Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafos...

    Amanha faria 28 semanas de gravidez... e na realidade apenas faço 4 semanas em que já não te tenho comigo...



    Faltariam-me apenas 12 semanas... tão perto e tão longe...



    Ainda me parece tudo mentira... custa-me acreditar e ter noção que realmente passei por tudo isto!! Às vezes tenho a sensação que qualquer dia vou duvidar de que alguma vez estive gravida pela 2ª vez... parece parvo eu sei mas estas coisas passam-me pela cabeça...



    Não consigo ainda tocar na barriga... não ser por ex no banho com a esponja, de resto tenho dificuldade em tocar, onde antes te sentia mexer já tanto... Já não estás aqui dentro de mim por isso até tenho medo de tocar...



    Vou falando, sorrindo lá fora mas é aqui em casa, principalmente quando estou sozinha como agora que tudo me vem à memória... o internamento... o parto... a tua imagem filha



    Oiço dizer que não poderia levar esta gravidez para a frente...mas isso eu sei... mas nao me foco nisso, foco-me na vontade que eu tinha de ter a minha filha... não penso nos problemas que ela tinha... isso já lá vai... porque a minha vontade é que estivesse tudo bem com ela



    2ª Feira já começo a trabalhar, já volto à rotina... por um lado vai-me saber bem, distrai-me... Mas por outro lado dá-me que pensar...



    Beijinhos
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

  • #2
    RE: Desabafos...

    Sei bem o qe sentes amiga! mas acredita que essa dor nao vai passar mas vai atenuar!



    Eu passei por isso mais cedo as 18 semanas... e ja passaram 8 meses quase... aidna me lembro do meu rapaz! E ja sofri mt, mas agora sinto me confiante outra vez!



    Um beijinho de força!



    se precisares diz
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • #3
      RE: Desabafos...

      Olá Raquel,





      Quero só deixar-te um beijinho grande de muita força.

      Estaremos sempre aqui para te "ouvir ".





      Beijinhos,



      Cláudia

      Comentar


      • #4
        RE: Desabafos...

        Olá Raquel,



        Hoje faz 3 semanas da minha IMG. Tenho um desgosto muito grande que sei que só o tempo vai saber acomodar. Já falei contigo por PM lembras-te? Começo agora na fase de gostar de falar sobre o que me aconteceu, acho que muito porque as pessoas que me rodeiam se estão a desligar de tudo. Em 3 semanas parece que acham que já tive tempo para fechar todas as feridas e que é hora de encerrar este assunto de vez.



        Percebo muitos dos teus desabafos. Eu também tenho uns parecidos, ainda que o meu maior desgosto é ter tido durante 19 semanas e 5 dias uma bebé perfeitamente normal a desenvolver-se na minha barriga e que tenha sido uma porcaria de uma ruptura de membranas a levá-la.



        Sabes o que eu queria? Que o tempo avançasse ai uns 3 ou 4 meses. Que amanhã acordassemos e fosse Dezembro ou Janeiro. Não porque acredito que nessa altura tenhamos esquecido as nossas filhas mas porque acho que só o tempo pode trazer algum do consolo que estamos a precisar.



        Acho que te deve fazer bem ir trabalhar. Eu não trabalho, estou sempre em casa com o meu filho e começa a ser muito complicado gerir as minhas emoções. Precisava de estar mais distraída, ver pessoas, sei lá...



        Um grande beijinho para ti

        Comentar


        • #5
          RE: Desabafos...

          Obrigada pelas respostas amigas... é aqui que me vou sentindo mais à vontade para partilhar às vezes algumas palavras, mesmo que poucas, porque vocês percebem a minha dor, as minhas duvidas, a minha revolta e nao a questionam.

          trcosta claro que me lembro de ti, um beijinho grande



          Eu às vezes também penso nisso, tenho vontade que chegasse já Dezembro mas com a minha filha viva comiga e bem...



          Tenho estes pensamentos, estas vontades irreais



          vamos contando as semanas... os dias ... os meses... das nossas perdas, quando seria justo era contarmos os dias, as semanas e os meses das nossas lindas gravidezes

          só espero que juntas consiguemos aprender a viver com estas perdas, com esta dor e avançar... seja lá isso o que for



          beijos
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • #6
            RE: Desabafos...

            Querida Raquel!



            Temos sentido a tua falta no nosso tópico... Já me tinha perguntado como estarias e se algum dia voltarias ao fórum...



            Não posso dizer que sei o que estás a sentir mas posso dizer que posso imaginar e bem...



            Como não tenho palavras suficientes para te confortar deixo-te um grande beijinho e muita força... e sempre que precisares estaremos aqui para te ouvir a apoiar..



            Um beijo grande...


            Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

            Comentar


            • #7
              RE: Desabafos...

              Fairy (10-09-2010)Querida Raquel!







              Temos sentido a tua falta no nosso tópico... Já me tinha perguntado como estarias e se algum dia voltarias ao fórum...







              Não posso dizer que sei o que estás a sentir mas posso dizer que posso imaginar e bem...







              Como não tenho palavras suficientes para te confortar deixo-te um grande beijinho e muita força... e sempre que precisares estaremos aqui para te ouvir a apoiar..







              Um beijo grande...


              Olá



              Continuo a vir ao forum, se bem que em diferentes tópicos. Mas continuo a ir aquele cantinho das mães de Dezembro, caladinha vou-vos lendo de vez enquando... Mas nao me manifesto, infelizmente ja nao pertenço ali e sinto-me à parte dos vossos assuntos. Desejo-vos muita sorte e uma gravidez tranquila. beijos
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • #8
                RE: Desabafos...

                raquelbanha (10-09-2010)
                Fairy (10-09-2010)Querida Raquel!



                Temos sentido a tua falta no nosso tópico... Já me tinha perguntado como estarias e se algum dia voltarias ao fórum...



                Não posso dizer que sei o que estás a sentir mas posso dizer que posso imaginar e bem...



                Como não tenho palavras suficientes para te confortar deixo-te um grande beijinho e muita força... e sempre que precisares estaremos aqui para te ouvir a apoiar..



                Um beijo grande...


                Olá



                Continuo a vir ao forum, se bem que em diferentes tópicos. Mas continuo a ir aquele cantinho das mães de Dezembro, caladinha vou-vos lendo de vez enquando... Mas nao me manifesto, infelizmente ja nao pertenço ali e sinto-me à parte dos vossos assuntos. Desejo-vos muita sorte e uma gravidez tranquila. beijos


                Compreendo linda... leva o tempo que precisares para fazeres o teu luto... E espero em breve ter boas noticias tuas...



                Beijinhos grandes


                Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

                Comentar


                • #9
                  RE: Desabafos...

                  Olá



                  Voltei ao trabalho esta 2ª feira...! mas não tem sido fácil, pensei que fosse melhor estar ocupada, distraida... mas por uma ou outra razão tenho chorado quer ontem quer hoje, coisa que ja nao acontecia em casa com tanta frequencia...



                  Acho que é normal... são as pessoas a perguntarem... na 2ª feira fez um mês, foi o relembrar de tudo



                  Depois são as colegas que ficaram gravidas, desde que estive ausente até ter voltado...



                  um dia de cada vez



                  beijos
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Desabafos...

                    Olá Raquel,



                    O segredo é mesmo levar um dia de cada vez. Verás que com o passar do tempo a dor vai diminuindo (ou a nossa capacidade de a suportar vai aumentando, não sei muito bem).

                    Depois de ter lido o teu desabafo não poderia deixar de te dar um abraço de conforto, ainda que virtual. Lamento muito que tenhas perdido a tua menina. Eu também perdi uma princesa em Maio de 2009 às 39 semanas de gestação (morte fetal in utero devido a insuficiência placentar) e sei como dói. Dói muito, tanto que nem tenho palavras para descrever tamanha dor.

                    Sei que neste momento pouco posso fazer para atenuar a tua dor, mas gostaria de te dizer que o tempo é nosso amigo. A dor não vai passar nunca, mas nós, mães de anjos, aprendemos a viver com a saudade dos nossos bebés. Importante é fazer o luto por isso chora sempre que precisares, faz bem.



                    Para terminar, deixo-te um beijinho grande.



                    PS: Em Maio deste ano fui novamente mãe, de uma linda princesa que também se chama Maria Beatriz e que me enche os dias de felicidade.



                    Comentar


                    • #11
                      RE: Desabafos...

                      Dolls



                      Maria Beatriz? Que coincidencia, eu tenho uma com 3 anos!



                      beijos e obrigada
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Desabafos...

                        Um abraço Raquel. Que o tempoa jude a sentires-te melhor...



                        Beijinhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Desabafos...

                          Obrigada a todas pela força, pelas palavras!



                          Hoje a minha linda barriga faria 29semanas... e se fosse como a irmã em menos de 10semanas a minha menina estaria cá fora...



                          beijinhos
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Desabafos...

                            Minha querida:



                            Queria deixar um miminho especial. Ninguém merece passar por uma dor assim.:rose:




                            Comentar


                            • #15
                              RE: Desabafos...

                              Olá Raquel,



                              Não quero acrescentar nada mas hoje sinto que preciso de desabafar. Faz hoje um mês que perdi a minha filha, fazia hoje as 24 semanas de gestação. Não sei bem que balanço faço. Continua a custar muito, mais do que eu tenho admitido. Apetece-me gritar, às vezes. Sinto-me injustiçada, é uma sensação horrível. Uma coisa que tem sido terrível para mim é ver grávidas na rua, no centro comercial, etc. Sinto sempre um aperto no coração, apesar do esforço enorme que faço para o reprimir. Daqui a dias o meu filho faz 2 anos. Isso devia ser uma coisa boa. A verdade é que eu não paro de pensar que vou ter cá em casa o dia todo a madrinha dele que está grávida de 37 semanas. Já falei com ela ao telefone algumas vezes e ela só me fala dos medos que tem do parto, das ansiedades que sente, queixa se de como está cansada por causa da gravidez, etc. Fogo... será que tinha que se vir queixar a mim? Será que ela não percebe que os motivos que tem de queixa são tudo o que eu queria ter daqui a algum tempo? Será que ela não percebe que eu passei por um parto como ela tanto receia há dias para ver a minha filha... como vi? Custa muito.

                              E tu, como estás? Que tal correu o regresso ao trabalho? Tens encontrado algum conforto em estares ocupada?

                              Desculpa ter invadido o teu tópico para esvaziar as minhas angústias mas pareceu-me que aqui seria entendida.

                              Beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X