Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

comentários absurdos de profissional de saúde

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • comentários absurdos de profissional de saúde

    Eu sabia que ia chegar o dia em que um profissional de saúde faria um comentário depreciativo sobre o facto de amamentar, só não sabia que esse dia iria chegar antes de o meu filho completar 1 ano!
    O José andava doente desde quinta, com febre que teimava em não baixar, choramingas durante a noite... ontem, apesar de não apresentar febre, resolvi ir às urgências do CS, para avaliar os ouvidos (ele faz muitas otites). Lá se confirmou a otite, e informei a médica que ele andava a recusar a comida (não morre à fome, foi o comentário dela), eu acrescentei: "o que vale é que ainda mama". Resposta dela, com olhar de desprezo para as minhas mamas: "deve mamar uma grande coisa". Ainda achei que era pelo facto de serem pequenas (são bem pequeninas e, como podem imaginar, numa altura em que o bebé só mamava, ontem estavam mesmo "murchinhas"), questionei "então porque?". Resposta dela "aos 11 meses, isso é só água"!
    Pronto, ainda tentei explicar que, pelo facto de extrair leite, notei que desde os 8 meses o leite apresenta uma maior quantidade de gordura, mas ela nem ouvia e eu não me apeteceu estar ali a gastar saliva.
    A questão é que aquela é a minha médica de família, quando ele completar 1 ano vou precisar de declarações em como ainda amamento, para continuar com a redução de horário... e nas próximas consultas com o bebé, vou levar com comentários dela.
    E ainda me ponho no lugar de mães, q ouvem esses comentários e, se calhar, até vão para casa desmamar os filhos à conta de comentários ignorantes!
    Enfim, fiquei triste e indignada... como trabalho na mesma instituição, não me apetece estar com muitas coisas com ela, tenho de conseguir equilibrar a antipatia que começo a nutrir por ela com a relação cordial que tenho de manter...
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    Os cães ladram e a caravana passa. O Tomás tem dois anos, ainda mama, e a pediatra dele também acha que ele devia ser desmamado! "então mamã, deixe de dar e pronto!" Sabes o que fiz? Nada!
    Tenho tanta paciência para esse comentários que nem ligo. E mais, já ouvi que "ele com dois anos já NÃO PODE mamar!!!"

    Comentar


    • #3
      Olá ás duas...estou a amamentar a minha filha que está com 31 meses, e logico que o meu leite é espectacular (como o de todas as mães), ela é alta e mama quando e onde lhe apetece, todos os dias oiço comentários desses...sorrio e respondo: então, o leite dasvacas é melhor que o meu?
      Beijos e continuação de boa amamentação

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X