Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Separação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Separação

    boa tarde
    Tenho uma questão, talvez alguem aqui me possa ajudar, é o seguinte, estive a trabalhar durante quase 9 anos, fiquei desempregada em 2015, e em consequência disso estou a receber subsidio de desemprego há 2 anos, e vai acabar agora no mês de Abril, no entanto fui informada de que poderia continuar a receber durante mais algum tempo mas teria que ir à segurança social para saber se tenho direito, e que varia consoante o agregado familiar, a minha dúvida consiste no seguinte, sou casada, mas o meu marido não vive comigo, ele recebe uma pensão de invalidez da qual eu não usufruo, mas faz parte do meu agregado familiar, porque nunca alteramos essa situação, a minha pergunta é, o que posso fazer , certamente ele tem que deixar de fazer parte do meu agregado familiar, e de facto já não faz, porque não vive comigo, mas oficialmente nada foi alterado, quais são as alterações que tenho que fazer para que ele deixe de fazer parte do meu agregado familiar, não tenho rendimentos, e tenho que fazer prova disso, acho, fico agradecida se me poderem ajudar a esclarecer esta situação, obrigada.

  • #2
    Olá. Não és divorciada, mas és separada de facto.
    Tens IRS sozinha? Na segurança social tens que alterar o teu agregado familiar retirando-o a ele e passas a apresentar decl. de IRS sozinha, tal como se fosses divorciada

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por kiqui Ver Mensagem
      Olá. Não és divorciada, mas és separada de facto.
      Tens IRS sozinha? Na segurança social tens que alterar o teu agregado familiar retirando-o a ele e passas a apresentar decl. de IRS sozinha, tal como se fosses divorciada
      Obrigada pela ajuda, já estou a tratar do assunto.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X