Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que eu faço?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que eu faço?

    comentario apagado
    Ultima edição por Bia26; 28-09-2011, 09:46.


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Disseste aí algures que preferias que os teus sogros cortassem relações de vez. No final perguntas o que deves fazer. Não estás a espera que alguma utilizadora te diga se deves cortar relações ou não, certo?

    Cortar relações com um familiar é sempre algo muito sério, algo que vai afectar bastante a nossa vida, e obviamente, deve ser reflectido pela pessoa. Acho que ninguém neste forum te deveria dizer o que fazer...

    Comentar


    • #3
      Li mal, não disseste que querias cortar relações, apenas preferias que eles o fizessem. A questão parece ser se deves ceder ou não. Bem continuo a achar que deve ser a pessoa a tomar este tipo de decisões, ja q neste caso vai afectar bastante a vida do teu marido e do teu filho..

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Se nao queres sair com a tua filha a noite pois bem nao saias e responde que por isso preferes um almoço ou um lanche! Se tem vontade de estar com a neta ou de lhe dar a prenda nao lhes fara diferença. Se nao querem pois bem ja o demonstram.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Bom dia,
          Já li outras mensagens tuas e sei que a situação não é fácil, mas são os pais do teu marido, nunca deves ser tu a responsável por mais um corte.
          Como já disseram sugere um almoço ou lanche. Se tiveres a capacidade de ser um pouquinho 'hipócrita e cínica' convida-os antes para irem jantar à tua casa, faz um sorriso e sê uma dona de casa perfeita. Pensa que por mais que o teu marido entenda as tuas razões, são pais, e se tu fizeres mais este esforço ele vai ficar feliz.
          Além disso é Natal e temos de ter algum espirito...

          Comentar


          • #6
            Olá!

            Eu, o meu ex-marido e os meus sogros nunca nos demos bem. Eles fizeram coisas muito más ao meu, na altura, marido e a mim.
            No entanto, no dia em que a minha filha nasceu eu obriguei o meu ex a ligar aos pais para dizer que eram avós (eles nem sabiam que eu estava grávida)...
            Desde essa altura ele levava a menina de 15 em 15 dias ao domingo de manhã a casa dos pais deles para ela estar com os avós.
            Fiz isso pela minha filha. Fiz porque idependentemente de tudo ela merece ter avós e usufruir da maravilha de conviver com os avós.
            Não digo que não me custou engolir o sapo... custou... ela fala na avó e eu engulo mais um sapo... Sapo maior ainda porque eles tb tiverem muitas responsabilidades no divórcio... Mas não me arrependo! Fiz por ela! Ela tem direito aos seus avós! Com o tempo ela pode decidir se gosta deles, se quer estar com eles...
            Actualmente continuo sem falar com eles e ela continua a ir lá. Gosta deles. Para mim é o importante!

            Isto tudo para dizer: Não és obrigada a aturar nada dos teus sogros! eu não aturei nem aturo! Não lhes falo simplesmente! Mas não deves privar a tua filhota dos avós... eu fiz muitos sacrificios para incentivar essa convivência. Ia lá levá-la... deixava as recomendações e saia sem mais nada.... voltava para a ir buscare pronto! Mas a menina ficava bem, estava com os avós, divertia-se e sei que fiz bem


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Mbprincesa, dizer isto em público soará estranho mas.... Adoro-te!

              Comentar


              • #8
                Isa... fazes-me rir! (que raio... onde é que anda o boneco do beijinho!!!!!)


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  Bia,
                  obviamente que a decisão não é facil e que as vezes nos fartamos de engolir sapos.
                  mas o que esta em causa são os pais do teu marido e ele pelos vistos sofre com a situação.
                  A questão de corte ou não terá de ser dele. Não queres que um dia mais tarde a vossa relação se ressinta...
                  Eu acho que o ideal seria mesmo convidares para irem á tua casa. Mostravas que a porta estva aberta e o terreno era o teu...
                  Boa sorte!


                  Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
                  Mbprincesa, dizer isto em público soará estranho mas.... Adoro-te!
                  eh eh eh

                  Realmente one in a milion!!!!!!!
                  Não sei se o faria!!!!!!!!!!! :P
                  Beijinhos a todas
                  Carla


                  Comentar


                  • #10
                    comentario apagado
                    Ultima edição por Bia26; 28-09-2011, 09:46.


                    Madrilhada de parto: Pocaontas

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Bia,

                      Estou contigo e não abro! Concordo 100% que não deves levar a tua filha para o pé dos avós se não confias neles, eu tb não confio na minha sogra para tomar conta do meu filho e por isso ele nunca lá ficou com ela sem eu lá estar, se ela é a mae do meu marido, temos pena, eu é que não vou entregar o meu filho nas maos de uma irresponsável só pq é mae do meu marido!!!!

                      Tb acho que não deves ser tu a cortar a relação, se eles o quiserem fazer, eles é que sabem....Mas não podem esperar que tu os adores, pois pelo que escreves eles não fazem nada por isso, pelo o contrário!

                      Já que temos que conviver, façamos as coisas de modo suportável, mas não vamos admitir certas coisas só pq as pessoas são pais dos nossos maridos, e muito menos premitir que haja divorcios por causa de pessoas de fora.

                      Beijinhos


                      Comentar


                      • #12
                        É isso que eu penso Baby08, acho que já facilitei demasiado com eles, eles continuam a achar-se com o rei na barriga, mas cmg nao dá.
                        Agora temos convivido, a miuda já se está a afeiçoar a eles, mas eu continuo a achar que é muito forçado, de um momento para o outro já quase que querem estar conosco todos os dias, estão constantemente a ligar.
                        Tenho medo que volte tudo ao mesmo e que eles estejam novamente a preparar alguma, mas não vou deixar afectar a minha filha, isso não.
                        O marido está de acordo cmg e diz que so se encontra com os pais se eu for junto, e a menina sozinha é que nem pensar!
                        Vamos ver como é que corre desta vez, mas já disse que é a ultima oportunidade que lhes dou!


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • #13
                          Bia,

                          Eu sinceramente se fosse a ti deixava-os espatifarem-se em frente ao filho, se eles tiverem a aprontar alguma só vão estar a prejudicar-se a si próprios.....

                          Eu até gostava que a minha sogra não nos ligasse nenhuma, quem me dera.... mas a gaja anda sempre a chatear, sempre a meter-se em tudo.....

                          Desde que comecei a namorar com o meu marido que ela me faz a vida negra, agora todos sabem que não gosto dela, não é segredo para ninguem, e nem faço por esconder, apenas me limito a dar-me com ela o minimo e faço isso pelo meu marido, e pensas que incentivo o meu filho a estar com ela??? Não, não a considero um bom exemplo para ele, e para ele estar com ela eu tinha que estar tb, como eu não gosto dela, não quero estar com ela, logo o meu filho tb não está, foi ela que quiz assim, foi ela que sempre me tratou mal sem pensar nas consequencias, agora eu é que tenho


                          Comentar


                          • #14
                            Eu sinceramente se fosse a ti deixava-os espatifarem-se em frente ao filho, se eles tiverem a aprontar alguma só vão estar a prejudicar-se a si próprios.....

                            Eu até gostava que a minha sogra não nos ligasse nenhuma, quem me dera.... mas a gaja anda sempre a chatear, sempre a meter-se em tudo.....

                            Desde que comecei a namorar com o meu marido que ela me faz a vida negra, agora todos sabem que não gosto dela, não é segredo para ninguem, e nem faço por esconder, apenas me limito a dar-me com ela o minimo e faço isso pelo meu marido, e pensas que incentivo o meu filho a estar com ela??? Não, não a considero um bom exemplo para ele, e para ele estar com ela eu tinha que estar tb, como eu não gosto dela, não quero estar com ela, logo o meu filho tb não está, foi ela que quiz assim, foi ela que sempre me tratou mal sem pensar nas consequencias, agora eu é que tenho que engolir sapos???? Epá não sou capaz, não sou assim, quando não estou bem toda a gente percebe que não estou bem!

                            Beijinhos e sempreque precisares vou estar por aqui.


                            Comentar


                            • #15
                              O problema é que eles ligam, mas qd lhes interessa, p exemplo, quiseram ir ao shopping, td bem, qd cheguei lá percebi pq, estava lá uma amiga dela a trabalhar, e lá foi ela toda contente a mostrar a neta(claro que ia no meu colo), mas apeteceu-me dizer: "quer dizer, há mais de 6 meses que nao a viam, e agora andam a mostra-la cmo s fosse catalogo e como s fossem uns avós presentes"
                              Mas sabes que eu acho que isto nao vai durar muito, pq acho que está a ser muita hipocrisia, há muitos problemas mal resolvidos, e, qd alguém meter o "dedo na ferida", isto vai estourar de vez. Se tenho feito o esforço, é mm pelo meu marido, que nao merece os pais que tem, mas se acho que esta relação "fantástica" de pais/filho/nora vai resultar? Não tenho a menor esperança, nem faço questão, não confio neles e tão cedo nao volto a confiar. Já preveni o meu marido que as pessoas nao mudam de um dia para o outro, pois nao quero que sofra mais. Mas de resto, vamos indo e vamos vendo. Eu acho que eles estao a apalpar terreno, a ver se conseguem mais uma vez entrar no nosso "circulo de confiança", mas eu nao deixo que me espetem a faca duas vezes.
                              Agora queriam que voltassemos a ir almoçar com eles no proximo domingo. Disse logo que não, pois tb tenho os meus pais e os meus irmãos. Sabes a boca dela? "Até agora era sp com eles que passavam os fds". Levou logo o troco: "exactamente, por isso mesmo nao vou deixar de estar com as pessoas que nos ultimos tempos nos ajudaram e a minha filha". Nem respondeu. Mas no dia seguinte ligou ao marido a tentar convencê-lo a ir.
                              Eu tb axo que ela sabe que eu nao gosto dela, aliás, ela nunca fez por isso. Dp de todo o mal que nos fez, a louca era eu se gostasse. Mas como podia resolver isto sem ser eu a cortar relações?? Porque de vez em quando lá eles ligavam pq queriam marcar um jantar (a ultima vez tinha sido em Maio, e so se repetiu no natal), eles são os avós da minha filha (apesar dela nao os reconhecer como tal, pois, qd estivemos juntos, ela enchia a boca para dizer "sou a tua vovó", e a menina olhava a toda a volta á procura da minha mãe). Claro que não acho que sejam uma boa influencia, daí nao os deixar sozinhos com ela, mas tb nao sei que mais posso fazer...
                              As coisas podiam ser tão simples, pq é que ha gente que complica?
                              Obrigada pelo apoio, e desculpa o testamento!!


                              Madrilhada de parto: Pocaontas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X