Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dieta dos 31 dias da Dra Agata Roquette

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dieta dos 31 dias da Dra Agata Roquette

    olá meninas!! há algum tempo que me ando a mentalizar que tenho de fazer dieta para perder uns kilitos, e há uns meses vi no "você na tv" a nutricionista Agata Roquette a explicar esta dieta...eu na altura não consegui ver a entrevista bem (estava a acertar o aparelho tdt), pelo que não tinha apanhado o nome da doutora..entretanto a mamã aqui do forum,susanamotavilas falou-me do livro (que até então eu desconhecia) da Dieta dos 31 dias... eu já comprei o livro e tou a reunir coragem e a anotar os ingredientes que preciso de comprar. Achei que podia ser interessante se mais alguém tiver a fazer a dieta, para irmos trocando ideias, receitas,etc..e até para nos irmos apoiando.
    que acham?
    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah




  • #2
    eu junto-me ao clube...se me quiseres ajudar

    tb estou a precisar de dieta, estou

    mas não sei do q estás a falar; o livro é caro?

    vende-se em livrarias?

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
      eu junto-me ao clube...se me quiseres ajudar

      tb estou a precisar de dieta, estou

      mas não sei do q estás a falar; o livro é caro?

      vende-se em livrarias?
      Oi fada sininho.
      o livro não é nada caro..tendo em conta o que se vê no mercado... custa 14,40€...tens em diversas papelarias..e inclusivé no continente (que foi onde comprei o meu..até porque me dava jeito gastar do saldo do cartão)
      Na capa do livro vem a dizer para além de Dieta dos 31 dias e o nome da dra, diz "emagreça 3-a 5 kilos (mulher) ou 5-8 kilos (homem) sem passar fome,sem desistir a meio e com resultados visíveis" ( e a editora é A esfera dos livros )
      O livro, para além da dra explicar diversas coisas,de ondem surgiu a dieta; explica a motivação e a experiencia dela em arranjar uma dieta que realmente funcione (ela chegou a pesar 90kilos).. tbm tens diversas receitas (que podes ou não fazer,ñ tens que obrigatoriamente as fazer).
      ah,e muito importante...ao fim dos 6 dias de dieta..o 7º dia é o "dia da asneira" em que a doutora nos deixa comer algumas coisas que não é suposto comer enquanto se está de dieta
      Se nao quiseres comprar o livro,tbm te posso ir escrevendo aqui o que se pode ou não comer... até porque a dieta tem 3 fases...
      1ª fase (15 dias) em que retiras completamente os hidratos de carbono da alimentação (e que a doutura diz que podemos prolongar para além dos 15 dias até termos o peso desejado - uma das coias que te adianto já que ñ podes comer, é sopa e fruta)..depois tens a fase 2 que já podes introduzir peças de fruta e sopa (a sopa,vai ser o jantar 3xpor semana)...e depois a fase 3 é a fase de manutenção
      espero que o meu "resumo" te dê uma ideia
      Ultima edição por paty.d; 25-05-2012, 15:29.
      [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

      Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

      Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

      Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

      Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

      Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



      Comentar


      • #4
        Oi

        tal como a Paty disse eu ando a fazer essa dieta e digo vos que apesar de não ter perdido tanto peso como certas pessoas que andam a fazer (cada caso é um caso cada organismo é um organismo) já sinto diferença no volume, e no peso tambem.

        O meu objectiov é chegar no fim de tudo aos 65kg mas agora a primeira barreira é chegar aos 70 comecei com 76 e qualquer coisa (nas semanas anteriores estava tb a restringir alimentos e desci dos 78 aos 76) amanha é o meu dia da asneira e no domingo o dia em que faz uma semana de dieta e me posso pesar para ver o resultado.

        Quando tiver esses dados venho aqui postar para verem (espero) que realmente dá resultado e que não custa nada tornar a nossa alimentação e modo de vida saudável! Porque é isso que trata o livro.

        Qualquer coisa





        Comentar


        • #5
          Ohhh paty, obrigada pela simpatia

          mas pelo resumo q fizeste, não quero prometer...posso ir tentando, mas não sou a pessoa + indicada p "te acompanhar"
          eu acho q não aguento retirar completamento os hidratos da alimentação, se há coisa q eu adoro e não "controlo" é massa (de qq maneira, infelizmente)
          dps, sem sopa e fruta, o q é q sobra p comer???

          eu passo 8h (pelo menos) sentada; por isso acho q por todos os motivos a minha melhor dieta será o exercício físico, pq p além de queimar calorias, eu preciso de exercício!

          e é isso q eu não estou a conseguir, pq com uma filha pequena, não tendo quem fique com ela, fico limitada

          mas vou ficar atenta aos teus conselhos, pelo menos

          Comentar


          • #6
            Fada eu tb estou como tu!! com dois pequenos sempre agarrados às pernas é dificil fazer exercicio. O que eu andava fazer era uns exercicios de um CD que tenho em casa.Agora tenho me desleixado um pocuo. Mas queria ver se apartir desta semana começo a fazer isso!





            Comentar


            • #7
              claro, susana

              pq já se sabe q o grande aliado da dieta é o exercicio fisico O_O

              principalmente p quem quer perder gorduras já instaladas...eu p.ex queria perder sobretudo na barriga e só com dieta, é mais dificil, pq no meio do processo convém conseguir "enrijecer" essas zonas e isso venha quem vier, só com exercicio

              mas, "bora lá" com essa dieta, a ver se consigo ao menos melhorar a qualidade da alimentação!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                Ohhh paty, obrigada pela simpatia

                mas pelo resumo q fizeste, não quero prometer...posso ir tentando, mas não sou a pessoa + indicada p "te acompanhar"
                eu acho q não aguento retirar completamento os hidratos da alimentação, se há coisa q eu adoro e não "controlo" é massa (de qq maneira, infelizmente)
                dps, sem sopa e fruta, o q é q sobra p comer???

                eu passo 8h (pelo menos) sentada; por isso acho q por todos os motivos a minha melhor dieta será o exercício físico, pq p além de queimar calorias, eu preciso de exercício!

                e é isso q eu não estou a conseguir, pq com uma filha pequena, não tendo quem fique com ela, fico limitada

                mas vou ficar atenta aos teus conselhos, pelo menos

                de nada!
                então é assim, alimentos proibidos:
                pao(excepto o de manha), arroz, massa, batata,cuzcuz, oleos, margarinas, feijao,grao,milho,ervilhas,favas,lentilhas, cenoura cozida, abobora,beterraba, tostas,bolachas,cereais,farinhas,açucar,doces,choc olates, bebidas alcoolicas, sumos,sumos naturais, maionese,molho cor-de-rosa, ketchup (têm farinhas ou açucares)
                fruta e sopa (só na fase 1) que é recomendada 15 dias..mas que se necessitar perder mais peso,pode prolongar mais tempo
                alimentos permitidos:
                1 bola pao mistura,integral ou escuro (só pode ser ao pequeno-almoço)
                1 copo de leite pode ser magro/meio-gordo/soja natural (sem sabores)/arroz/aveia
                1 iogurte magro sem açucar por dia
                2 queijos frescos/triangulos/bolas ou fatias flamengo (se tiver colesterol,optar por magros)
                Alimentos permitidos sem limite quantidade:
                carnes: todas,excepto carnes gordas. retirar todas as gorduras visiveis..ñ se pode comer enchidos e salsinhas (excepto de aves), plumas e entrecosto.
                peixes,marisco e moluscos: todos,incluindo atum em agua ou azeite
                ovos: cozidos,estrelados em azeite ou omeleta
                enchidos: de peru o frango (mortadela,fiambre...) de porco apenas fiambre,paio do lombo e presunto sem gordura.
                verduras e legumes: todas excepto as da lista de alimentos proibidos
                gelatina: apenas as que ñ contém açucar..tem ser o% (segundo pesquisei,só há da royal e candi light no intermarche´ou no celeiro)
                bebidas: é importante beber pelo menos 1,5l água,dentro ou fora das refeiçoes. pode beber chá,mas sem açucar (pode ser adoçante). tbm pode beber cafe e colas light (vao ajudar a saciar)
                temperos e especiarias: caril,oregaos,manjericao,louro,pimentao doce,pimenta,piripri,sal.
                Portanto,como podes ler,ainda te sobra que comer...
                mas claro que o exercicio fisico te faz falta...aliás,a toda a gente...ás vezes o problema é tempo/vontade
                [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                  mas, "bora lá" com essa dieta, a ver se consigo ao menos melhorar a qualidade da alimentação!
                  eu falo por mim, axo que o pior nem é as quantidades..mas não saber qual a melhor altura para comer determinados alimentos...
                  e para além de tentarmos perder a maldita barriguita, podemos tentar aprender a comer corretamente
                  [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                  Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                  Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                  Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                  Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                  Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                  Comentar


                  • #10
                    bem,desejo-vos um optimo fim-semana... 2ª tou de volta.
                    Beijinhos
                    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                    Comentar


                    • #11
                      pois olha q eu ando a tentar seguir uma q um médico receitou a uma colega minha q é bem mais fácil e mm assim

                      vê lá:
                      proibidos
                      fritos, assados gorods e guisados (estrugidos)

                      alimentos desaconselhadoscabrito, carneiro
                      asas, costados e peles de aves
                      porco, vaca gorda e carne fumada
                      carnes em conserva
                      chicarro, salmão, sável, lampreia, espada preto, cavala, solhão e conservas
                      toda a charcutaria, miudezas de animais, queijos, requeijão, natas, leite condensado
                      mariscos
                      farinhas, achocolatados, flocos, cacau, gelados, rebuçados, fruta em calda, sumos, toda a pastelaria, biscoitaria, doçaria, mel, xaropes, refrigerantes
                      frutos secos, castanha, azeitona, frutos cristalizados, puré (mm o caseiro)
                      alimentos de pacote

                      preferir
                      cozidos, grelhados/assados magros e estufados
                      não ultrapassar-2 iogurtes/dia; 2 meias de leite/dia; 4 peças de fruta; 3.5 pães

                      esta dieta, p além de ser mais "constante" deve ser de mais fácil manutenção, pq não elimina tts alimentos

                      Comentar


                      • #12
                        mas sabes o porquê de tirar os hidratos de carbono? é para eliminar mais rapidamente a gordura que temos acumulada,principalmente na barriga...ao não os comermos,fazemos o nosso organismo gastar o que temos acumulado... depois como vais introduzindo certos alimentos aos poucos,vais ficar a conheçer melhor o teu corpo e vais perceber quais os alimentos que te fazem engordar
                        [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                        Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                        Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                        Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                        Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                        Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                        Comentar


                        • #13
                          olá,boa noite. passei só para dizer que hoje fui ao intermaché comprar gelatina condi light e tava em promoção..em vez de 1,49€..tá a 1,29€ todos sabores...
                          [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                          Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                          Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                          Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                          Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                          Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                          Comentar


                          • #14
                            Oh desculpa eu já sabia mas como nao sou muito apreciadora de gelys só como de vez em quando, esqueci me de por aqui!!!!!

                            Quando souber de descontos importantes aviso!!!

                            Este fim de semana era o meu dia da asneira e fiz muitas porque estava muito cansada.....e senti muito a falta de apoio.......Mas hoje entrei outra vez na linha!!!!!! Pena que os pequenos gostem de tudo o que podemos comer mal eu estou a dar uma dentada pimba eles aparecem e é tudo a dividir por 3 Eles tambem estao de dieta





                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
                              Oh desculpa eu já sabia mas como nao sou muito apreciadora de gelys só como de vez em quando, esqueci me de por aqui!!!!!

                              Quando souber de descontos importantes aviso!!!

                              Este fim de semana era o meu dia da asneira e fiz muitas porque estava muito cansada.....e senti muito a falta de apoio.......Mas hoje entrei outra vez na linha!!!!!! Pena que os pequenos gostem de tudo o que podemos comer mal eu estou a dar uma dentada pimba eles aparecem e é tudo a dividir por 3 Eles tambem estao de dieta
                              ñ tem problema!! foi uma sorte ter apanhado desconto...ñ costumo ir ao intermarché..foi mesmo pk li que a gelatina mais barata era lá,e fui lá ontem abastecer...ando a comprar as coisas necessárias..tbm já tenho o adoçante..e comprei fiambre de peru, assim como salsinhas de aves... quero ver se vou perdendo mais um peso sem cortar com todos os hidratos...mas se vir que o peso pára,aí começo a dieta "a sério"
                              O dia da asneira é para isso mesmo...para "descomprimir" e aproveitares para comeres o que tens saudades..ñ te sintas mal pelo que comeste..até porque agora só tens outra p a semana. Quanto a apoio,tens aqui o cantinho..no que precisares,podes contar comigo... e tás a ter bons resultados,portanto não tens motivos para desmoralizar,ok

                              quanto aos miudos,como te compreendo...a minha anda só a pedir bolachas e chocolates, e batatas fritas...pareçe que tá a testar a minha resistencia á tentação...lol lol
                              [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                              Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                              Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                              Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                              Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                              Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X