Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Relato Parto Hospital Infante D. Pedro - Aveiro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Relato Parto Hospital Infante D. Pedro - Aveiro

    Olá

    Gostaria de obter a v/ opinião sobre o meu parto, pois,preciso muito de partilhar a minha experiência e perceber se foi semelhante aalgum dos vossos casos. Fui mâmã pela 1ª vez em Outubro, como o meu rebento nãoquis nascer, no dia em que completava 41 semanas semanas, dirigi-me aohospital, (fui internada num quarto normal da obstetricia) tendo sido efectuadaa primeira indução com comprimido vaginal, cerca das 09h da manhã, tivepequenas contracções... à hoa de almoço continuava com apenas 1 cm dedilatação.. cerca das 15h foi efectuada nova indução com o mesmo método ou sejanovo comprimido vaginal. Passado uma hora tive contracções fortíssimas, começeia vomitar e chamei a enfermeira. Fui observada tendo a mesma informadoq ueapenas tinha 2 Cm de dilatação, mandou ir tomar um duche de água quente e,assim foi... contudo a situação foi-se agravando, imensas contracções comintervalos muito curtos e muito intensas... a meio da tarde foi-me administradauma injecção para as dores... que me deixou um bocado "apardalada"!Nunca mais fui observada.... às 20h40 levaram-me para o bloco de partos e foiquando me rebentaram as águas (espontaneamente), nem sei se me conseguiram darepidural, pois, eu não conseguia estar quieta com tantas contracções e tãofortes... ás 21h55 nasceu o meu rebento... quase que o bebe nascia noquarto..... foi tudo tão rápido.... Ajudem-me dando os vossos comentários porfavor...
    Akguém tomou alguma injecção para as dores, durante a dilatação? Eu desconhecia... na preparação para o parto da Enf.ª Filomena este assunto nunca foi abordado.

    Obrigada a todas

  • #2
    Podes perguntar ao teu GO, de certeza que têm essa informação. Acho incrível como não te disseram o que iam fazer nem o que te injectaram, partirem assim para intervenções sem a mãe estar minimamente ciente dos procedimentos.

    bj


    Comentar


    • #3
      Olá Ana,

      Penso q tudo o q fizeram é normal. tudo passa tão rapido e ao mesmo tempo demora a passar qd temos dores.
      Essa injecção p as dores, penso q seja uma possibilidade, para alivio, antes de administrarem a epidoral. Mas tal como diz a Rosmaninho, pergunta ao teu GO.

      Parabéns pelo teu rebento, espero q esteja tudo a correr bem

      Beijinho






      http://pinturasetravessuras.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        A minha experiência de parto

        Olá Ana,

        A minha filha nasceu em Maio, em Torres Vedras e também tiveram de fazer indução, pois às 41 semanas ela estava para ficar.

        Também foi a 1ª filha e fui logo avisada que, se não entrasse em trabalho de parto até ao fim do dia, não arriscariam e fariam cesariana.

        O meu comprimido foi oral (1/2 sublingual) às 9.30 da manhã e tinha algum receio, pois familiares próximas já me haviam dito que, quando o parto é induzido, costuma demorar bastante, chegando às vezes a parar e tudo. O que é certo é que foi rapidíssimo e fui a primeira das mamãs que lá estavam como eu a dar à luz.

        Às 10.30 começaram as contracções, tendo chegado a vomitar também, por volta das 12 rebentaram-me as águas e às 12.30 levava epidural , dormitei um pouco, pelas 14 chamaram o meu marido e às 14.30 a nossa filha veio ao mundo! Nem deu tempo para avisar ninguém! Estava a família toda e amigos a pensar que ainda tinham o dia todo de espera...!

        Também frequentei curso de preparação para o parto, com uma Enfª minha familiar e ela também nunca falou em injecção para as dores, apenas referiu que, sem ser epidural, só davam paracetamol. Nunca tinha ouvido ninguém falar da injecção, mas eles são os profissionais, eles é que sabem, não é? Se calhar no teu caso foi mesmo necessário...

        O que aprendi com a minha experiência é que cada parto é um parto, porque todas somos pessoas diferentes, mesmo quando temos vários filhos, todos os partos são distintos [já me avisaram =) ] e, portanto, nós quando estamos naquelas horas de sofrimento temos que dar o nosso melhor para que, da nossa parte, fique o trabalho o mais bem feito possível!

        A natureza está bem pensada e agora, mais do que nunca, temos imensa assistência, pensemos nas nossas trisavós, bisavós, etc, graças a elas estamos cá e elas sim, passavam-nas bem, chegando a falecer! Além da natureza, temos que apelar à sorte e aos profissionais que estão lá para nós, por fim é esperar que tudo corra pelo melhor, porque naquele momento nós sofremos, mas os nossos bebés, ali vulneráveis, todos apertados, sofrem muito mais!

        Olhar depois para aquele ser lindo que pusémos no mundo é reconfortante, não é? Somos inundadas com muito amor =). Eu já penso no próximo...

        Bjs para a Ana e para todas!

        Comentar


        • #5
          Olá Ana,

          Desde já muitos Parabéns pelo teu bebé, e é sempre um alívio ler estes testemunhos com finais assim. O comprimido vaginal para indução do parto que usaram foi o conhecido, barato e não consensual Misoprostrol. Relativamente à injecção deduzo que possa ter sido Petidina, um opioide. Qualquer uma das intervenções tinha riscos consideráveis e no entender de alguns estudos até elevados, lamento que o consentimento informado não tenha sido aplicado. O melhor mesmo é conversares com o teu médico e apresentares as tuas questões.

          Pena que na preparação para o parto não te tenham facultado informação sobre o tipo de fármacos/procedimentos possíveis de serem utilizados. Já há muito tempo que não ouvia falar da Petidina...o último parto que acompanhei como Doula com petidina foi há quase 5 anos. É um fármaco que devido aos seus riscos no recém-nascido é cada vez menos utilizado, tendo em conta a possibilidade de recurso à epidural.

          É realmente importante que possas conversar sobre o que sentes relativamente à vivência de parto, não deixes de o fazer.

          Beijo
          Sandra Oliveira

          BioNascimento
          por um NascerSaudável

          Comentar


          • #6
            olá. no meu primeiro parto, em 2008 também me administraram Petidina. Como ja foi referido aqui é um opióide. Eu não posso fazer epidural pq tenho espinha bífida(nem toda a gente tem criterios para epidural) e o Paracetamol não aliviou nada. Mas tive uma consulta de anestesiologia onde fui esclarecida durante as minhas consultas. Sinceramente não senti grande alivio com a Petidina. fiquei mais sonolenta na altura e depois "destravou-me a lingua". fartei-me de falar no parto.lol. e depois a minha filha na primeira noite teve de ficar com um monitor de apneias, procedimento normal qd se administra este injectavel. na segunda gravidez disse logo que nao queria Petidina, mas fiquei sem alternativas. a Minha sorte foi que tive um parto express. dei entrada na maternidade com a dilatação feita e com contrações de min a min. foi piscar os olhos e a Maria nascer.


            Comentar


            • #7
              Selmita, e a Petidina foi administrada intramuscuslar ou via venosa? Apesar de haver referências à possibilidade intramuscular, eu só vi administrar intravenoso.

              Umas das Mães que acompanhei e que levou a petidina, vomitou imenso no início e depois só se ria...foi dos primeiros partos que acompanhei no projeto que tive no HGO, e fiquei super baralhada, na altura nem sabia o que era a petidina...
              Sandra Oliveira

              BioNascimento
              por um NascerSaudável

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X