Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amor impossivel, ajudem-me!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amor impossivel, ajudem-me!

    Olá. Eu sou novo por aqui! Encontrei este forum por acaso, e resolvi vir desabafar. Então é o seguinte: o meu melhor amigo sempre foi como um irmão para mim. Conhecemo-nos desde o infantario e desde ai que mantemos uma grande amizade. Mas as coisas teem vindo a mudar desde que ele arranjou uma namorada. Tipo ele nunca teve uma relação seria, apsar de ja ter 22 anos, mas parace que com esta é mesmo para valer. Voces devem estar a perguntar o que é que eu tenho haver com isso. E até devem supor que tenho ciumes e tal. Ok ate admito que no inicio tive aqueles ciumes de amigo etc. Eles começaram a namorar desde o principio do ano. Ele contou-me logo e estava super feliz. Eu não liguei muito e nem quiz conhecer a namorada dele. Passaram umas semanas e foi inevitavel, conheci a rapariga. Não vos sei descrever o que senti na altura. Sim porque mal a vi deu-me aquele frio na barriga, e fiquei com o coração disparado completamente. Fui para casa a pensar nisso, porque me tinha sentido assim. Desde esse dia que não paro de pensar nela. Voces não imaginam como eu me sinto. Ele é o meu melhor amigo, meu irmão. E eu apaixono-me logo pela namorada dele?! É uma coisa que não consigo controlar. Até já tentei sair com outras raparigas, mas acabo sempre a pensar nela e não consigo avançar com nenhuma relação. Isto está me a matar por dentro mesmo. É que agora dou por mim com ciumes, mas desta vez ciumes dela. E houve uma coisa que me deixou muito intrigado. Eu recebi no mes passado um email a dizer o seguinte "Amo-te, mas não te posso dizer, sofro mas não to posso mostrar, ass:Anonima". Como devem imaginar fiquei logo com uma esperança que fosse ela. Por outro lado senti-me porco, porque sinto que estou a trair o meu melhor amigo com estes pensamentos. Agora eu pergunto-vos e se ela também sentir o mesmo? Será que lhe deva dizer pessoalmente o que sinto? Ou será que diga antes ao meu amigo que gosto dela e não sei o que fazer? Por favor ajudem-me a encontar uma solução!
    Obrigado.

  • #2
    Olá Miguel,

    Antes de mais deixa-me perguntar-te uma coisa, não conheces nenhum craque da informática que consiga chegar ao IP do mail que te enviaram? Não faço idéia se é possível, mas dava jeito.

    Outra questão, foste um pouco lacónico em relação ao clima que haverá ou não entre vocês, isto é, costumam estar juntos (tu e ela), há trocas de olhares (daqueles olhares que dizem mais do que palavras), como é que ela se porta contigo; é que esquecendo o tal mail anónimo, e olhando ao que escreveste parece ser um sentimento apenas do teu lado porque não referes qualquer indício de sentimentos da parte dela.

    Eu vou-te ajudar a ver cenários alternativos, mas amanhã se não levares a mal... estou cheia de sono, só que não quis deixar de te dar já uma palavrinha. E já agora espero que respondas antes que ajuda mais.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
      Olá Miguel,
      Eu vou-te ajudar a ver cenários alternativos, mas amanhã se não levares a mal... estou cheia de sono, só que não quis deixar de te dar já uma palavrinha. E já agora espero que respondas antes que ajuda mais.

      Sempre uma palavra a dizer.
      Uma querida!

      Comentar


      • #4
        Obrigado pelas tuas palavras. E tens razão, não descrevi a minha relação com ela. É assim, eu só estou com ela quando estou também com o meu amigo. Eu tento não ser muito simpatico para ela, para não levantar qualquer suspeita entendem. Ela é que fala mais e é muito simpatica quando fala comigo. Normalmente quando vou ter com o meu amigo a casa dele, ela está la quase sempre. Falamos bem, ela mete sempre conversa comigo, e já percebi até que temos os mesmos gostos. Mas tipo eu não me consigo aperceber se ela também está na mesma situação que eu. Mas há uma coisa que já reparei. Por exemplo quando o meu amigo tem que se ausentar e nos deixa sozinhas na sala, ela fica super calada e envergonhada, muda completamente e parece que deixa de ficar à vontade. Agora não sei se isso quer dizer alguma coisa ou não. Não sei mesmo o que fazer. Ele é como um irmão para mim, e eu sinto-me um traidor por gostar da namorada dele. Mas a verdade é que cada vez gosto mais dela. Não sei se vale a pena arriscar um grande amor abdicando de uma grande amizade. Também não sei se vale a pena, ou se deva falar sobre isto com o meu amigo ou só com ela. Não suporto mais esta situação.

        Comentar


        • #5
          Olá Miguel.
          Vou dar-te a minha sincera opinião.
          Eu não sei que idade tens mas parece-me que estás ainda na idade "maravilha".
          Eu nunca acreditei muito no amor à primeira vista e uma vez que nunca tiveste nada com a rapariga, nunca tinhas conversado com ela nem sequer nunca a tinhas visto, parece-me que esse amor impossível poderá ser apenas uma ilusão.
          Ela provavelmente é bonita e simpática como tu já disseste, provavelmente é o tipo de rapariga que muitos rapazes gostariam de se envolver.
          Se a tua relação e amizade com o teu amigo é assim tão forte como descreves, deverias tentar não dar importancia a isto. Deixa o tempo passar, sai mais com outras raparigas e outros amigos, do que com este amigo em especifico. Vai ter com ele quando ela não estiver presente.
          Se "entras" na onda do "amor impossível" vai ser mais dificil de tirar isso da cabeça, porque há idades em que vivemos tão intensamente e o dito proibido nos "canta" no ouvido em tom de chamamento ao qual não conseguimos virar as costas.

          Comentar


          • #6
            Olá Miguel,

            pois é, estás numa situação complicada.
            Pelo que descreves, o facto de o teu amigo estar numa relação já é uma coisa que mexe muito contigo, o facto de teres tido ciúmes inicialmente, etc. O finalmente teres conhecido a rapariga e teres sentimentos por ela, pode ser uma forma de lidares com os ciúmes que sentiste, ou mesmo de como a equacionares como parte da vossa vida.
            É complicado, e só conhecendo-vos melhor, é que torna possível dizer...
            Uma coisa é verdade (como diz a VC33) quando mais pensares que a rapariga é impossível, mais a vais querer. Nisso, as nossas cabecinhas são lixadas.

            O teu amigo não parece aperceber-se de nada? Tens a certeza que o email não será dele?
            Podes sempre a contar a ela sobre o email que te intriga desde o mês passado quando estiverem sozinhos. Vês a reacção dela, mas lindo, como tu próprio o dizes, é terreno muito pantanoso. Faz-te sentir terrivelmente contigo próprio.

            Eu posso-te dizer de caras o que eu faria. Eu não arriscaria uma amizade tão grande por nada.
            E por muito que pudesses vir a ter algo com a rapariga (aqui desculpa a visão menos romântica que a experiência de vida dá, mas acho que a ideia de que podem desenvolver um grande e longo amor, é pouco plausível), sentir-te-ias sempre mal contigo mesmo pelo que farias ao teu amigo e ela também não ficaria muito bem na fotografia. Seria sempre uma opção de sofrimento e é sempre complicado iniciar uma relação baseada numa traição a uma relação anterior, porque a nova relação vai ter sempre a sombra dessa traição (a ideia de que se a traição aconteceu antes, pode voltar a acontecer).

            Como diz a VC33, o melhor mesmo é afastares-te desse triângulo. A posição em que encontras no meio dessa relação aviva o teu desejo e não ajuda a dominar os teus sentimentos. Relacionares-te com outros rapazes e raparigas em que não estejas nesse triângulo vai-te fazer bem.

            Beijinhos.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
              Sempre uma palavra a dizer.
              Uma querida!
              Devolvo o cumprimento... um beijinho para ti.

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                Olá Miguel,

                O que vejo é uma paixão, porque amor é um sentimento que vem depois, muito depois da paixão. E paixão é ilusão - todos nos iludimos uns com os outros - e tal é o deslumbramento que apenas vemos the bright side e sentimos até que nenhum outro cenário fará sentido que não aquele em que ficamos com a pessoa por quem nos apaixonámos - isto é um sintoma da ilusão (paixão), mas não é a realidade. Felizmente para nós, que já tivemos o coração a sofrer por sermos desafortunados, há ou haverá outras pessoas que encaixam connosco como peças de puzzle ao longo da nossa vida. Tu deverás ter perto dos 22 anos, eu tenho quase o dobro da tua idade, falo sem paternalismos mas com imensa certeza de que é assim mesmo.

                Eu não falaria com o teu amigo sobre isto, não vai ajudar em nada, antes pelo contrário. Repara, tu neste momento tens um sentimento que te salta do peito, há em ti uma necessidade enorme de deitar cá para fora, como se não aguentasses porque é "maior" do que tu, na verdade são 2 sentimentos - a paixão e o peso na consciência. Percebo que sintas vontade de falar com o teu amigo, mas segura esse impulso. Os amigos partilham alegrias e tristezas, porém, não têm que partilhar tudo e esta situação em particular é ingrata demais para que qualquer amizade a consiga ultrapassar, poderá ficar um mal estar.

                A namorada dele a ser a autora do mail, ou melhor dizendo, estando também apaixonada por ti, poderá estar confusa tal como tu, mas o que é certo é que independentemente dos seus sentimentos ela continua a namorar com ele - não acabou - isto também é uma decisão.
                O comportamento dela quando estão a sós, só por si não diz muito de facto, e o ficar um pouco acanhada pode até significar que já pressentiu qualquer coisa e não sabe bem como agir - não contes isto a ninguém mas nós temos umas antenas intuitivas que num subtil gesto ou olhar conseguimos entender muito para lá do expressado. (LOL)

                Achei bonito como descreveste a tua amizade e os teus escrúpulos mostram que há em ti nobreza de carácter, serás um homem com estrutura por isso acredito que aguentes a opção de te afastares, digo isto com todo o respeito pelos teus sentimentos, sei que te vai custar, mas por ora parece-me o mais sensato mesmo... deixa o teu amigo viver este relacionamento, a tua dor vai passar, mas fica-te o dividendo de ter agido com bom senso e amizade. Quando isto for Passado, vais olhar para ti sentirás alívio, mas acima de tudo orgulho em ti e isto vê-se por fora. Um homem assim é sempre atraente... não te vão faltar raparigas, for sure!

                E concordo com a VC e a mãe-pata, o fruto proibido é sempre o mais apetecido.

                Sempre que precisares... ring the bell.

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #9
                  Agradeço todas as respostas. Mas continuo sem saber o que fazer. Afastar-me? Claro que tento ao máximo evita-los. Mas quando estou com o meu amigo ele está sempre a falar dela, então fica dificil ate quando estou so com ele esquecer que ela existe. Aliás quando estou sem a ver durante muito tempo fico com saudades. Não consigo controlar este sentimento. E não tem nada haver com invejas ou ciumes o que eu sinto por ela. É que ela tem tudo haver comigo. Para alem de ser linda, tem uma personalidade incrivel. Respondendo a Mae Pata, o email não me parece que seja dele. Ele não faria isso tenho a certeza. Se ele ja se apercebeu ou não , talvez. Isto porque à umas semanas a namorada dele elogiou uma roupa que eu tinha comprado, e ele ficou super irritado com isso. Fez até uma piada e perguntou se queriamos que ele nos deixasse mais à vontade, percebem? Eu fiquei super corado, nem sei se ele notou ou não. Mas uma coisa tenho a certeza se ele tivesse desconfiado falava comigo na cara, ele é muito frontal nesse aspeto. Para alem da confiança que temos um no outro. Mas como é lógico por mais confiança que tenha com ele, não tenho coragem para lhe dizer que gosto da namorada dele. Apsar disso às vezes me passar pela cabeça. Enfim vou deixar o tempo passar para ver no que isto da. Mas voces não imaginam o que eu estou a sofrer neste momento.
                  Ultima edição por Miguel115; 23-07-2011, 10:50.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Miguel115 Ver Mensagem
                    Mas continuo sem saber o que fazer. Afastar-me? Claro que tento ao máximo evita-los. Mas quando estou com o meu amigo ele está sempre a falar dela, então fica dificil ate quando estou so com ele esquecer que ela existe.
                    Eu acho se não houvesse o teu amigo poderias agir por emoções e arriscavas apenas "levar uma tampa", no contexto actual, eu só agiria com base na realidade - com factos concretos - e os factos que relatas apontam para um relacionamento estável entre os dois namorados, tudo o resto são suposições... havendo uma grande amizade em jogo, seria necessário ter-se mais certezas, porque o risco é alto, mas não havendo - o que tens que tentar fazer é esquecê-la. O tempo vai-te ajudar a consegui-lo.

                    Aliás quando estou sem a ver durante muito tempo fico com saudades. Não consigo controlar este sentimento. E não tem nada haver com invejas ou ciumes o que eu sinto por ela. É que ela tem tudo haver comigo. Para alem de ser linda, tem uma personalidade incrivel.
                    Para te deixar assim tão apaixonado, concerteza que deve ser uma rapariga encantadora, mas um relacionamento entre vós (e assumindo que dava certo, nem sempre acontece, certo?) iria ter sempre uma sombra constrangedora; o teu amigo parece estar bastante apaixonado, a perder a namorada o sofrimento dele seria tanto ou maior que o teu - conseguirias gerir isso?

                    Se ele ja se apercebeu ou não , talvez. Isto porque à umas semanas a namorada dele elogiou uma roupa que eu tinha comprado, e ele ficou super irritado com isso. Fez até uma piada e perguntou se queriamos que ele nos deixasse mais à vontade, percebem? Eu fiquei super corado, nem sei se ele notou ou não.
                    Se ele já estiver desconfiado e se acontecerem mais episódios semelhantes, o teu amigo vai somar 2+2 e o ambiente pode amargar entre vós, e aí sentirias necessidade de te afastar mesmo drasticamente... havendo a agravante de ficarem meio aborrecidos (talvez). Eu afastar-me-ia mesmo por uns tempos. Não querendo ser inconveniente mas estás a pensar sair de férias para algum lugar? Era uma saida airosa e oportuna.

                    Mas voces não imaginam o que eu estou a sofrer neste momento.
                    Sim, imagino, é muito doloroso, tanto mais que os vês ou pelo menos tens que "aguentar" ouvir o teu amigo falar dela. Custa muito ao início, mas depois vai custando cada vez menos. Talvez ajude relembrares de vez em quando que não seria provavelmente um cenário de plena felicidade. E também que há a hipótese (plausível) de que ela goste mesmo do teu amigo e para lá disso seja muito simpática porque és o melhor amigo do namorado.

                    Muito embora agora não seja credível para ti, um dia destes vais ter a tua espectacular namorada... num cenário "limpo". E daqui a uns anos, esta história irá servir (e bem) para reconfortares o teu filho - num seu desgosto de amor - e poderás garantir-lhe que a dor passa e há "luz ao fundo do túnel"!

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #11
                      Tens razão naquilo que dizes Maria. É assim o meu sentimento em relação a ela não vai mudar tão cedo, isso é certo. Mas eu também já me convenci de que não vale a pena falar nem com um nem com outro, sobre isso. O convivio continua a ser quase inevitável. Até porque ele mora na mesma rua que eu, e costuma ir la a casa depois do jantar para irmos beber cafe. Agora vou de ferias duas semanas, não sei se isso vai ajudar muito mas pronto. Se bem que em duas semanas muita coisa pode acontecer, ate num segundo. Mas uma coisa eu prometo, estou me a esforçar muito para tentar esquece-la.

                      Comentar


                      • #12
                        Ah, gostei de te ler e... promessa aceite!

                        Fiquei com um bocadinho de remorsos de ter sido um pouco crua (talvez) no último post.

                        Há um recurso muitas vezes eficaz para ajudar a resolver (na nossa cabeça ou no coração) um sentimento difícil que é escrever uma carta dirigida à pessoa em causa, onde escrevemos tudo o que nos vai na alma e depois destroi-se, queimando por exemplo. Escrever ajuda imenso a aliviar, analisar, expurgar...

                        Boas férias!

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #13
                          Eu, por acaso, até acredito no amor à 1ª vista. É raro, mas acontece!

                          Sinceramente, no teu caso, pouco há a fazer. Quer ela goste de ti ou não, o facto é que ela namora com o teu amigo. Se há alguém que tem que tomar uma atitude ( partindo do principio que ela corresponde ao teu sentimento) é ela, meu caro.

                          A unica coisa que te resta fazer é aprender a viver com a situação ... Até lá sê amigo do teu amigo.






                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                          Comentar


                          • #14
                            É isso que estou a tentar fazer, tento viver com a situação. Ah e aconteceu uma coisa! Ela pediu-me que va com ela comprar um presente para o meu amigo, porque ele faz anos no proximo feriado. Tipo fiquei surpreendido com o convite dela. Ainda não lhe disse nada. Acho que não vou. Fiquei bastante pensativo em relação a isso. Não sei também qual é a ideia dela.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Miguel115 Ver Mensagem
                              É isso que estou a tentar fazer, tento viver com a situação. Ah e aconteceu uma coisa! Ela pediu-me que va com ela comprar um presente para o meu amigo, porque ele faz anos no proximo feriado. Tipo fiquei surpreendido com o convite dela. Ainda não lhe disse nada. Acho que não vou. Fiquei bastante pensativo em relação a isso. Não sei também qual é a ideia dela.
                              Provavelmente só quer a tua ajuda para escolher o presente. Cuidado para não te iludires; quando estamos apaixonados temos tendência para sobrevalorizarmos cada gesto.






                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X