Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pílula durante a Amamentação?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pílula durante a Amamentação?

    Olá mamãs,

    Alguém me sabe informar de alguma pílula que se possa tomar durante a amamentação?
    Eu tomava a pílula yasmin por isso não sei se posso voltar a tomar enquanto ainda estou a amamentar.

    Obrigada

  • #2
    Ola mama,

    Olha eu também amamento exclusivo LM e tomo a Cerazette. Foi me dado duas caixas no C.Saude.
    A enfermeira disse me que era a única pílula que se podia dar a amamentar pois os "químicos" não passavam para o leite!
    As indicações que me deram:
    - Podia começar logo nesse dia a tomar
    - Não fazer pausa entre caixas, assim que terminar começar a outra
    - 1 mês usar protecção
    - Episódios de diarreia abundante ou a toma de antibióticos usar preservativo, mas isso é valido tanto para esta como qualquer outra pílula!




    Comentar


    • #3
      Ola!

      O estrogenio que teem as pilulas combinadas pode inibir aproduçao do leite. O risco nao é tanto para o bebe mas sim para aamamentaçao em si. Pelo menos nos 6 primeiros meses estao totalmente desaconselhadas. Podes usar um pilula so de progesterona como a cerrazete, o implante que tambem tem progesterona ou entao metodos nao hormonais.

      Passados os primeiros 6 mesmo o risco de interferir com a mamentaçao é medor, mas ainda assim existe

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas respostas.

        Vou então comprar a pílula cerazette para que no futuro não aconteçam "acidentes". O meu objectivo seria mesmo a contracepção hormonal, já tomava a yasmin anteriormente e sempre me dei bem.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X