-a a fazer massagem ao aplicar o creme.







                Deixo aqui uns links para verem como pode ser feita a massagem:







                Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.








                Seminar "Anti-Cellulite Contour Massage" part 3 Thigh massage (front side)Семинар "Антицеллюлитный Контур Массаж"www.massage.ru








                Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.












                Boas massagens!!




                Confesso que sou preguiçosa...

                Tenho um aparelho de massagem da philips há anos e raramente o uso, é pequenino, daqueles que puxa a pele entre 2 rolos, custou-me, na altura, quase 30 contos...

                Acho que se usasse o aparelho e depois aplicasse o creme teria resultados bastante melhores, mas de manhão não me apetece levantar mais cedo para dar tempo, e à noite tratar do jantar, banhos, cozinha, pijaminha, dentinhos, história... depois só me apetece babar no sofá!!:w00t:





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

                  Muitos desses componentes são utilizados na mesoterapia, cafeina, ginko biloba, l carnitina, alcachofra... pessoal digam o que quiserem eu ando à anos a lutar contra a celulite com cremes, chás, massagens, etc e no espaço de apenas um mes tenho visto optimos resultados com a mesoterapia


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Celulite - cremes que funcionam e como funcionam

                    Eu fia na barriga e nas coxas antes do verão e gostei, mas sou cal e ficava sempre tão negra nalguns locais... felizmente não era em todas as picadelas, e não era do médico, eu levo anos para fazer desaparecer algumas nódos-negras... parei no verão, se não na praia iam pensar que havia virulência doméstica cá em casa!!!!:hehe:





                    Bjs,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X