Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Contrato de arrendamento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Contrato de arrendamento

    Estou com um problema e ocorreu-me perguntar aqui, a ver se alguém me pode ajudar. Vivo numa casa arrendada mas no início deste mês denunciei o contrato porque compramos uma casa nova. Os senhorios ficaram muito aborrecidos por deixarmos de cá estar porque queriam que lhes comprassemos esta casa, hipótese que nos colocaram várias vezes mas que nunca nos despertou interesse. Hoje recebi uma carta registada com aviso de recepção deles e onde dizem que contam com a nossa colaboração, e de acordo com a lei, para mostrarmos a casa às imobiliárias sempre que nos seja solicitado. Isto é assim? Está na lei que eu sou obrigada a deixar pessoas da imobiliária entrarem me em casa com potenciais interessados em arrendar/comprar a casa? No nosso contrato há uma cláusula que diz que os senhorios podem vir ver a casa caso haja necessidade de obras/reparos significativos mas não há mais qualquer referência a visitas. Agradecia se alguém me pudesse dar uma ajuda!

  • #2
    Olá!

    Não te sei responder legalmente como é que se procede, mas tendo em conta que vocês vão sair e que eles têm que vender/alugar a casa e que não devem haver tantas visitas eu no teu lugar facilitava.

    Comentar


    • #3
      Eu tenho ideia que é legal sim!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        Já aconteceu o mesmo connosco. Apesar de não vir escrito no contrato tivemos q deixar as pessoas entrarem para fazer visitas. No nosso caso não houve problemas porque nao nos incomodámos com isto, até porque tivemos sempre um bom relacionamento com o senhorio.

        Mas não te sei dizer se é legal ou nao.

        Bjs

        Comentar


        • #5
          se fosses tu a querer vendar a tua casa, não pedirias para poderem visitar a casa? parece me um pedido normal, qual é o escândalo?

          Comentar


          • #6
            Obrigada pelas respostas meninas!

            Eu tenho que saber isto direitinho, quero ter a resposta na ponta da língua caso apareça alguém para visitar a casa. Os senhorios foram muito taxativos em cumprir o contrato e são pessoas de trato muito difícil, pelo que não pretendo fazer-lhes grandes simpatias. Não estou a conseguir encontrar informação sobre isto mas vou continuar a procurar.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
              se fosses tu a querer vendar a tua casa, não pedirias para poderem visitar a casa? parece me um pedido normal, qual é o escândalo?
              Não vi aqui nenhum escândalo.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                Não vi aqui nenhum escândalo.
                A nível de lei não sei

                Comentar


                • #9
                  Entretanto já encontrei o artigo que rege isto. É obrigatório mostrar a casa, há horários definidos para o caso de não haver acordo entre senhorio e inquilino e o prazo é de três meses antes do arrendamento terminar.

                  Comentar


                  • #10
                    Tenta aconselhar-te junto de um Advogado... Boa sorte
                    Ultima edição por carlafonsecafaria; 21-09-2015, 11:13.
                    Carla

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X