Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Psoríase - Alguém tem??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Psoríase - Alguém tem??

    Olá,

    Tenho Psoríase há cerca de 14 anos, mas +/- ía conseguindo controlar a doença. :? Não tem cura, e no meu caso a evolução têm sido a pior q se podia esperar.

    De há 3 anos para cá, td se complicou. Apareceu-me tb a Artrite Psoriática, q me dá dores horríveis, para ñ falar das lesões na pele...
    Se durante a minha 1ª gravidez (há 5 anos), as lesões quase desapareceram, desta gravidez td piorou . Estou com cerca de 50% do corpo afectado.

    Alguém tem esta doença? Ou tem alguém próximo q tenha feito algum tratamento com sucesso??

    Vou começar com a "Ciclosporina", tenho vindo a adiar, pois sei q este tratamento têm imensos efeitos secundários. #-o

    Obrigada,
    LuaCheia




    O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

    Madrinha: Nesha
    Madrinha: Xoxa

  • #2
    RE:

    Olá LuaCheia,

    O meu marido tem Psoriase.
    "Apareceu-lhe" quando começamos a namorar,à volta de 4anos. Estava mais afectado entre as pernas, braços e costas. Fomos a uma médica numa clinica na TAP, que disse para ele apanhar muito sol e passou-lhe uma pomada que tem de ser feita da farmácia, à base de vaselina.
    Fomos de lua-de-mel e de facto as manchas passaram, ficando apenas nos cotovelos e uma mancha na nádega (que lhe dá imenso mau estar).
    Este tem sido o único tratamento que ele tem feito.
    Se quiseres posso dar-te o nome da pomada que a médica receitou, mas acho que só fazem com a receita.

    Beijocas
    Rute

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por rutec
      Olá LuaCheia,

      O meu marido tem Psoriase.
      "Apareceu-lhe" quando começamos a namorar,à volta de 4anos. Estava mais afectado entre as pernas, braços e costas. Fomos a uma médica numa clinica na TAP, que disse para ele apanhar muito sol e passou-lhe uma pomada que tem de ser feita da farmácia, à base de vaselina.
      Fomos de lua-de-mel e de facto as manchas passaram, ficando apenas nos cotovelos e uma mancha na nádega (que lhe dá imenso mau estar).
      Este tem sido o único tratamento que ele tem feito.
      Se quiseres posso dar-te o nome da pomada que a médica receitou, mas acho que só fazem com a receita.

      Beijocas
      Rute
      Olá rutec,

      Agradecia mt q me desse o nome da pomada.
      Eu estou farta de meter montes de porcarias (entenda-se cremes, pomadas, loções) e já nada me faz melhorar.

      Normal/e meto de cortisona, mas até essas já ñ fazem efeito, pelo q devo começar com a ciclosporina, q é o q os transplantados tomam, só q sendo para doenças auto-imunes bx mt as nossas defesas, e a nível hepático é uma bomba.

      Se eu conseguisse controlar apenas com medicamentos de aplicação tópica, era o ideal.

      Para fazeres uma ideia, eu tenho nos braços e ante-braços, pernas, coxas, nádegas, cabeça, e agora por fim costas.
      Além da comichão cemecei mesmo a ter dor, sensação de queimadura o q é mt desagradável e incomodativo.

      Mais uma vez obg,
      bjs
      LuaCheia




      O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

      Madrinha: Nesha
      Madrinha: Xoxa

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola lua

        A familia do meu namorido é mto afetada pela Psoríase, o meu namorido tem sempre.. com peridos mais graves( kando anda mais stressado etc.. ) ao contrario da maior parte das pessoas a zona mais afetada é na cabeça o ke faz com ke as " escamas" lhe acabem por apodrecer as raizes do cabelo . Ele trouxe uma pomada da holanda ke a mae dele nos continua a enviar, nao existe em portugal devido a algum ingredientes ke contem... lolol . Ja o avo dele tem episodios mtooo graves onde a pele chega mesmo a abrir, precisa de ser internado e fazer tratamentos cotaneos ( iguais aos ke se fazem aos queimados) nao deve apanhar frio porke as lesoes tem tendencia a endurecer e nao pode apanhar sol mto forte. vai uma vez por ano para a turquia fazer um tratamento com peixes ( ke sinceramente me mete mta impressao) mas neste momento é o ke resulta melhor com ele.

        se presisares de alguma coisa é so dizer

        jinhos

        helena estrela
        __________________________________________________ _______________________________________







        Comentar


        • #5
          RE:

          A minha mãe tem desde os 12 anos.
          Não tem muitas lesões, mas nota-se bem, especialmente na cabeça, cotovelos e coxas. Ela já fez varios tratamentos, sempre pomadas e loções, com e sem cortisona. Também usou um creme feito na farmacia (não me recordo o nome), mas lembro-me que era escuro, deu-se bem por uns tempos, mas depois deixou de fazer tanto efeito.
          Umas vezes melhora uns tempos, mas depois volta.
          E também já tem Artrite Psoriátrica.
          Durante as gravidezes (2) as lesões desapareceram completamente. Também te aconteceu o mesmo? Foi algo que os médicos nunca souberam explicar.
          Quando entrou na menopausa ela até tinha esperanças de ficar melhor, mas não houve alterações.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por lamarosa
            A minha mãe tem desde os 12 anos.
            Não tem muitas lesões, mas nota-se bem, especialmente na cabeça, cotovelos e coxas. Ela já fez varios tratamentos, sempre pomadas e loções, com e sem cortisona. Também usou um creme feito na farmacia (não me recordo o nome), mas lembro-me que era escuro, deu-se bem por uns tempos, mas depois deixou de fazer tanto efeito.
            Umas vezes melhora uns tempos, mas depois volta.
            E também já tem Artrite Psoriátrica.
            Durante as gravidezes (2) as lesões desapareceram completamente. Também te aconteceu o mesmo? Foi algo que os médicos nunca souberam explicar.
            Quando entrou na menopausa ela até tinha esperanças de ficar melhor, mas não houve alterações.
            Olá lamorosa,
            Obg pelo teu testemunho.

            Na minha 1ª gravidez melhorei mt, ñ desapareceram por completo, mas era uma coisa mínima.

            Agora na 2ª, fui mãe há cerca de 2 meses... piorei mt mesmo, e ñ entendo o pq, tanto q foi uma gravidez mt mais calma, a pesar de ter tido problemas (fiquei em casa a partir das 19 semanas), estive mt calma, sem grandes ansiedades e stresses.

            Há sempre o problemas da medicação inicialmente fazer efeito e com a continuação deixar de fazer #-o .

            Vamos aprendendo a viver com a doença, não mata mas mói!!

            Bjs




            O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

            Madrinha: Nesha
            Madrinha: Xoxa

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por helena_estrela
              ola lua

              A familia do meu namorido é mto afetada pela Psoríase, o meu namorido tem sempre.. com peridos mais graves( kando anda mais stressado etc.. ) ao contrario da maior parte das pessoas a zona mais afetada é na cabeça o ke faz com ke as " escamas" lhe acabem por apodrecer as raizes do cabelo . Ele trouxe uma pomada da holanda ke a mae dele nos continua a enviar, nao existe em portugal devido a algum ingredientes ke contem... lolol . Ja o avo dele tem episodios mtooo graves onde a pele chega mesmo a abrir, precisa de ser internado e fazer tratamentos cotaneos ( iguais aos ke se fazem aos queimados) nao deve apanhar frio porke as lesoes tem tendencia a endurecer e nao pode apanhar sol mto forte. vai uma vez por ano para a turquia fazer um tratamento com peixes ( ke sinceramente me mete mta impressao) mas neste momento é o ke resulta melhor com ele.

              se presisares de alguma coisa é so dizer

              jinhos
              helena estrela
              Oi Helena,

              Pois parece q o avô do teu namorido, tem mesmo uma situação q eles denominam de Severa.

              Conheço um Sr. q vive na Austrália e devido à profissão q tem, viaja pelos 4 cantos do mundo... Já exprimentou tanta coisa, de tanto sitio, td o q lhe dizem q faz bem ele experimenta!! E umas vezes melhora outras piora... as mãos dele são uma "chaga" autentica. Eu tenho a doença e fiquei impressionada com a dimensão das lesões dele.
              Tal como o "teu" avô tb ele abre gretas nas mãos e nos pés e sangra. Constantemente está a meter vaselina, para "lubrificar" a pele.

              Adorava tb, poder ir à Turquia, mas os tratamentos são caríssimos, não é??

              Mas ainda bem q ele melhora com os peixinhos, acredito q venha de lá com o corpo mais limpo, pois a bicharada limpa tdas as células mortas.

              Um beijinho e qd começar os tratamentos com a ciclosporina venho relatar a minha experiência.
              LuaCheia






              O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

              Madrinha: Nesha
              Madrinha: Xoxa

              Comentar


              • #8
                RE:

                Nao sei se os tratamentos sao mto caros ou nao poix o seguro de saude dele cobre tudo e cobre tb as saidas dele do pais no inverno para nao levar com o frio e o vento do mar nordico... ultimamente tem vindo para minha casa passar o inverno mas antes do neto vir para ca ia para o sul de espanha ou aproveitava para ir mesmo fazer os tratamentos na turquia...

                jinhos
                __________________________________________________ _______________________________________







                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Lua,
                  O meu compadre tem essa doença, sei que ele toma uma medicação e aplica uns cremes e uns óleos, não sei se receitados se à base de produtos naturais, mas sei que resultam.
                  No verão melhora bastante com a praia, ele apanha bastante sol e fica de facto muitoooo melhor, se quiseres posso tentar saber que produtos ele usa.
                  A medicação sei que é cara e muito forte, ele teve que deixar a medicação 1 ano antes de a minha comadre começar os treinos para engravidar, senão o bebé corria serios riscos de vir deficiente.
                  É de facto uma doença mt chata e que até até os mais ignorantes a ter receio de contágio.
                  Desejo-te sinceras melhoras




                  Este é o meu lema de vida

                  \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                  Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                  Até hoje tem resultado



                  A minha Madrinha: SININHO33

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Lua

                    quero pedir-te desculpa por nunca mais ter colocado aqui o nome da tal pomada feita na farmácia, que o meu marido usa.
                    Prometo que sem falta coloco amanhã.

                    Beijinhos
                    Rute

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Boas tardes,


                      Atenção a troca de informações entre farmacos pois cada caso é um caso e o que esta a resultar num paciente no outro pode surtir um efeito totalmente oposto.

                      Tenho psoriase a 7 anos e já tive que mudar de medicamentação mais do que uma x mas sp por indicação médica.
                      A 2 anos fiz um tratamento novo antes do verão resultado: devo ser dos 10% da população que tomou esta medicação e que fez uma reação alergica é que agora faço uma borbulhagem horrivel sp nos primeiros dias de sol.
                      Por isso devemos ser sp seguidos por medicos especializados pois podemos correr o risco de piorar a nossa situação que já de si é desagradavel.


                      beijocas a todas e as melhoras.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Existem produtos à base de petróleo (sim não estou enganada) que ajudam imenso. Sei que os vendem na Farmácia Aguiar em Lisboa.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por rutec
                          Olá Lua

                          quero pedir-te desculpa por nunca mais ter colocado aqui o nome da tal pomada feita na farmácia, que o meu marido usa.
                          Prometo que sem falta coloco amanhã.

                          Beijinhos
                          Rute
                          Ok, Rute td bem!
                          Não há pressa...

                          beijinhos




                          O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                          Madrinha: Nesha
                          Madrinha: Xoxa

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por lteresa
                            Boas tardes,


                            Atenção a troca de informações entre farmacos pois cada caso é um caso e o que esta a resultar num paciente no outro pode surtir um efeito totalmente oposto.

                            Tenho psoriase a 7 anos e já tive que mudar de medicamentação mais do que uma x mas sp por indicação médica.
                            A 2 anos fiz um tratamento novo antes do verão resultado: devo ser dos 10% da população que tomou esta medicação e que fez uma reação alergica é que agora faço uma borbulhagem horrivel sp nos primeiros dias de sol.
                            Por isso devemos ser sp seguidos por medicos especializados pois podemos correr o risco de piorar a nossa situação que já de si é desagradavel.


                            beijocas a todas e as melhoras.
                            Olá Teresa,

                            Obrigada por me alertares. Eu tenho esse cuidado em qualquer medicação - nunca tomo sem o aval de quem sabe!
                            Qualquer medicação nova, eu conferencio sempre com a minha Dermatologista.

                            Pq há algumas coisas q eles (médicos) tb ñ conhecem, pq são coisas naturais ou tipo "mésinhas da avó", e gostam de saber.
                            A minha é mt interessada e normal/e comentamos o q vai aparecendo e ñ vai no mercado.

                            Eu gostava de fazer os tratamentos biológicos, mas são mt caros e o SNS para comparticipar... é complicado! Mete entraves a tudo.

                            Beijinhos e tb as tuas melhoras.




                            O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                            Madrinha: Nesha
                            Madrinha: Xoxa

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá! O meu marido tem Artrite Psoriática. Apareceu-lhe quando fiquei grávida (o nosso bebé tem agora 6 meses) e é um dos raros casos em que a artrite antecede as lesões na pele. Aliás, na pele ele não tem quase nada, apenas umas pequenas manchas na cabeça. O que ele tem são umas manchas nas unhas das mãos e pés; tipo fungo que as vai apodrecendo! A artrite manifestou-se no joelho, com dores horríveis e acumulação de líquido. Ele está a ser seguido pelo serviço de dermatologia do Hospital do Barlavento Algarvio e vai agora iniciar tratamento. O diagnóstico não foi fácil porque ele não apresentava os clássicos sintomas da Psoríase! Cada caso é um caso!!
                              Mas agora temos esperança k o tratamento vá resultar (é uma medicação super forte e com imensos efeitos secundários - não vamos poder ter mais filhos nos próximos 3 a 4 anos)!
                              Pensamento positivo, muita força e uma dose extra de esperança!:|
                              [

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X