Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perda Gestacional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Perda Gestacional

    Boa noite. Sou nova aqui e encontrei o site devido às minhas pesquisas de casos idênticos ao meu. Estou grávida de 12 semanas, infelizmente não por muito mais tempo... Descobrimos na quarta feira passada na ecografia morfológica que o nosso bebe sofre de anomalias cromossomaticas...foi o pior momento da minha vida e ainda está a ser. A gravidez não foi planeada, apesar do desejo de ter filhos estar bem presente em mim e no meu marido mas tínhamos decidido começar a tentar para o fim desse ano, chegou mais cedo e muito rapidamente passou da surpresa para a alegria. Íamos ter o nosso 1 filho, estávamos radiantes, cheios de ideias e projectos. Na quarta feira quando a médica nos disse o que se passava, achei que era um pesadelo, não queria acreditar e ainda me custa... Senti-me culpada, apesar de a médica me explicar exactamente o que se passava e que a culpa não foi minha nem de ninguém. O aborto já não dá para ser realizado por medicamentos, amanhã será o dia em que se irá realizar, por "aspiração" como me foi explicado. Na quarta e quinta chorei até não conseguir mais, este fim‑de‑semana sinto-me distante, vazia... Tenho consciência que é o que tem de ser feito mas não consigo deixar de sentir raiva, a eterna questão, porquê a nós...
    A família está a ser 5 estrelas no apoio,o meu marido nem se fala, mas tudo o que dizem entra e sai sem eu fazer alguma análise ao que foi dito... Sei ou quero acreditar que sei, que irei melhorar, que com o tempo a dor atenua mas neste momento, dói e dói muito.
    Obrigada pelos testemunhos que já li aqui, sinto que infelizmente não estou sozinha. Um beijo a todas, e muita força, que é o que eu estou a tentar ter neste momento.

  • #2
    Sinto muito... O meu caso é diferente do teu, mas a dor é a mesma...

    Muita força, apoia-te no teu marido e faz o teu luto, chora tudo o que te apetecer... Desejo que dentro do possível tudo corra bem e que fiques bem para daqui a pouco voltares a tentar.

    Beijinho grande, muita força...
    Início dos treinos - junho 2015
    Positivo - novembro 2015
    Aborto retido - janeiro 2016
    Regresso aos treinos - junho 2016
    Positivo - agosto 2016

    Comentar


    • #3
      Olá Marimig
      Obrigada pelas tuas palavras... Falar com alguém que conhece a dor sempre se torna mais "fácil". Neste momento estou sem forças, afinal não foi hoje, vai ser amanhã a interrupção, papelada atrasou 1 dia... Eu desejo do fundo do meu coração que dentro do possível corra bem e que eu volte a conseguir sorrir e a ser eu novamente. Desejo-te tudo de bom e que a próxima gravidez seja impecável. Obrigada mesmo pelas tuas palavras. Um beijo e força

      Comentar


      • #4
        É só para te deixar um beijinho e uma palavra de força...

        Vai-te custar ver a barriga desaparecer... A mim custou... E ainda custa...

        Quando estiveres bem e puderes voltar a tentar inscreve-te no cantinho das treinantes, já lá estive e são umas queridas, quando puder voltar a engravidar irei inscrever-me de novo.

        Muita força mesmo...

        Beijinho
        Início dos treinos - junho 2015
        Positivo - novembro 2015
        Aborto retido - janeiro 2016
        Regresso aos treinos - junho 2016
        Positivo - agosto 2016

        Comentar


        • #5
          Olá Marimig
          Cheguei hoje a casa... A operação correu "bem", teve de ser de anestesia geral pelo qual estou meia dolorida... Mas a pior dor é a que sinto no meu peito, um sentimento de vazio que dói muito... Ainda tenho barriga " de gravida" e os peitos ainda inchados e duros... O médico explicou que o corpo ainda está meio "baralhado" com a situação. Acredito que sim porque eu também o estou. As dores físicas são algumas mas as dores emocionais, essas sim doem e muito. Agora está tudo fresco e ontem depois da operação pelo que contaram chorei muito muito, não me lembro porque foi logo ao acordar da anestesia. Hoje passei o dia a olhar para as paredes do quarto do hospital e a pensar em tudo que se passou, das emoções todas que vivi e ainda estou a viver. Espero sinceramente que pouco a pouco as coisas comecem a ter algum "sentido" porque neste momento sinto-me um barco à deriva... Um beijinho muito grande para ti e muito muito obrigada pelas tuas palavras. ❤️

          Comentar


          • #6
            Olá querida, fiquei a chorar baba e ranho depois de ler o que escreveste... Se para mim foi e continua a ser difícil, para ti também muito mais...

            Como estás? Luta contra a dor, não te feches em casa, eu como estou de baixa mas o marido e amigas trabalham tenho dado uns passeios no shopping, tenho ido dar caminhadas à praia e beira rio ( moro no Porto) e tenho feito umas belas arrumações e faxinas aqui em casa, enquanto assim ando não penso no que não devo... Volta e meia lá escorrem umas lágrimas... Principalmente quando vou à divisão que será o quarto do bebé... Mas temos que olhar em frente... Beijinho muito grande!!!
            Início dos treinos - junho 2015
            Positivo - novembro 2015
            Aborto retido - janeiro 2016
            Regresso aos treinos - junho 2016
            Positivo - agosto 2016

            Comentar


            • #7
              Olá...
              Vou andando, dia após dia... O médico recomendou repouso, pelo qual também estou de baixa... O marido trabalha e a família está toda aí em Portugal... Nós estamos fora de Portugal pelo qual tem sido eu e ele. A família ajuda no que pode e consegue de longe e a minha mãe vem cá esta semana... Não está a ser fácil... Tudo me passa pela cabeça... Porque a nós, será que numa próxima gravidez acontece o mesmo... Os amigos também tem sido 5estrelas mas eu não consigo ser a pessoa que eles conhecem... Sempre a rir e com piadas. Eu sei que não me posso refugiar em casa e muito menos fugir da realidade, mas não está fácil. Já estive a arrumar a roupa de grávida... Meu Deus foi muito duro... Já fiz uma caixa para colocar o teste de gravidez, as ecos mas ainda não consegui guarda-las... O meu marido está a ser a minha rocha, pela 1a vez na minha vida sinto-me sem forças... Mas tem de melhorar, não posso nem quero me deixar ir abaixo nem que seja pelo meu anjinho que quero acreditar que está melhor agora. Ontem finalmente sai de casa para ir ao supermercado e foi horrível, só via grávidas, bebes e roupinha... Sei bem que agora estou mais sensível mas cheguei a casa e chorei baba e ranho... a nível de dores físicas as coisas estão melhores, as emocionais vão demorar muito mais a sarar, mas pouco a pouco vou chegar lá, tenho de chegar. Obrigada pelo teu apoio, acredita que tem sido muitooo importante para mim. Um beijinho grande

              Comentar


              • #8
                Olá, desculpa mas não tenho vindo muito cá... Como te tens sentido? Ter aí a mãe ajudou? A mim ajuda, a minha mãe é uma mulher forte e "obriga-me" a sair. Já fui a consulta de revisão. E está tudo bem, ainda tenho um pouco de restos da gravidez que sairão com a próxima menstruação. Daqui a 2 meses posso voltar a tentar. Um grande beijinho e muita força!!!
                Início dos treinos - junho 2015
                Positivo - novembro 2015
                Aborto retido - janeiro 2016
                Regresso aos treinos - junho 2016
                Positivo - agosto 2016

                Comentar


                • #9
                  Oh minhas queridas.... :-( Mariming, minha linda, não sabia que tinhas perdido o bebé... Fiquei mesmo triste.... Lamento imenso...! CMG, doi ao ler o que escreveste... Parece que sentimos tb as tuas dores do lado de ca do ecran.... Tb lamento mto teres de passar por isso.... A unica coisa que vos consigo dizer de momento é que as coisas não acontecem por acaso, e que se aconteceu assim convosco, de certeza, a algum nivel é pq foi melhor assim para voces... Parece absurdo estar a dizer isto, mas acredito nisso... Talvez um dia consigamos compreender certas coisas que nos acontecem e que agora não nos e possivel la chegar.... So sei que devemos aceitar as situações pelas quais temos de passar, se possivel, sem revolta... pacificarmo-nos com as coisas... confiar no Universo, que supostamente sabe o que é melhor para nós a cada momento, mto mais que nós mesmas... Um beijinho mto grande para voces, e FORÇA... Mta FORÇA....!
                  Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                  Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                  Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                  Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                  Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                  Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                  Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                  Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                  Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                  Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                  POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                  Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                  Comentar


                  • #10
                    Mariming... ah, ja me lembro do teu caso sim, ate te dei uma palavra de conforto na altura noutro post... que cabeça a minha... No meio de tanta informação que ta dentro da minha cabeça, ás tantas ja nem sei a qtas ando, o que as vezes começa a ser preocupante, ja nem falando nos embaraços que me causa e que não são poucos.... :-( Enfim... Tou ansiosa por te voltar a ver no cantinho das Treinantes...! Serás mt bem vinda! Tu e a CMG :-)
                    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                    Comentar


                    • #11
                      Olá Marining e Paula. Efectivamente a minha mãe obrigou-me literalmente a sair de casa e a apreender a viver com o que me aconteceu. Ainda choro ao olhar para a minha barriga, ou quando passo por um canto e a protejo, reflexos que estão pouco a pouco a desaparecer. Fui à consulta de controle e está tudo bem, daqui a 3s meses podemos tentar de novo. Eu sinceramente não sei se estou preparada emocionalmente para tentar em tão pouco tempo, um dia de cada vez. Continuo a não conseguir ser como era antes, mas sei que pouco a pouco estou a conseguir. O meu marido e a minha mãe teem sido os meus apoios, e tenho consciência que sem eles não estaria a recuperar como estou. Obrigada a vocês do fundo do coração pelas palavras e atenção comigo, alivia a dor ler as vossas mensagens. Desejo-vos tudo de bom e que daqui a uns tempo a nossa conversa seja de alegria e não de dor. Um beijinho à duas

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por CMG Ver Mensagem
                        Olá Marining e Paula. Efectivamente a minha mãe obrigou-me literalmente a sair de casa e a apreender a viver com o que me aconteceu. Ainda choro ao olhar para a minha barriga, ou quando passo por um canto e a protejo, reflexos que estão pouco a pouco a desaparecer. Fui à consulta de controle e está tudo bem, daqui a 3s meses podemos tentar de novo. Eu sinceramente não sei se estou preparada emocionalmente para tentar em tão pouco tempo, um dia de cada vez. Continuo a não conseguir ser como era antes, mas sei que pouco a pouco estou a conseguir. O meu marido e a minha mãe teem sido os meus apoios, e tenho consciência que sem eles não estaria a recuperar como estou. Obrigada a vocês do fundo do coração pelas palavras e atenção comigo, alivia a dor ler as vossas mensagens. Desejo-vos tudo de bom e que daqui a uns tempo a nossa conversa seja de alegria e não de dor. Um beijinho à duas
                        Sim, o tempo ajuda-nos a saber lidar com as perdas... E graças a Deus que tens os apoios que tens... Vais ficar bem... A Vida é assim, feita de altos e baixos ne? Vais ver que ja de seguida vem ai um momento bem alto para fazer a tua alma sorrir e te "compensar" de toda esta tristeza...
                        Um beijinho mt mt mt grande e FORÇA!
                        Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                        Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                        Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                        Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                        Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                        Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                        Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                        Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                        Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                        Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                        POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                        Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                        Comentar


                        • #13
                          Verdade, tenho tido muito apoio. Para já não pretendo tentar engravidar tão cedo... Talvez por medo, não sei. Mas sei que as coisas irão melhorar, e o medo vai diminuindo. Faz amanhã 3s semanas, ainda é cedo. Estou dia após dia a "organizar" as gavetas no meu coração, é só quando estiverem arrumadas poderei partir para outra tentativa. Dar tempo ao tempo é necessário e essencial, e eu não quero apressar as coisas. Quero estar a 100% quando voltar, se Deus quiser, a engravidar. Um beijinho muito grande e obrigada pelas palavras de incentivo e apoio. 😊

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por CMG Ver Mensagem
                            Verdade, tenho tido muito apoio. Para já não pretendo tentar engravidar tão cedo... Talvez por medo, não sei. Mas sei que as coisas irão melhorar, e o medo vai diminuindo. Faz amanhã 3s semanas, ainda é cedo. Estou dia após dia a "organizar" as gavetas no meu coração, é só quando estiverem arrumadas poderei partir para outra tentativa. Dar tempo ao tempo é necessário e essencial, e eu não quero apressar as coisas. Quero estar a 100% quando voltar, se Deus quiser, a engravidar. Um beijinho muito grande e obrigada pelas palavras de incentivo e apoio. 😊

                            Sim, é isso mesmo querida... Dar tempo ao tempo é fundamental, dependendo de pessoa para pessoa... Tens de ouvir o teu coraçãozinho e ir atras dele....

                            Espero que depressa te pacifiques com a situação, voltes a tentar e desta vez dê tudo certo.... Um beijinho mt grande tb para ti.
                            Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                            Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                            Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                            Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                            Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                            Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                            Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                            Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                            Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                            Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                            POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                            Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                            Comentar


                            • #15
                              Obrigada pelas palavras e apoio... Sabe bem sentir apoio, mesmo que seja virtual . Quando o meu coração der o sinal para seguir para outra tentativa é quando voltamos a tentar, 1 curar as feridas. Espero mesmo que possamos falar noutro tópico, é sinal que na próxima correrá tudo bem 🙏🙏. Um beijinho

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X