Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

separação...bom/mau?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • separação...bom/mau?

    Olá a todas!

    Sou nova aqui no forum, mas como senti necessidade de partilhar, desabafar, saber opiniões...registei me.

    Estou separada do meu marido há praticamente 3 anos, ele emigrou, e entretanto há coisa de 9 meses oficializamos a separação. Como nunca nos demos mto bem ao longo duma relação de 8 anos, n ponderei ir ao seu encontro e como ele tb nunca pensou em voltar, a separação tornou se inevitável.

    Tinha uma vida sem paz, nunca sabia com o q podia contar da parte dele. Era uma pessoa mto instável. Mts noitadas...

    Acontece q agora estou sozinha....com as minhas crianças de 9 e 7 anos.
    Por um lado estou bem, porque tenho paz á cabeça em relação a brigas e etc, mas sinto me tão mas tão sozinha.

    Tenho algumas amigas sim, mas ....

    Alguma de vocês q tenha passado por algo parecido?
    Tenho 32 anos e um medo enorme da solidão e de falhar na educação dos meus filhos, uma vez q eles vem o pai 3/4 vezes por ano.

    Beijinhos e obrigada!

  • #2
    Olá,

    Uma separação por si só nunca é boa.... o destino que damos à nossa vida depois dela é que pode trazer a felicidade que não tinhamos antes.
    Estou divorciada há 3,5 anos e obviamente foi talvez a pior etapa da minha vida. Depois levantei a cabeça e segui em frente.

    O medo da solidão é algo que todos temos em determinada altura... é naturalíssimo que sintas falta de ter alguém com quem partilhar o teu dia a dia, mas mais do que ter alguém para isso é termos alguém que nos ame e a quem amarmos!

    Não tenhas medo da solidão... és tão nova! Vais ver, que no seu devido tempo vai aparecer alguém na tua vida que será especial

    quanto à educação dos teus filhos... porque falharias? dás, como todas nós, o teu melhor e é só e apenas o que podemos fazer!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Obrigada pelas tuas palavras

      Sabes que parece que agora é q me "caiu a ficha" é estranho...
      Porque a separação deu-se há pouco tempo, mas na prática já estávamos afastados há 3 anos...

      Estar sozinha com os meus filhos tem coisas mto boas, exige mto de mim. E vir a ser uma mulher separada c dois filhos nunca esteve no meu ideal de vida, nunca me imaginei...lá está o meu medo da solidão...
      beijinhos

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por binha32 Ver Mensagem
        Obrigada pelas tuas palavras

        Sabes que parece que agora é q me "caiu a ficha" é estranho...
        Porque a separação deu-se há pouco tempo, mas na prática já estávamos afastados há 3 anos...

        Estar sozinha com os meus filhos tem coisas mto boas, exige mto de mim. E vir a ser uma mulher separada c dois filhos nunca esteve no meu ideal de vida, nunca me imaginei...lá está o meu medo da solidão...
        beijinhos

        Olá binha32, eu percebo o que queres dizer parece que só agora se separaram, como se só agora tivesse sido o divórcio. Pela minha experiência, também sou divorciada, só passado um tempo é que caímos em nós, é que realizamos que efectivamente estamos separadas e que acabou. Por muito má que fosse a relação, tu sabias que tinham uma ligação, ligação essa que deixou de existir (sem falar na que vão ter toda a vida, que são os vossos filhos).
        Também estive um tempo separada do meu ex, sem ser tanto tempo como tu por isso julgo saber o que sentes.

        Bjs e muita força


        Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


        Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
        Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Cláudia X Ver Mensagem
          Olá binha32, eu percebo o que queres dizer parece que só agora se separaram, como se só agora tivesse sido o divórcio. Pela minha experiência, também sou divorciada, só passado um tempo é que caímos em nós, é que realizamos que efectivamente estamos separadas e que acabou. Por muito má que fosse a relação, tu sabias que tinham uma ligação, ligação essa que deixou de existir (sem falar na que vão ter toda a vida, que são os vossos filhos).
          Também estive um tempo separada do meu ex, sem ser tanto tempo como tu por isso julgo saber o que sentes.

          Bjs e muita força
          Pois é querida

          Agora parece q tudo se tornou claro. Sou uma mulher separada com dois filhotes...tou sozinha....
          Mas por mta solidão que possa sentir nesta fase da vida, jamais voltaria á vida que tinha...sofri ainda um bom bocado, lutei e tentei salvar sempre o meu casamento, em vão.
          Hj sozinha, mas antes assim do q como estava.

          Mas sei lá ... é um aperto, talvez até frustração, todos os casais me saltam á vista...enfim, compreendes?!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por binha32 Ver Mensagem
            Pois é querida

            Agora parece q tudo se tornou claro. Sou uma mulher separada com dois filhotes...tou sozinha....
            Mas por mta solidão que possa sentir nesta fase da vida, jamais voltaria á vida que tinha...sofri ainda um bom bocado, lutei e tentei salvar sempre o meu casamento, em vão.
            Hj sozinha, mas antes assim do q como estava.

            Mas sei lá ... é um aperto, talvez até frustração, todos os casais me saltam á vista...enfim, compreendes?!
            Acredita, binha32, compreendo-te melhor do que possas imaginar... Fiz de tudo para manter o meu casamento, lutei sempre muito mas estive sempre "sozinha" e nem me apercebia. A solidão é horrível eu sei... Mas a vida dá voltas, muitas voltas mesmo, tens que acreditar não te deixes ir abaixo, aproveita este forum para desabafar, a mim faz-me milagres. Eu encontrei uma pessoa muito pouco tempo depois. O meu ex dizia-me sempre que nunca ninguém ia querer uma mulher divorciada e com dois filhos, eu acreditava nele e sentia-me derrotada, chorei tanto, nem imaginas. E hoje já tenho uma pessoa, um homem que me quer fazer feliz.
            Por isso acredita em ti mesma.
            Bjs querida


            Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


            Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
            Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






            Comentar


            • #7
              Pois é...
              E foi mesmo numa de desabafar que vim aqui parar....na esperança de q aqui iria alguém estar a passar ou ter passado o mesmo q eu.

              Quero mto acreditar que ainda vou me sentir realizada e feliz, e ultrapassar totalmente isto tudo...
              Hj tou num dia mais otimista...amanha não sei ...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por binha32 Ver Mensagem
                Pois é...
                E foi mesmo numa de desabafar que vim aqui parar....na esperança de q aqui iria alguém estar a passar ou ter passado o mesmo q eu.

                Quero mto acreditar que ainda vou me sentir realizada e feliz, e ultrapassar totalmente isto tudo...
                Hj tou num dia mais otimista...amanha não sei ...
                Binha, se quiseres, quando te sentires mais em baixo podes contar comigo, manda PM.

                Bjs


                Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X