Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda urgente!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda urgente!!!

    olá a todas.
    precisava de um conselho pois neste momento nem sei o que fazer...depois de ter tido dificuldades no aumento da produção do leite ,consegui por muita insistencia minha,pois toda a gente me dizia q nao tinha leite e agora q tenho imenso leite e pensei que a fase menos boa tivesse passado , a minha menina que faz hoje 1 mes,começou há 4 dias a bolsar o meu leite...fica super indisposta ,no intervalo das mamadas passa a vida a arrotar,como se tivesse afrontada,o cocó que fazia bem sozinha deixou de conseguir fazer ,pois tem imensas colicas e só com a minha ajuda é que consegue,pois a dor nao a deixa puxar(o cocó continua liquido,no meio veja restos de leite,granulos brancos) e o pior de tudo é que passa a vida a vomitar...deita leite fora que é uma coisa preocupante ,pois muitas vezes mamou há 2 horas e ainda bolsa. Liguei há pediatra que diz que é refluxo,mandou elevar a cabeceira da cama e experimentar uma mamada com leite meu e outra com leite artificial...para surpresa minha o leite artificial não lhe dá colicas,ela faz cocó normalmente e sozinha e não tem refluxo....estou triste,nem sei o que pensar e o que fazer...nao queria deixar de lhe dar de mamar mas tb não a quero a sofrer ,sobretudo as colicas ,ela nem dormia direito e com o leite artificial dorme que nem anjo...tou sem saber o que fazer,pensei que o leite materno fosse o melhor para esses sintomas e na minha é ao contrário??alem de que as minhas mamas estao cheias ando a tirar à bomba ,já congelei leite ,nao tenho coragem de o deitar fora mas não sei honestamente o que fazer...amanha ela tem medico,vou ver o que ela diz,mas gostava de um conselho ainda hoje,se alguem me puder ajudar agradecia.obrigada.

  • #2
    Olá!

    Certamente não sou muito entendida e virão aqui pessoas mais entendidas que eu , no entanto, o refluxo da tua bebé, na minha opinião é por ela mamar muito leite e/ou não efectuar a pega de forma correcta e então engole muito ar. Como ela já mamou biberão, pode ainda ficar um pouco confusa quando lhe dás a mama. Como ela engole ar, fica indisposta e não consegue dormir bem.
    Se não vier cá mais nenhuma mamã (isto anda meio morto), procura no teu centro de saude por uma conselheira de amamentação, ou vê no site mamar ao peito se há alguma conselheira na tua área de residência (tem lá os contactos), ou se tiveres facebook, vai à página do mamar ao peito e envia msg a pedir ajuda!

    O teu leite é o melhor que podes dar à tua menina, não desesperes, que tudo se resolve!

    Beijinhos e vai dando notícias!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Tenho uma amiga que o baby também vomitava muito, ela chegou á conclusão que tinha hiperlactação, a solução foi extrair leite antes de lhe oferecer a mama (imagina que tirava 180 ml, o bebé mamava e ainda escorria leite!). Experimenta extrair um pouco antes de lhe ofereceres...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #4
        vê aqui http://vidadesamira.blogspot.pt/2011...eite-e-um.html
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          Olá!!

          Eu ando com o drama de ter pouco leite.
          Queria muito amamentar a minha menina com o meu leite mas é pouquinho.
          Com a bomba consigo tirar logo de manhã por volta de 40ml, mas depois quase nem chego aos 30ml.

          Meto-a à mama, mas ela cansa-se e chateia-se. Primeiro os meus mamilos eram rasos, mas a bomba até ajudou a que assim que ela começa a mamar, fiquem mais saídos, mas agora o problema é mesmo o leite ser pouco. Como ela suga e sai pouco, chateia-se, cansa-se e larga a mama.

          Já estou a tomar o Promil e a beber imensa água, mas ainda não noto melhoras nenhumas.

          Com esta situação fico triste, porque não lhe queria dar LA a 100%

          A minha menina também tem imensas cólicas e dificuldade em fazer cócó. Apesar de estar a tomar umas gotas (Coliprev) que lhe melhoraram as cólicas e muito, ainda sofre muito com as que vai tendo e com o não conseguir fazer cócó sozinha na maior parte das vezes.

          Beijinhos e as melhoras da tua menina. Mas continua a dar o teu leite. É o melhor que ela tem. E tu também, porque é um momento muito bom e único.

          Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
          olá a todas.
          precisava de um conselho pois neste momento nem sei o que fazer...depois de ter tido dificuldades no aumento da produção do leite ,consegui por muita insistencia minha,pois toda a gente me dizia q nao tinha leite e agora q tenho imenso leite e pensei que a fase menos boa tivesse passado , a minha menina que faz hoje 1 mes,começou há 4 dias a bolsar o meu leite...fica super indisposta ,no intervalo das mamadas passa a vida a arrotar,como se tivesse afrontada,o cocó que fazia bem sozinha deixou de conseguir fazer ,pois tem imensas colicas e só com a minha ajuda é que consegue,pois a dor nao a deixa puxar(o cocó continua liquido,no meio veja restos de leite,granulos brancos) e o pior de tudo é que passa a vida a vomitar...deita leite fora que é uma coisa preocupante ,pois muitas vezes mamou há 2 horas e ainda bolsa. Liguei há pediatra que diz que é refluxo,mandou elevar a cabeceira da cama e experimentar uma mamada com leite meu e outra com leite artificial...para surpresa minha o leite artificial não lhe dá colicas,ela faz cocó normalmente e sozinha e não tem refluxo....estou triste,nem sei o que pensar e o que fazer...nao queria deixar de lhe dar de mamar mas tb não a quero a sofrer ,sobretudo as colicas ,ela nem dormia direito e com o leite artificial dorme que nem anjo...tou sem saber o que fazer,pensei que o leite materno fosse o melhor para esses sintomas e na minha é ao contrário??alem de que as minhas mamas estao cheias ando a tirar à bomba ,já congelei leite ,nao tenho coragem de o deitar fora mas não sei honestamente o que fazer...amanha ela tem medico,vou ver o que ela diz,mas gostava de um conselho ainda hoje,se alguem me puder ajudar agradecia.obrigada.
          Ass: Susana.



          Comentar


          • #6
            Olá Susana

            Com essas semanas é perfeitamente natural que só tires 30 a 40 ml, acho que eu na altura nem isso tirava! Actualmente o piolho tem 6 meses e só consigo tirar cerca de 80 ml de cada mama, e ele mamou em exclusivo até aos 5 meses!
            Quanto às cólicas, o meu piolho chorava o dia inteiro até aos 2 meses +/-, tinha alturas de mamar com intervalos de 1h, 1:30... (às vezes até desesperava quando o sentia novamente a chorar ). A boa noticia é que aos 3 meses começou a espaçar para 3/4 h (se bem que aos 3m e meio voltou às 2h, devido a um pico de crescimento).

            Se quiseres usar a bomba para estimular, usa depois dela mamar! E não te inibas de lhe oferecer leite se ela chorar passados 30 minutos, vais ver que se ela mamar sempre que quiser acabas por produzir mais leite. Sei que não vai ser fácil, em especial se tiveres contigo pessoal a dizer para dares mais LA (o que me ajudou foi estar a viver com a minha sogra, que ouvia a criança chorar e me dizia para lhe ir dar de mamar - ao contrário da minha mãe, que só queria é que eu lhe desse um biberon de LA).
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              O grande problema da minha filhota é não agarrar o peito como deve ser, daí cansa-se, chateia-se e não há quem a aguente. Eu insisto e insisto e lá consigo que ela vá mamando, mas é um tormento.
              E dou-lhe o LA porque fiquei com o peito em ferida e não lhe conseguia dar mama, ela entretanto perdeu muito peso e em 6 dias só aumentou 10 gr. Hoje fomos pesá-la de novo e aumentou 210 gr em 4 dias o que me parece que também deverá ser muito pois segundo me disseram no centro de saúde, eles deverão aumentar entre 20 a 30 gr diárias o que daria no máximo 120 gr. De qualquer forma, agora que ela já recuperou o peso com que nasceu (está com 3,780 e nasceu com 3,670kg) vou insistir mais com o peito e só depois se vir que tem fome lhe dou o LA.

              As cólicas estão melhores, menos frequentes, mas quando vem uma é de bradar. A coitadinha sofre muito. Grita tanto que quase fica sem ar.

              Muito obrigada pela tua resposta. Fiquei mais aliviada em saber que é normal sair tão pouco leite nesta altura. É que ficava preocupada e sei que o stress e a ansiedade também não ajudam nada. Mas como evitar, não é?

              Beijinhos.

              Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
              Olá Susana

              Com essas semanas é perfeitamente natural que só tires 30 a 40 ml, acho que eu na altura nem isso tirava! Actualmente o piolho tem 6 meses e só consigo tirar cerca de 80 ml de cada mama, e ele mamou em exclusivo até aos 5 meses!
              Quanto às cólicas, o meu piolho chorava o dia inteiro até aos 2 meses +/-, tinha alturas de mamar com intervalos de 1h, 1:30... (às vezes até desesperava quando o sentia novamente a chorar ). A boa noticia é que aos 3 meses começou a espaçar para 3/4 h (se bem que aos 3m e meio voltou às 2h, devido a um pico de crescimento).

              Se quiseres usar a bomba para estimular, usa depois dela mamar! E não te inibas de lhe oferecer leite se ela chorar passados 30 minutos, vais ver que se ela mamar sempre que quiser acabas por produzir mais leite. Sei que não vai ser fácil, em especial se tiveres contigo pessoal a dizer para dares mais LA (o que me ajudou foi estar a viver com a minha sogra, que ouvia a criança chorar e me dizia para lhe ir dar de mamar - ao contrário da minha mãe, que só queria é que eu lhe desse um biberon de LA).
              Ass: Susana.



              Comentar


              • #8
                Olá S_Susana,

                A minha pequenota tem quase seis meses e está exlusivamente com o meu leite. Ela nunca sofreu de grandes colicas, aliás as colicas que teve consegui ajudá-la com massagens, Se quiseres instruções para as massagens envia mp com o teu mail que eu envio-te... Se dás leite deves ter em atenção aquilo que comes, por exemplo café, sumos, mesmo sem gás, feijão, couves, ervilhas... são tudo coisas que podem fazer mal...

                Comentar


                • #9
                  Olá macc.

                  Sim, eu dou-lhe do meu leite e tenho muito cuidado com o que como e já restringi todos esses alimentos.

                  Já te envio mp então, as dicas das massagens serão com certeza muito uteis.

                  Obrigada. Bjs.


                  Inserido Inicialmente por macc Ver Mensagem
                  Olá S_Susana,

                  A minha pequenota tem quase seis meses e está exlusivamente com o meu leite. Ela nunca sofreu de grandes colicas, aliás as colicas que teve consegui ajudá-la com massagens, Se quiseres instruções para as massagens envia mp com o teu mail que eu envio-te... Se dás leite deves ter em atenção aquilo que comes, por exemplo café, sumos, mesmo sem gás, feijão, couves, ervilhas... são tudo coisas que podem fazer mal...

                  Ass: Susana.



                  Comentar


                  • #10
                    Olha, no meu caso deixei os lacticinios, leguminosas, o café passei a beber só pela manhã (até que me apercebi que não era por ai e passei a beber o segundo). O que consegui comprovar que lhe faziam cólicas foram as leguminosas, se comesse duas vezes seguidas sopa de feijão o rapaz ressentia-se...

                    S_Susana, como ela sabe que no biberon corre mais rápido, talvez se chateie de estar à mama (à espera do bibas), se conseguisses evitar o biberon era melhor... quanto a refilar, o meu na maternidade fartava-se de refilar com a mama na boca, acho que não sabia muito bem para que era aquilo, lololol. Os mamilos gretados ajudou-me andar com as conchas em casa e, como era de verão, dormia com as mamocas ao leu, lol
                    Se conseguires ultrapassar estas dificuldades iniciais, vais ver que em breve vais conseguir desfrutar melhor deste momento que é único
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • #11
                      As ultimas mamadas tenho conseguido que ela primeiro pegue no peito. Há pouco mamou 20 minutos no peito e quando tirou a boca de uma mama, até escorria leite. Da outra, nem por isso. É a mama mais difícil e acho que ela chucha mais do que mama.
                      Arrotou das duas mamocas, mas mesmo assim chorava com fome. Ou é pouco ou é fraco porque ela continua a pedir mais e só assim é que sossega.


                      Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                      Olha, no meu caso deixei os lacticinios, leguminosas, o café passei a beber só pela manhã (até que me apercebi que não era por ai e passei a beber o segundo). O que consegui comprovar que lhe faziam cólicas foram as leguminosas, se comesse duas vezes seguidas sopa de feijão o rapaz ressentia-se...

                      S_Susana, como ela sabe que no biberon corre mais rápido, talvez se chateie de estar à mama (à espera do bibas), se conseguisses evitar o biberon era melhor... quanto a refilar, o meu na maternidade fartava-se de refilar com a mama na boca, acho que não sabia muito bem para que era aquilo, lololol. Os mamilos gretados ajudou-me andar com as conchas em casa e, como era de verão, dormia com as mamocas ao leu, lol
                      Se conseguires ultrapassar estas dificuldades iniciais, vais ver que em breve vais conseguir desfrutar melhor deste momento que é único
                      Ass: Susana.



                      Comentar


                      • #12
                        Olá! Eu tinha muitas dores nos mamilos, comprei cremes indicados, usava uns discos de gel, inclusive na maternidade disseram-me para no final da mamada tirar um bocadinho de leite e espalhar no mamilo para hidratar... Nada resolveu, o q realmente me salvou foi começar a limpar as mamas com a fralda no fim de dar de mamar, deixava a pele sequinha e usar sempre discos absorventes.
                        Bjs
                        Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                        Olha, no meu caso deixei os lacticinios, leguminosas, o café passei a beber só pela manhã (até que me apercebi que não era por ai e passei a beber o segundo). O que consegui comprovar que lhe faziam cólicas foram as leguminosas, se comesse duas vezes seguidas sopa de feijão o rapaz ressentia-se...

                        S_Susana, como ela sabe que no biberon corre mais rápido, talvez se chateie de estar à mama (à espera do bibas), se conseguisses evitar o biberon era melhor... quanto a refilar, o meu na maternidade fartava-se de refilar com a mama na boca, acho que não sabia muito bem para que era aquilo, lololol. Os mamilos gretados ajudou-me andar com as conchas em casa e, como era de verão, dormia com as mamocas ao leu, lol
                        Se conseguires ultrapassar estas dificuldades iniciais, vais ver que em breve vais conseguir desfrutar melhor deste momento que é único

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por S_Susana Ver Mensagem
                          As ultimas mamadas tenho conseguido que ela primeiro pegue no peito. Há pouco mamou 20 minutos no peito e quando tirou a boca de uma mama, até escorria leite. Da outra, nem por isso. É a mama mais difícil e acho que ela chucha mais do que mama.
                          Arrotou das duas mamocas, mas mesmo assim chorava com fome. Ou é pouco ou é fraco porque ela continua a pedir mais e só assim é que sossega.
                          Olha, ela largou as mamas porque quis? No inicio é natural estarem meia hora ou mais a mamar... e o chorar pode não ser por fome, o meu chorava por tudo e por nada.... acho q engordou muito à conta de o inicio sitio onde ele sossegava ser nas mamas! Cheguei a alturas de largar a mama, dormir uns 15 minutos e voltar a mamar (sim, quando eles são assim é super-cansativo e desgastante...). Ainda tomei promil, com receio de que as mamas estivessem a produzir pouco (em especial à noite, o rapaz bebia das duas e ainda ficava a chorar...). Ha, e não te esqueças dos picos de crescimento, em que eles têm mais fomeca e nesta altura temos de aumentar ainda mais a frequência das mamadas
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • #14
                            olá meninas!!Agradeço desde já as ajudas dadas,ando numa luta desde há mes e meio e continuo a amamentar...tirei os lacticinios da alimentação e ela melhorou,ainda bolsa mas em menos quantidade,a obstipaçao a pediatra diz que é uma falsa obstipaçao,pois o coco é muito mole,quase liquido,mas como ela é pequena na altura da cólica ela nao puxa e nao faz,resolvo com bebegel ,so a canula e estimulo para a aliviar pois ela tem imensas colicas...isso nao passou ,piorou até...dou lhe o biogaia e o infocalm mas nada de resultados ...infelizmente esta minha luta por dar de mamar esta complicada,pois nos ultimos 15 dias ela nao engordou..apenas 30 gramas..vou amanha pesar a menina e se isso se mantiver não vou teimar mais..estou farta,farta de lutar contra tudo e todos,de dizer o meu leite é bom ,tenho muito..que interessa se ela nao engorda??e sabem o que é engraçado é que ela mama,fica satisfeita e sinceramente nao entendo...tenho muito leite,o leite parece normal ,porque é que ela nao engorda???e nao me venham dizer que o que faz engordar está no fim,eu ja sei isso e ela mama até esvaziar a mama e caso nao o faça ,na mamada seguinte dou lhe a mama que nao esvaziou e so depois passo para a outra....nestes ultimos tempos ja li tanto sobre amamentação,ja tentei tudo,fui ultrapassando tudo ,mas se amanha a menina nao tiver voltado a engordar não vou ficar com peso na consciencia, passo a leite artificial e acabou..nao a vou deixar emagrecer ou nao a ver engordar por uma teimosia,isto do leite materno quase que parece que tem de ser,entra nos de tal maneira na cabeça que acho que estou a perder o raciocionio,so sei dizer é o melhor é o melhor,mas no meu caso não estou a ver isso e como disse a médica nao vamos andar a bater no ceguinho,se ela não tiver ganho peso vou deixar de dar de mamar,sem culpa e com a certeza que fiz tudo o que era possivel,quero o melhor para a minha filha ,isso tenho a certeza.desculpem o desabafo,mas estou triste,cansada e sobretudo frustrada.bj a todas e que tenham mais sorte que eu...

                            Comentar


                            • #15
                              beracascosta, o importante é tu estares bem com a tua decisão, e tu estando bem, a tua filhota também estará, pois o importante para ela é ter a sua mamã Eu da minha filhota mais velha, pouco amamentei; o mais novo tive a sorte de correr tudo bem com a amamentação. Vivo bem com ambas as decisões, sao minhas e "vozes de burro não chegam ao céu"!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X