Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Arad79 Ver Mensagem
    Nem sempre é o que se exige, é como se exige, e como se reage se a tarefa não for bem executada.

    Não é ser como as criancinhas. Tem de haver a consciencialização que, numa vida de casal, os 2 têm de trabalhar em casa. Fui educado assim.

    Agora há uma coisinha chamada tolerância para erros, ou falhas de qualidade no trabalho, que quando não existe tem o efeito contrário ao desejado.

    Por mim falo, no tópico abaixo deste.
    Tiveste uma boa educação nesse caso. O problema é que muitos homens, dos que eu conheço entenda-se, não foram educados dessa forma ou então foram educados de forma clara ou pelo exemplo dado pelos pais e outros familiares que a mulher/esposa/companheira faz o trabalho em casa (cozinhar, lavar, limpar, dar a ferro) e quando surgem os filhos (banhos, fraldas, refeições)...a lista continua...o homem da casa tem a "obrigação" de "ajudar", não estamos a falar de partilhar tarefas, de cada um dos membros adultos do casal ter determinado conjunto de tarefas a seu cargo na lida da casa e no cuidar dos filhos, estamos a dizer que a mulher tem a seu cargo tudo isto e o homem é "uma jóia de rapaz" se, quando a esposa pede com bons modos e doçura, faz o que ela lhe pede, mesmo que mal feito!! isso é que me dá na alma!!


    A felicidade completa

    Comentar


    • Talvez muitos não façam porque não sabem, sempre alguém fez essas tarefas por eles.

      Eu sei fazer a maioria das coisas em casa, porque tive de aprender às minhas custas. Quando os meus pais se separaram, e quando estive a viver sozinho.

      Mas mesmo que não tivesse passado por isto, sempre tive como exemplo que os 2 elementos do casal devem trabalhar ambos em casa. Avança quem estiver mais "folgado", e aqui em casa é assim.

      Comentar


      • Meninas, estive a ler este tópico todo e tirei algumas ideias boas que vou já por em pratica.
        É que, os anos andam para a frente, mas o problemas mantêm-se..... Será que com tanta evolução, os homens não evoluem neste sentido???

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X