Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Videos e CDs

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Videos e CDs

    É inquestionável que a vivência da criança num ambiente em que se lê e ouve música a ajuda a desenvolver e aperfeiçoar, mais depressa, uma série de capacidades importantes que, mais tarde, contribuirão para o seu sucesso escolar, profissional e social. Enquanto são pequenas, ajuda a distraí-las durante horas a fio.

    A contribuição dos vídeos e CDs

    Para além dos livros, existem muitas outras maneiras de prender a atenção e despertar o interesse do seu bebé:
    • Os CDs de rimas, distraiem o bebé nas viagens de carro e são normalmente fáceis e engraçadas de cantar. Como as crianças tem normalmente poucas inibições adoram também dançar e mexer-se ao som da música quando estão em casa.
    • Existem também livros e cassetes/CDs de histórias infantis, vendidos conjuntamente. Enquanto a criança ouve a históriano CD, vai passando, em simultâneo, as páginas do livro .
    • As cassetes de vídeo e DVDs são excelentes meios para manter as crianças quietas e concentradas durante algum tempo, especialmente se forem histórias relacionadas com os seus desenhos animados preferidos. Note no entanto que as crianças com idade inferior a três anos tem uma atenção muito volátil não conseguindo prender a sua atenção por muito tempo na mesma coisa, sendo por isso aconselhável que as histórias seja curtas.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X