Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mama esquerda não produz leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mama esquerda não produz leite

    Bom dia meninas,

    Precisava da vossa ajuda pois estou com um pequeno problema.
    Tenho um bébé com 3 meses e meio e a amamentação tem corrido, regra geral, bem. Contudo, nas últimas duas semanas a mama esquerda parece estar a deixar de produzir leite. tenho colocado o bébé mais vezes nessa mama desrespeitando a "regra" de oferecer primeiro a segunda mama da última mamada mas não sinto que esteja a melhorar.
    Será que me podem ajudar com estratégias para melhorar esta situação? Tenho receio que isto seja o início do fim...

    Obrigada.


    Pam



  • #2
    Inserido Inicialmente por Pamdora Ver Mensagem
    Bom dia meninas,

    Precisava da vossa ajuda pois estou com um pequeno problema.
    Tenho um bébé com 3 meses e meio e a amamentação tem corrido, regra geral, bem. Contudo, nas últimas duas semanas a mama esquerda parece estar a deixar de produzir leite. tenho colocado o bébé mais vezes nessa mama desrespeitando a "regra" de oferecer primeiro a segunda mama da última mamada mas não sinto que esteja a melhorar.
    Será que me podem ajudar com estratégias para melhorar esta situação? Tenho receio que isto seja o início do fim...

    Obrigada.


    Pam
    Ola!

    É normal haver uma mais trabalhardora que outra, normalmente o bebe gosta mais da outra por ter mais saidas d eleite e como tempo acontece isso. A forma de contrabalamçar é essa mesma: começar e dar mais vezes desse lado, especialmente de noite. Tenta garantir que esvazia bem.

    Mas olha que ha muitas maes a amamentar muitos meses so de uma mama e a unica consequencia é estetica. Uma mama produz leite que chegue, nao é o fim de nada!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Rute,

      Muito obrigada pela tua resposta.
      O meu bébé costumava esvaziar ambas as mamas em cada mamada daí o meu receio. Mas para já, parece satisfeito.
      Obrigada pela ajuda.

      Pam

      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Ola!

      É normal haver uma mais trabalhardora que outra, normalmente o bebe gosta mais da outra por ter mais saidas d eleite e como tempo acontece isso. A forma de contrabalamçar é essa mesma: começar e dar mais vezes desse lado, especialmente de noite. Tenta garantir que esvazia bem.

      Mas olha que ha muitas maes a amamentar muitos meses so de uma mama e a unica consequencia é estetica. Uma mama produz leite que chegue, nao é o fim de nada!

      Beijinhos
      Rute


      Comentar


      • #4
        É normal uma mama produzir mais que outra porque mesmo ao oferecermos as 2 o bebé prefere sempre uma mama a outra. Tens de insistir nessa mamoca para ela começar a produzir mais.
        Costumas oferecer as 2 mamas em cada mamada? e tens a ceerteza que uma ficou vazia antes de ofereceres a outra?
        Educadora Perinatal

        Conselheira em aleitamento materno





        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

        Comentar


        • #5
          Olá,
          Eu posso contar-te a minha história e poderás verificar que se consegue manter a amamentação durante muito tempo só com uma mamoca.
          A minha filha, nunca gostou muito de mamar da mama esquerda. Quando lhe oferecia 1.º a mama direita ela ficava satisfeita e já não queria a esquerda. mas quando lhe oferecia 1.º a esquerda ela tinha de ir sempre á direita.
          Quando tinha uns 3 meses, rejeitou mesmo a mama esquerda. E naturalmente ela secou.
          Alimentou-se da mama direita em exlusivo até aos 8 meses. Depois começei a introduir os alimentos, mas ela nunca gostou muito de comer á excepção da mama. Nunca bebeu de outro leite até aos 2 anos.
          Quando tinha 2 anos, por iniciativa dela e com muita pena minha disse que não queria mais mamita.
          O unico inconveniente era a parte estética, porque tinha uma mama muito grande e a outra quase não se via. Sim porque eu tenho copa 32. Quando amamentava tinha uma copa 32 e outra copa 36...
          Uma técnica da marca de produtos da Medela, uma vez explicou-me que nós apenas temos 2 mamas para alimentar caso fossem gémeos.
          Por isso não stresses, e só com uma mama consegues bem alimentar o teu bebé e durante muito tempo.
          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Obrigada a todas pelas vossas resposta.
            Entretanto, a produção da mama esquerda já aumentou mas é menos do que a da direita.

            Pam


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X