Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3ª tentativa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • já há mais novidades?

    como é que estás?


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
      já há mais novidades?

      como é que estás?
      Olá

      Fomos ontem ao outro pediatra. Não achou nada preocupante o peso do Gonçalo, diz q é normal ele agora começar a engordar menos e as oscilações no percentil tb não são preocupantes, ele já nasceu num percentil baixo... Qd me queixei de ele às vezes mamar pouco disse q ele devia largar a mama por já n ter leite e então devia oferecer suplemento a seguir p ver se ele tinha fome. Isto é q já n me pareceu bem, nem estou a fazer, não é falta de leite, ele n quer mesmo... Mas fiquei mais tranquila por ele considerar o desenvolvimento dele normal... Agora qd for ao outro vou dizer q ele já bebe o suplemento e pronto. Aposto q assim 80g/semana já n vão ser preocupantes...

      Amanhã tenho uma consulta com a Dra. Cristina Pincho para me ajudar a dar a volta às manhas do Sr. Gonçalo a mamar e tb p me dar mt confiança, espero!

      Beijinhos e obrigado.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
        Olá

        Fomos ontem ao outro pediatra. Não achou nada preocupante o peso do Gonçalo, diz q é normal ele agora começar a engordar menos e as oscilações no percentil tb não são preocupantes, ele já nasceu num percentil baixo... Qd me queixei de ele às vezes mamar pouco disse q ele devia largar a mama por já n ter leite e então devia oferecer suplemento a seguir p ver se ele tinha fome. Isto é q já n me pareceu bem, nem estou a fazer, não é falta de leite, ele n quer mesmo... Mas fiquei mais tranquila por ele considerar o desenvolvimento dele normal... Agora qd for ao outro vou dizer q ele já bebe o suplemento e pronto. Aposto q assim 80g/semana já n vão ser preocupantes...

        Amanhã tenho uma consulta com a Dra. Cristina Pincho para me ajudar a dar a volta às manhas do Sr. Gonçalo a mamar e tb p me dar mt confiança, espero!

        Beijinhos e obrigado.
        É curioso que mal uma mãe se queixe que os bebés mamam pouco a 1º solução passa por "dê suplemento que já não tem leite"

        Se ele próprio diz que o desenvolvimento está normal, nem põe em causa outra coisa. Faz o que o teu coração te manda-
        Como correu a consulta com a dr Cristina?


        Comentar


        • Já há muito tempo que penso em vir cá fazer “um ponto da situação” , mas o tempo vai passando e nada. No entanto, tendo o meu Gonçalito completado 2 anos no sábado passado, não podia deixar passar mais, pois parece-me importante para quem vem ler outros casos à espera de se reconhecer neles.

          Depois de tantas dificuldades e inseguranças, sinto-me até orgulhosa em dizer que o Gonçalo com 2 anos ainda mama… Foi, sem dúvida, difícil, o Gonçalo engordava pouco, muito pouco comparando com os manos que foram logo atirados ao LA, mas depois de ter introduzido a AC aos 4 meses e ele continuar a não engordar o pediatra percebeu que havia mais alguma coisa e mandou-nos para a Estefânia para as doenças metabólicas. Ainda lá continuamos, mas depois de montes de análises não se descobriu nada. Na realidade em casa só começou a comer como deve ser o Verão passado, enquanto que na escola sempre comeu bem. Mas mesmo agora que já pede comida e já diz que quer repetir, continua lingrinhas! Mas até na escola se admiram dele ser tão saudável, isto é, comparando com os outros raramente ficou doente! E é super esperto!

          Em relação à maminha, é uma loucura! Ainda mama muitas vezes, principalmente ao fim-de-semana. Ás vezes já me sinto cansada, mas não penso em ter a iniciativa de o desmamar. Vamos ver… Não tive nem tenho “metas”, mas os 2 anos não deixam de ser um “marco” a nível da amamentação. Sei que quando acabar vou sentir-me triste, mas também sei que cumpri a minha parte…

          Obrigado à Maria Verde, à Dulsa, à RuteAlmeida e a todas as que nos ajudaram. Tenho a certeza que não estaria a escrever isto hoje se não fossem vocês. Obrigado bem lá do fundinho do coração…



          P.S. Esqueci-me de dizer que à 3ª foi mesmo de vez!!
          Ultima edição por Sandra Nunes; 14-01-2013, 17:22.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
            Já há muito tempo que penso em vir cá fazer “um ponto da situação” , mas o tempo vai passando e nada. No entanto, tendo o meu Gonçalito completado 2 anos no sábado passado, não podia deixar passar mais, pois parece-me importante para quem vem ler outros casos à espera de se reconhecer neles.

            Depois de tantas dificuldades e inseguranças, sinto-me até orgulhosa em dizer que o Gonçalo com 2 anos ainda mama… Foi, sem dúvida, difícil, o Gonçalo engordava pouco, muito pouco comparando com os manos que foram logo atirados ao LA, mas depois de ter introduzido a AC aos 4 meses e ele continuar a não engordar o pediatra percebeu que havia mais alguma coisa e mandou-nos para a Estefânia para as doenças metabólicas. Ainda lá continuamos, mas depois de montes de análises não se descobriu nada. Na realidade em casa só começou a comer como deve ser o Verão passado, enquanto que na escola sempre comeu bem. Mas mesmo agora que já pede comida e já diz que quer repetir, continua lingrinhas! Mas até na escola se admiram dele ser tão saudável, isto é, comparando com os outros raramente ficou doente! E é super esperto!

            Em relação à maminha, é uma loucura! Ainda mama muitas vezes, principalmente ao fim-de-semana. Ás vezes já me sinto cansada, mas não penso em ter a iniciativa de o desmamar. Vamos ver… Não tive nem tenho “metas”, mas os 2 anos não deixam de ser um “marco” a nível da amamentação. Sei que quando acabar vou sentir-me triste, mas também sei que cumpri a minha parte…

            Obrigado à Maria Verde, à Dulsa, à RuteAlmeida e a todas as que nos ajudaram. Tenho a certeza que não estaria a escrever isto hoje se não fossem vocês. Obrigado bem lá do fundinho do coração…



            P.S. Esqueci-me de dizer que à 3ª foi mesmo de vez!!
            Olá!

            És uma querida e o trabalho foi todo teu. A tua perseverança, a tua força de vontade, a tua presença de espírito foram as razões do sucesso. mesmo tendo um menino com baixo peso, superaste as dificuldades, à má informação do médico e conseguiste!
            Por isso, muitos parabéns!

            Beijos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
              Já há muito tempo que penso em vir cá fazer “um ponto da situação” , mas o tempo vai passando e nada. No entanto, tendo o meu Gonçalito completado 2 anos no sábado passado, não podia deixar passar mais, pois parece-me importante para quem vem ler outros casos à espera de se reconhecer neles.

              Depois de tantas dificuldades e inseguranças, sinto-me até orgulhosa em dizer que o Gonçalo com 2 anos ainda mama… Foi, sem dúvida, difícil, o Gonçalo engordava pouco, muito pouco comparando com os manos que foram logo atirados ao LA, mas depois de ter introduzido a AC aos 4 meses e ele continuar a não engordar o pediatra percebeu que havia mais alguma coisa e mandou-nos para a Estefânia para as doenças metabólicas. Ainda lá continuamos, mas depois de montes de análises não se descobriu nada. Na realidade em casa só começou a comer como deve ser o Verão passado, enquanto que na escola sempre comeu bem. Mas mesmo agora que já pede comida e já diz que quer repetir, continua lingrinhas! Mas até na escola se admiram dele ser tão saudável, isto é, comparando com os outros raramente ficou doente! E é super esperto!

              Em relação à maminha, é uma loucura! Ainda mama muitas vezes, principalmente ao fim-de-semana. Ás vezes já me sinto cansada, mas não penso em ter a iniciativa de o desmamar. Vamos ver… Não tive nem tenho “metas”, mas os 2 anos não deixam de ser um “marco” a nível da amamentação. Sei que quando acabar vou sentir-me triste, mas também sei que cumpri a minha parte…

              Obrigado à Maria Verde, à Dulsa, à RuteAlmeida e a todas as que nos ajudaram. Tenho a certeza que não estaria a escrever isto hoje se não fossem vocês. Obrigado bem lá do fundinho do coração…



              P.S. Esqueci-me de dizer que à 3ª foi mesmo de vez!!



              Qual quê! Oq uemais importa é a vonatde porque os problemas vao-se resolvendo a medida que aparecem

              Beijinhos e muitos parabens!

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                Já há muito tempo que penso em vir cá fazer “um ponto da situação” , mas o tempo vai passando e nada. No entanto, tendo o meu Gonçalito completado 2 anos no sábado passado, não podia deixar passar mais, pois parece-me importante para quem vem ler outros casos à espera de se reconhecer neles.

                Depois de tantas dificuldades e inseguranças, sinto-me até orgulhosa em dizer que o Gonçalo com 2 anos ainda mama… Foi, sem dúvida, difícil, o Gonçalo engordava pouco, muito pouco comparando com os manos que foram logo atirados ao LA, mas depois de ter introduzido a AC aos 4 meses e ele continuar a não engordar o pediatra percebeu que havia mais alguma coisa e mandou-nos para a Estefânia para as doenças metabólicas. Ainda lá continuamos, mas depois de montes de análises não se descobriu nada. Na realidade em casa só começou a comer como deve ser o Verão passado, enquanto que na escola sempre comeu bem. Mas mesmo agora que já pede comida e já diz que quer repetir, continua lingrinhas! Mas até na escola se admiram dele ser tão saudável, isto é, comparando com os outros raramente ficou doente! E é super esperto!

                Em relação à maminha, é uma loucura! Ainda mama muitas vezes, principalmente ao fim-de-semana. Ás vezes já me sinto cansada, mas não penso em ter a iniciativa de o desmamar. Vamos ver… Não tive nem tenho “metas”, mas os 2 anos não deixam de ser um “marco” a nível da amamentação. Sei que quando acabar vou sentir-me triste, mas também sei que cumpri a minha parte…

                Obrigado à Maria Verde, à Dulsa, à RuteAlmeida e a todas as que nos ajudaram. Tenho a certeza que não estaria a escrever isto hoje se não fossem vocês. Obrigado bem lá do fundinho do coração…



                P.S. Esqueci-me de dizer que à 3ª foi mesmo de vez!!
                Os parabéns atrasados!!!

                O Duarte também continua lingrinhas e esteve pouco acima do p5 quando era LM exclusivo. Depois vieram os sólidos e baixou. Continua abaixo de p5, mas mantém a curva do crescimento. O pediatra desvaloriza e não mandou fazer qualquer tipo de análises, pois o meu lingrinhas é saudável, apenas não gosta muito de comer! Come a sopa e a fruta e penica aqui e acolá do "nosso" comer. Não é por falta de incentivo, mas apenas não gosta...
                A maminha por aqui acabou aos 18 meses. Ele já tinha feito algumas ameaças de desmame, mas com alguma insistência minha, continuou a mamar. Depois obervei que o interesse pela mama era somente pelo mimo e não pelo leite, pois pouco mamava. Deixei aos poucos de oferecer e ele deixou de procurar e assim acabámos sem stress, choros, mamas duras... Enfim, foi um fim de maminha calmo e pacífico, que me deixou triste por um lado, mas feliz porque, embora não tenha chegado aos 2 anos, senti também que cumpri a minha missão e que lhe dei maminha enquanto ele quis.

                Parabéns aos 2!!!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • obrigado a todas Tenho pena de só ter tido sucesso à 3ª, pois já é muito pouco provável que exista uma 4ª... Mas de certeza que ia correr melhor, com muito menos stress e muito mais confiança!

                  Comentar


                  • OLá a todas

                    Não quero deixar de postar aqui, pelo simples facto de achar tão importante os vossos testemunhos, com as vossas dúvidas, ansiedades e dificuldades ultrapassadas!
                    É importante que muitas futuras mães e mães com questões sobre a amamentação se esclareçam e desabafem por aqui, bem como tecnicos especializados na matéria. Querer saber mais opiniões é importante, para que consigam amamentar os vossos filhos.
                    Amamentar não é só uma questão de realização pessoal, é uma questão de saúde física e psicológica, quer para a mãe, quer para o bebé.
                    No entanto acho que não devemos estar anciosas pelas metas dos 6 meses, 1 ano, 2 anos. amamentação deve durar até os dois se sentirem bem e haver leite.

                    Falando nos meus dois casos:
                    Com o meu primeiro filho, eu sentia que ele tinha fome. não senti a subida do leite, pois penso que tenha sido mto gradual. Até pq acabava de lhe dar as duas mamas, ele arrotava e de seguida desatava aos gritos. Acabava por complementar com suplemento. Isto aconteceu até aos 5 meses. Quando começou a introduçõ das sopas. Consegui dar-lhe mama até completar os 8 meses, já sem suplemento, pq as mamas tinham tempo de encher e satisfazê-lo. No entanto fui notando uma redução gradual e deixei de ter leite.

                    Com o segundo filho, devo-lhe ter dado uma x suplemento, na maternidade, pq ainda n me tinha subido o leite e o rapaz estava cheio de fome.
                    Assim que ponho os pés dentro de casa, as minhas mamas incham de tal forma que tive de ir p o chuveiro eheheeh
                    Assim que o bebé acordou toca do o por na mama e ele desde aí que se regalou. Dei-lhe mama em exclusivo até aos 6 meses, qd comecei a introdução dos alimentos.
                    Depois por motivos profissionais, só consegui chegar aos 12 meses.

                    Agora estou confiante que tudo vá correr mto bem tb. Mas como vos digo, n ponho metas. Para não criar ilusões nem desilusões.
                    Vou ter o meu bebé já amanhã, temos cesariana marcada para as 10h...estamos em pulgas, para conhecer o nosso Miguel!

                    Um beijinho a todas






                    http://pinturasetravessuras.blogspot.com/

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X