Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nova vida familiar ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nova vida familiar ?

    Eu e o meu marido estamos a pensar em ir viver e trabalhar na Inglaterra porque aqui não tem sido fácil e porque eu estou esgostada no meu emprego de momento e quero mito mudar. Para isto decidimos Inglaterra porque tenho a minha mana lá e está nos a ajudar. Mas a minha preocupação é minha filha de 6 anos que começou o 1º ano em set. Ela fala ambas as linguas sem problemas mas quando falamos em ir lá viver ela chora pegada e diz que não quer ir. O que posso fazer para ela sentir melhor sobre isto?
    Crystal Miranda

  • #2
    Não percebo se estão mesmo decididos ou se é apenas uma hipótese ainda. De qualquer forma se ainda há incerteza é muito mais complicado de gerir por uma criança....

    Falo por mim, que não fiz dois anos de primária seguidos na mesma escola: as coisas foram-me apresentadas como facto e como não havendo outra hipótese e acho que isso simplifica as coisas na cabeça da criança. De resto sugiro, dares-lhe informação sobre o sítio para onde vão, como fotografias, mostrar sítios bonitos e coisas divertidas que poderão lá fazer e até reforçar que vai ficar perto da tia. Enfim...mostrar o lado positivo da mudança.


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • #3
      Tens razão, em relação a estarmos decididos ou não. Nem eu sei. É que eu mudei pra cá com 11 anos aonde meus pais não me deram escolha nem opção de nada e nem falava português quando vim! Sofri mto. Por isso sei como é passar por isso.
      Meu marido nunca saio daqui da Maia e acho que ele não quer muito lá ir viver. Ele diz k vai aonde lhe derem trabalho mas não sinto k é isto k ele quer. Não consigo falar com ele sobre isto porque ele só diz sempre o mesmo. Mas sinto que a decisão de certezas será aquilo que lhe vier primeiro.
      A minha filha já foi várias vezes a inglaterra e ela adora mas quando ela houve em ir lá viver já não gosta. Mas vou deixar em aberto até eu e o meu marido decidir certezas para avançar com ela.
      Crystal Miranda

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X