Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ruptura

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ruptura

    Estou com o pai da minha bebé (vai fazer 3 aninhos) ha ja 8 anos tivemos grandes adversidades que ultrapassamos com o meu esforço principalmente e nao com o dele..como marido e alguem com quem eu nao posso contar nem nunca pude, sempre que tive necessidade de um ombro amigo ou seja do que for nunca foi com ele que pude contar..ja tivemos altos e baixos...na sua maioria baixos..mas acotece que ele e o melhor pai do mundo apesar de ser o pior marido ao cimo da terra pelo menos em termos sentimentais.

    Antes da morarmos juntos conheci uma pessoa que me marcou bastante pois tratava-me como eu mereço e como eu gosto de ser tratada no entanto mais uma vez deixei os meus sentimentos de lado pois nessa altura ainda acreditava que valia a pena o sacrificio e que estando o meu marido a passar por adversidades a minha obrigação era estar do lado dele...infelizmente fiz a escolha errada pois hoje sei que a nossa relação não tem qualquer tipo de salvação possivel..passei mais tempo a estar ao lado dele quando ele precisava do que propriamente a termos uma relação..ainda assim tentamos construir a nossa vida fomos morar juntos e nunca mais voltei a ver o tal rapaz..

    Passado 2 anos engravidei e as coisas pareciam melhorar nao que o meu problema fosse a falta de amor (o que tambem e um problema) mas a falta de respeito e de consideração que sempre teve para comigo no entanto as coisas mantem-se como sempre foram..eu a lutar contra tudo e contra todos..ate mesmo contra as minhas crenças e principios de forma a tentar manter uma relação na esperança sempre que algum dia o meu marido abrisse os olhos e visse que de facto eu merecia ser tratada de outra forma..

    Há bastante tempo que penso em deixa-lo pois sei que ele nao me ama(apesar de dizer que sim) e ja desisti de lutar..neste momento tenho a plena consciencia que por mais que de um dia para o outro ele se tornasse o melhor marido do mundo jamais o voltaria a amar pois tudo aquilo a que me sujeitei não me permite dar a nossa relação outra oportunidade.. mas deixa-lo esta fora de questao pois nenhum de nos esta disposto a nao morar todos os dias com a nossa filha e sinceramente nao deixamos passar para ela aquilo que sentimos dentro de nos e as faltas de respeito constantes de que antes era eu vitima e agora passou a ser de parte a parte tambem nao deixamos transparecer para a nossa menina..ou seja o facto de continuarmos juntos apenas prejudica a nos enquanto o facto de nos separarmos so a prejudicaria a ela..para mim e impensavel sacrificar a felicidade da minha filha para alcançar a minha..

    Para piorar tudo isto quando ja estava conformada com a ideia de nunca mais voltar a sentir o que e amar e ser amada voltei a encontrar aqula pessoa do passado que eu tinha deixado sem o respeitar pois pensei que da parte dele nao fizesse grande diferença ele esteve em inglaterra e na america mas assim que regressou encontramo-nos e voltamos a envolver-nos ele diz que estava apaixonado quando o deixei ha anos atras e que como tambem ele proprio era u miudo o marquei bastante obviamente que eu para mim mesma digo nao acreditar nisso pois uma vez que nao tenho qualquer perspectiva de futuro com o meu marido nao posso cair na burrice de admitir que gosto de alguem ou de acreditar que alguem goste de mim por mais que isso seja verdade..

    custa-me bastante principalmente agora ter de me conformar com esta situação, agora que sei que de facto e possivel alguem gostar de mim e eu apesar de toda a magoa e rancor que tenho dentro de mim conseguir gostar de alguem para alem da minha filha e ter de continuar a viver com alguem que nunca me amou nem respeitou nem me mostrou qualquer gesto de carinho durante anos em que perdi a minha infancia a toda uma promessa risonha de futuro..

    Ja nem dormimos juntos basicamente pode se dizer que nao ha qualquer sentimento entre nos e quando dormimos e porque temos necessidades fisicas como toda a gente mesmo nao havendo qualquer tipo de sentimento

    Ja nao tinha qualquer esperança antes de reencontrar o "tal", por mais que eu nao acredite que o meu futuro passasse por ele sempre que estamos juntos mostra-me que e possivel haver cumplicidade e carinho entre duas pessoas principalmente porque temos os mesmos pontos de vista os mesmos gostos e tudo mais..no entanto todos os dias me lembro que vou viver o resto da vida com alguem que nao gosto e que nao gosta de mim..

    Sinto so um grande vazio dentro de mim

    E um grande testamento mas nao esta aqui 1/10 do que ja sofri por esta pessoa chamem-me burra mas nao consigo por a felicidade da minha filha depois da minha e quem ve o meu marido com aquela criança nao pode deixar de pensar que ele e a melhor pessoa do mundo

  • #2
    Olá,

    Li tudo o que escreveste... e acho que estás a ver as coisas de forma errada... vou explicar:

    Quando dizes que achas que o facto de continuarem juntos, só prejudica a vocês e não a vossa filha, porque ela não se apercebe de nada, etc, etc... estás completamente enganada... ela até pode nem se aperceber agora, embora eu duvide, porque as crianças não são parvas e percebem muito mais do que achamos... mas quando for mais velha, vai ter a plena noção de que os pais não se amam nem se respeitam. E sabes que isso vai influenciar na própria personalidade dela??
    Estás a ensinar-lhe que não faz mal não ser respeitada pelo próprio marido, não faz mal não ser amada... podes pensar que não, até ela pode pensar que não, mas influencia sim.

    E quando dizes que não consegues colocar a tua felicidade acima da da tua filha... mas será que tu não vês, que se tu não fores feliz, ela também não o será? Embora passe a ter pais separados, creio que é muito melhor e mais saudável para ela, ter ambos os pais felizes, do que juntos e nessa situação.

    Acho que se realmente não és feliz nesse casamento, tens que seguir a tua vida, por ti e por ela... ninguém tem que viver numa prisão, por causa dos filhos... o teu marido, se realmente for um bom pai, continuará a sê-lo mesmo separado de ti.

    Comentar


    • #3
      Costumo escrever para exorcizar a dor, acalmar as lágrimas e o aperto no peito. Escrevo apenas com esse fim e fica em segredo. Mas ao ler este texto, minutos depois de escrever apeteceu-me "publicar" parte:

      "Quantas vezes achamos que os nossos filhos são demasiado pequenos para perceberem, ou se aperceberem dos sentimentos, das energias que os rodeiam?
      E quantas vezes eles nos provam o contrário!
      Hoje pela manhã abracei o pequeno príncipe e expliquei que a mama ia ter muitas, muitas saudades dele nos próximos dias e que ele iria dormir no papá.
      Ele foi para a sala e eu fui preparar o saco com as roupinhas para ele levar, as lágrimas soltaram-se sacanitas e de repente ele apareceu ao pé de mim entre as portas do armário, subiu para se aninhar no meu colo e abraçou-me.
      Percebem e muito bem. Não foi a primeira nema segunda vez que me deu provas disso, mas não deixo de me sentir surpreendida."

      Quanto à questão do amor, relação, respeito... Hoje não é um bom dia para partilhar uma reflexão sobre tal tema.

      Que tudo corra bem.

      Comentar


      • #4
        independentemente da decisão que tomares, lembra-te que ficares a sofrer apenas por causa da tua filha, é um peso muito grande nos ombros dela.
        Por algum motivo quando viajamos de avião, ou de barco, antes da descolagem nos dizem que em caso de acidente, devemos colocar a máscara/bóia primeiro em nós, e, só depois nas crianças. E porquê? porque se nós estivermos a salvo, podemos proteger os nossos filhos, de outra forma podemos morrer ambos.
        Na vida real é a mesma coisa, só dá felicidade quem é feliz primeiramente por si próprio.
        A tua felha merece que sejas feliz por ela, não infeliz.
        Boa sorte e força!!!


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • #5
          mamaproud

          a tua filha pode n se aperceber de muita coisa mas vai rapidamente compreender q n vive num ambiente de amor e felicidade. Vai crescer a sentir-se culpada da situação q vocês criaram e deixaram arrastar n so a vocês próprios mas principalmente a ela. A felicidade dela passa pela vossa felicidade. E um dia mais tarde como é q a vais ensinar e motivar a procurar e a construir a felicidade dela se tu n o fizeste? Se tu própria n deste o exemplo e viveste uma vida de sacrifício?

          Pensa bem, tu mereces uma oportunidade. Se fores feliz ela tb será. E o mais importante é q ela terá sempre dois excelentes pais, mesmo separados.

          Boa sorte

          Comentar


          • #6
            Olá!

            Estás a sofrer e percebe-se porquê. Não deve ser fácil viver com alguém que não amamos e, simultaneamente, ser-lhe infiel (posso afirmar isto, até porque o tópico pertence a "infidelidade"), sem sentir qualquer culpa.

            Se me permites um conselho, o melhor, se realmente não amas o teu marido nem te sentes respeitada por ele, será terminar a relação. Depois, verás se queres uma relação com a outra pessoa. É que andar com outra pessoa, "dormindo" e satisfazendo as necessidades, como tu referes, com o teu marido, não é bom para ninguém...

            Que tudo se resolva a bem.
            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X