Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fonte de inspiração

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fonte de inspiração

    Achei lindo e creio que servirá de inspiração às mamãs que passam por dificuldades na amamentação. Eu também passei por muitas e ainda hoje consigo amamentar Vocês também conseguirão!







    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

  • #2
    RE:

    Obrigado, Pipoca! Decidi copiar o post para aqui!

    É difícil amamentar. Embora seja um processo natural. Embora pareça fácil. Embora ames o teu filho mais que tudo no mundo.
    O que temos de saber é: queremos ou não amamentar?
    Se queremos a regra numero um é fazer ouvidos moucos aos comentários das mães, sogras, amigas... Segue o teu coração. Segue o que sabes é melhor para ti e para o bebé.
    Perguntas-me como fazer para ter mais leite. Nada.
    Não faças nada.
    Deixa que o bebé quando tem fome pede. E tu dás. Não esperes não sei quantas horas. A OMS saúde diz que o teu bebé deve mamar quando tem fome. Tu comes quando tens fome.
    A tua mãe, sogra, marido e amigas todas, não ficam á espera da hora em que a enfermeira te mandou comer. Vais comer uma sandes, uma peça de fruta. Se tens sede? Não vais beber um copo de água?
    Truques para ter leite bom: comer bem. Hidratos de carbono. Massa e pão e cereias. Comer alimentos variados e saudáveis. Apetece-te um doce, come. Apetece-te uma laranja? Come!
    Não é preciso beber água demais!
    Truques para ter mais leite: estás muito cansada? Descansa.
    Truques para ter leite: não dar mais nada.
    O teu corpo produz leite. O leite não se acaba. Quando o bebé mama, o teu peito enche novamente. Quanto mais mama mais leite tens.
    Consegues fazê-lo. Se quiseres, consegues. Porquê? Proque fazemos isto há milhares de anos. Porque o nosso leite é tão bom, que alguém se lembrou de fazer uma imitação rasca e chamá-la suplemento, que é caro, e que nós vamos comprar para dar um a fingir, quando temos o original, de graça, já aquecido e prontinho...
    Somos capazes. Mães famintas, subnutridas em países cheios de dificuldades e fome a sério dão do seu leite aos seus filhos e eles crescem e o leite delas cresce dentro delas.
    Elas são capazes.
    E tu tens de dizer que também és. Tens de acreditar nisso. Tens de ser mãe e deixar que os outros todos te façam pensar ou sentir que és menos mãe. Tu és a mãe. E dás leite. Leite bom. Leite que chegue.
    Acreditas?
    Eu acredito.

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
      Achei lindo e creio que servirá de inspiração às mamãs que passam por dificuldades na amamentação. Eu também passei por muitas e ainda hoje consigo amamentar Vocês também conseguirão!


      Se quiseres passa no tópico de "Casos Complicados... Mas de sucesso!" e conta-nos a tua história!

      Jocas para ti e para o Miguel
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • #4
        RE:

        E não é preciso dizer mais nada!




        Comentar


        • #5
          RE:

          MAMAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS!!!!

          Digo tanta vez que basta seguirmos o nosso coração ,,,, afinal somos mais que pensamos no mesmo.


          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

          Comentar


          • #6
            RE:

            É isso mesmo...

            Aos poucos vamos tomando lugar!!!

            Já agora, alguém viu a reportagem que deu ontem na televisão? não sei em que canal, mas foiu de manhã... foi a minha mãe que viu mas não me soube explicar mais...
            Um médico e uma enfermeira juntaram-se para criar um centro em Lisboa de apoio à amamentação...

            Se alguém souber mais desta noticia... FORÇA!

            Bjinhos
            BABS

            Comentar


            • #7
              RE:

              Oi Pipoca, li o texto agora, aqui no trabalho e juro que me arrepiei. É tudo tao verdade!!!

              Estamos sempre a ser mandadas abaixo, quer atravessemos problemas na amamentação quer não... ainda ontem me disseram "Acho que está na altura de lhe tirares isso..." pior quem me deu este belo conselho foi a minha mãe que me deu mama até aos 18 meses (porque não tinha :2cents: para o artificial, claro). E tudo porque lhe disse que a minha pequena anda a morder-me a mama com o seu novo e pequeno dente, eheh. Mas pronto com ela posso eu bem

              BABS, não sei do que se trata... se soubesses o canal a malta procurava na net:?


              Bjs,
              Rute







              [

              Comentar


              • #8
                RE:

                estou toda arrepiada e chorosa ...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Adorei....................
                  Precisava mesmo de ler um texto assim, umas palavras assim...às vezes penso como vou conseguir, se vou conseguir amamentar muito tempo...penso que ele cresce a olhos vistos e cada vez vai querer mais quantidade e tenho medo de não ter leitinho que chegue...
                  Ao ler estas palavras fico mais confiante, posso pensar e ter esperança que tudo irá correr bem

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Texto lindo!!

                    amamento a minha filha há quase 14 meses, ela AMA mamar vê-se mesmo nela, e eu adoro dar maminha

                    dei suplemento dos 15 dias ate às 2 meses pq ela teve dificuldade em recuperar o peso que havia perdido à nascença e eu nessa altura nao estava ainda devidamente informada e deixei-me ir pela pressão. aos 2 meses e pouco ela rejeitou por completo o biberom, o leite de lata, a tetina, tudo

                    por isso acreditem que é possivel!!!
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ainda bem que gostaram. Esperemos que dê força e confiança às mamãs que atravessam maiores dificuldades. Sigam apenas o vosso instinto e não dêem ouvidos a quem não sabe do que está a falar.

                      Eu procurei sempre ajuda de enfermeiras no Cuf (na altura não conhecia o fórum) e, felizmente nunca sugeriram sequer que eu desistisse (e se tinha um bebé teimoso!!). Derramei muitas e muitas lágrimas ao ouvir o choro desesperado do Miguel. Mas se eu tinha leite porque é que ele chorava?! Quem manda sou eu e ele há-de comer! E assim foi... 3 meses depois às vezes ainda ia ao hospital em busca de ajuda... umas vezes porque ele rejeitava a mama, outras porque tinha o peito em ferida, outras porque tinha uma mastite, enfim... muitas dificuldades mas um grande prazer. E este conseguiu superar toda a teimosia do meu Micas. Faz hoje 17 meses e adora a sua maminha! E eu adoro-o a ele!

                      Força a todas!




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        fantástico pipoca! gostei imenso!
                        eu gostaria de ter encontrado este tipo de informação qdo tive o meu piolho; assim, não teria sido tão dificil para mim amamentar em exclusivo até aos 6 meses. o stress que passei sem necessidade. mas mesmo assim consegui porque ACREDITEI.
                        jokinhas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ah! e mais uma coisa! acho que este tópico deveria ficar fixo!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá mamãs!

                            Lindo....

                            Se nao estou em erro a mamã em questao é a zéla do clube do pano, que se registou a pouco tempo no Pinkblue e a quem comprei o meu pano.

                            BJS

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Só posso dizer uma palavra: OBRIGADA!!

                              Também eu ando a pensar se o meu leite será suficiente... É certo que o piolho está no percentil 90 no peso, só com as maminhas, mas neste último mês tem engordado tão pouco... Pela primeira vez vim aqui ao sítio do aleitamento à procura de dicas milagrosas para aumentar a produção, melhorar a qualidade, sei lá... E afinal, bastou ler esse texto e a minha confiança volta!!





                              28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro :d







                              Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC

                              Madrinha: Andy78

                              Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X