Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hormonas ou piadas de mau gosto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hormonas ou piadas de mau gosto?

    Olá mamãs,

    Mudámos há puco tempo para Lisboa e os meu sogros vieram visitar-nos o padrinho do meu marido que é camionista também passou por cá.
    Nós adquirimos um T2 como vamos são 2 meninas futuramente partilharão o quarto, numa fase inicial a minha filha mais velha dormirá no quarto mais pequeno e nós dormiremos no maior com a bebé, assim que ela já tiver os sonos estáveis passaremos eu e o meu marido a dormir no quarto mais pequeno e a meninas no maior que tem áreas muitíssimo boas.
    Como nós praticamente só dormimos no quarto e a mobília cabe lá perfeitamente, não há necessidade de um quarto tão grande, assim as meninas ficam à vontade para terem todos os brinquedos, livros, quadros e toda a parafernália de crianças.
    Os meus sogros quando viram o quarto da mais velha disseram - "Ai credo mas duas camas aqui e não cabe mais nada". Depois eu lá expliquei a nossa intenção- "Mas onde é que já se viu os filhos ficarem com o quarto maior da casa? Mas isso tem algum jeito?", "Não tinham feito mais nenhuma ou arranjavam um T3!".
    Eu fiquei petrificada com este comentário, então eu deveria escolher entre arranjar um T3 ou simplesmente não devia ter mais filhos porque duas irmãs não podem partilhar um quarto?
    Depois chega o padrinho do meu marido, dá-me um abraço e depois põe a mão na minha barriga e em tom de brincadeira vira-se para o meu marido "Então rapaz o que é que andas-te a fazer?". Sabem o que responde a minha sogra? "Já viste.Estavam tão bem só com uma e agora arranjaram mais uma!"
    Eu sei que tenho as hormonas instáveis e ando rabugenta, com enjoas e sei lá mais o quê mas estes comentários já são demais.
    Eles com a neta mais velha é uma loucura o meu sogro então é o nenuco dela e tem uma paciência de santo para ela e deixa-a fazer absolutamente tudo o que ela quer. A minha sogra também gosta muito dela, mas tem menos paciência e é mais séria e carrancuda.
    Agora com esta neta é isto? Não quis ver a eco nem o vestido de batizado que a minha mãe fez e bordou para a bebé- “Sabes muito bem o que penso à cerca do batizado… E nem sei se vamos ou não”.
    E nem imaginam as coisas que dizem sobre o nome da minha filha -“Então já escolheram o nome para a criatura?” CRIATURA
    Eu já estou a imaginar a distinção que vai existir visto que nem os filhos tratam de forma igual, mas se alguma vez vir a mais nova ser tratada de maneira diferente depois de nascer acaba-se logo a boa educação, porque comigo até podem mas com as minhas filhas não.
    O meu marido já conversou com eles e, espero que tenha sido o suficiente, mas isto deixa-me com uma raiva
    Beijinhos

  • #2
    Sim, trata-se de comentários de muito mau gosto mesmo. Eu ficaria muito magoada. Imagino como te sentes, e o medo de que esses comentários mais do que infelizes se traduzam numa diferença de tratamento entre as tuas filhas. Espero que a conversa do teu marido com eles tenha resolvido a situação.

    bj


    Comentar


    • #3
      Parece-me muita parvoíce deles e não uma questão hormonal... as vezes as pessoas não sabem estar caladas mesmo que não tenham mas intenções... eu não gostaria nada... se a conversa do marido não resultar podes tu responder. as vezes por os pontos nos I's e é o melhor. E isto não significa necesariamente seres antipatica.

      Boa sorte e boa gravidez

      carla


      Comentar


      • #4
        Olá Concha_quica!

        Será que eles não se sentem preteridos em relação aos teus pais? por ex...
        Será uma forma (uma má forma, aliás) de eles chamarem a atenção para eles..

        Uma curiosidade: vocês mudaram-se para Lx...e antes? moravam ao pé deles? ou mais perto deles?
        Foram vocês (os 3, bem 4 com a sementinha!!) ) que procuraram e visitaram o apartamento? Ou tiveram ajuda de familiares ou amigos?
        Eles foram excluídos desse processo?

        O fato de eles (ou ela) chamarem "criatura"...será porque eles não estão a ajudar a escolher o nome??!!!

        São só pataias que lanço para o ar!! Porque se eles não foram assim para a vossa 1a filha? Porque estão a ser assim, agora?

        beijinhos




        Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
        E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
        Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por ef1978 Ver Mensagem
          Olá Concha_quica!

          Será que eles não se sentem preteridos em relação aos teus pais? por ex...
          Será uma forma (uma má forma, aliás) de eles chamarem a atenção para eles.
          Uma curiosidade: vocês mudaram-se para Lx...e antes? moravam ao pé deles? ou mais perto deles?
          Foram vocês (os 3, bem 4 com a sementinha!!) ) que procuraram e visitaram o apartamento? Ou tiveram ajuda de familiares ou amigos?
          Eles foram excluídos desse processo?
          O fato de eles (ou ela) chamarem "criatura"...será porque eles não estão a ajudar a escolher o nome??!!!
          São só pataias que lanço para o ar!! Porque se eles não foram assim para a vossa 1a filha? Porque estão a ser assim, agora?
          beijinhos
          Olá ef1978

          É impossível sentirem isso em relação aos meus pais porque eles não vivem em Portugal há 10 anos.
          Nós vivíamos em Lisboa e quando estava no fim da gravidez da mais velha fomos viver para Leiria e agora voltámos para Lisboa, pelo que eles não estiveram muito presentes na gravidez da mais velha, escolha do nome, ecos, etc.
          A minha sogra é contra se ter mais do que um filho porque “a vida não está para isso”, apesar de ter 3 filhos, “se soubesse o que sei hoje só tinha tido 1”, contra o casamento “Então se querem casar casem não esperem é ajuda da nossa parte (nunca pedimos!) porque a mim também ninguém me ajudou”, “Se soubesse o que sei hoje só me tinha juntado, casar para quê?”.
          O apartamento fomos nós que escolhemos sozinhos até porque não tenho família em Portugal e a família do meu marido é toda do centro e norte do país.
          Na escolha do nome nunca pedimos opinião pois é uma escolha pessoal tal como foi da primeira, e já sabia que ninguém ia gostar por isso nem sequer pedimos opinião.
          Eles são assim com a mais velha talvez porque é a primeira neta e primeira bisneta, a vida está difícil sim mas eu nunca quis que a minha filha fosse filha única, eu tenho irmãos e também quero que a minha filha também tenha.
          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
            Parece-me muita parvoíce deles e não uma questão hormonal... as vezes as pessoas não sabem estar caladas mesmo que não tenham mas intenções... eu não gostaria nada... se a conversa do marido não resultar podes tu responder. as vezes por os pontos nos I's e é o melhor. E isto não significa necesariamente seres antipatica.

            Boa sorte e boa gravidez

            carla
            Olá Rosinhas,
            Sim claro. Nós não estivemos mais com eles, e não deveremos estar muitas vezes porque vamos passar o Natal penas os 4 na nova casa e a passagem de ano o marido vai trabalhar e eu vou estar só com as minha pipocas.
            Só lá para Abril (anos do meu cunhado) é que devemos estar com eles. Eu tenho um primo que sofreu a vida toda com o tratamento diferente da propria mãe e eu não quero isso para as minhas filha, nem admito.
            O marido diz que ela compreendeu perfeitamente o que ele lhe disse, assim espero!
            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              Bom!

              Com esta informação adicional que deixaste.... só me resta dizer-te uma coisa:

              manda-os à m*!

              Deixa-me que te diga!!!!! Que velha ressabiada!!!!

              Puxa!!! Quanto mais longe melhor!!!! Credo!!

              Que paciência a vossa!!!! Eu já a teria mandado dar uma curva ao bilhar grande!!!!

              Xiiiii!!!

              Beijinhos e muita muita paciência




              Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
              E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
              Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

              Comentar


              • #8
                Olá Concha,

                Ia responder ao tópico quando percebi que eras a mesma do nome... Querida o problema é mesmo dos teus sogros e restantes...
                O que te posso dizer é para ignorares e desprezar, são comentários tão medíocres que não merecem um minuto do tempo que perderás a pensar neles. São mesmo inadmissíveis, se efetivamente essa diferença de tratamento se manifestar quando a tua bébé nascer deves impor-te mesmo!

                Beijinho

                Comentar


                • #9
                  Olá!
                  Não te cales. Responde sempre, para saberem o lugar deles, uma vez que não se impõem limites a si próprios.
                  E se fizerem distinção, informa-os de que deixarão de ver as meninas caso não as tratem de igual modo. Ponto final!
                  Para grandes males, grandes remédios!

                  Bjs e boa sorte,
                  Carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X