Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Colégio Cesário Verde cria um novo serviço: o “Maternário”

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Colégio Cesário Verde cria um novo serviço: o “Maternário”

    A pensar nos anseios e cuidados de quem é mãe/pai pela primeira vez, o Colégio Cesário Verde lança este mês um novo serviço: o Maternário – um espaço de partilha de experiências entre Mães e os seus bebés. Nele, a Mãe terá o apoio de uma equipa especializada que responderá a todas as questões e anseios tão naturais da vida de uma mulher.
    Click image for larger version

Name:	Maternário-CV.jpg
Views:	1
Size:	14.5 KB
ID:	3534440

    As primeiras atividades deste programa são:
    • 26 de maio: “Uma viagem sobre a gravidez e a maternidade” onde serão abordadas as principais alterações emocionais relacionadas com a gravidez pela Dra. Maria Moreira Santos mestre em Psicopatologia e Psicologia Clínica.

    Os “Cuidados a ter durante a viagem” bem como “O que levar na bagagem para a maternidade” serão conteúdos ao cuidado da Dra. Isabel Castro, Dietista Clínica, e pela enfermeira Adelaide Luís Bento metre em Enfermagem em Saúde Materna e Obstetrícia.
    • 02 de junho é dedicado aos momentos “Parto e Pós-parto” sendo que o primeiro será a cargo da Dra. Diana Martins, especialista em Obstetrícia e Ginecologia, e do Dr. David Nora da área de Anestesiologia.

    No tema Pós-parto serão discutidos conteúdos como os “cuidados a ter a mamã e com o bebé” pelas enfermeiras Adelaide Luís Bento e Filipa Luz. Ainda, neste dia haverá a atividade “Ao colo da dança”, pela professora de dança Carla Ribeiro, onde os pais podem explorar o movimento do bebé e intensificar o vínculo afetivo.
    • 26 de junho é dedicado à chegada do bebé onde as mamãs podem esclarecer dúvidas acerca do “aleitamento materno e como agir em caso de doença”. Questões pela enfermeira Carla Reis e a pela Dra. Paula Matos especialistas em Pediatria.



    Com uma diversidade de temas, a inclusão de sessões teórico-práticas, e os melhores técnicos de saúde, o Programa Maternário pretende facilitar a difícil, mas maravilhosa, tarefa de ser mãe/pai de modo a que se possa celebrar, da melhor forma possível, o milagre de uma nova vida que acontece!
    Para mais informações deverão consultar o site www.cesarioverde-ensino.pt ou ligar 219 457 593 ou ainda enviar um email para: geral@cesarioverde-ensino.pt .
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X