Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mudança de Leite aos 12 meses - Reacções

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mudança de Leite aos 12 meses - Reacções

    Boa tarde!

    Espero que tenham todas(os) passado um Natal muito feliz..sou nova aqui no forum e o meu 1º post está relacionado com a mudança de leite.

    A minha filha fez 1 ano este mês e na consulta com a pediatra, ao mencionar que ainda estava a dar-lhe o Nan3 a médica disse muito prontamente para começar a dar Mimosa meio gordo.
    Á 2ª vez que bebeu o leite começou com uns cocós muito mal cheirosos e quase quase diarreia, assou-lhe logo o rabinho, o que lhe causou um grande sofrimento, e como tinha sido a única alteração na alimentação dela, deduzi logo que foi o leite...parei logo de lho dar....a pediatra, que é particular, não me deu nenhum contacto para estas situações e encontra-se de férias :P
    Felizmente a minha filha já está "normal" e para já dou-lhe o Nan a partir dos 12 meses, que contém leite magro e não teve nenhuma reacção má.

    Gostava apenas que as mães presentes me pudessem dar a sua opinião sobre esta transição dos leites em pó para os leites de vaca, se é normal alguns bebés terem esta reacção, pois sei que alguns dão-se logo bem a beber leite de vaca...presumo que não será alérgica á lactose ou á proteina de vaca senão teria reagido mal a este Nan que tem leite magro certo?!

    Já em aconselharam a dar leite do dia, leite Especial crescimento 1-3 anos...mas sinceramente depois do que passámos todos recentemente até tenho algum medo...li algures na internet que se deve esperar 4 semanas até tentar de novo o leite de vaca...não sei...e como tenho mesmo que esperar até poder falar com a pediatra achei por bem recorrer a este forum não vá alguma mãe/pai ter passado pela mesma situação.

    Agradeço desde já a vossa atenção

  • #2
    A pediatra do meu disse que o melhor era dar LA até pelo menos 18 meses, eu quis dar até aos 2 anos e ela disse que era ainda melhor. Mas isto depende muito dos pediatras e dos pais, claro!
    O meu quando começou a tomar o leite crescimento estranhou nos 1ºs dias deixava meio biberão, mas depois habituou-se e agora marcha tudo, no coco não notei diferença, mas ele sempre fez umas 3 ou 4 vezes por dia. Agora dou leite crescimento da mimosa 1-3 anos e as vezes intercalo com leite meio gordo, a nivel intestinal nunca notei diferença nehuma (antes dava-lhe o NAN para mais crescidos)
    Já que não consegues falar com a medica, continua a lhe dar o NAN que está habituada, depois quando falares com a medica vês o que será melhor.
    Se quiseres já introduzir o leite de vaca, tenta dar outra marca para ver como ela reage, mas eu esperava pelo menos até aos 18 meses para mudar.
    Boa sorte




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Mudar o leite de um momento para o outro pode trazer complicações. O bebé pode recusar o leite como pode aceitá-lo bem. Deve informar-se bem junto do seu pediatra ou tentar mudar e se não houver aceitação volta ao antigo. O que é importante frisar é que o bebé precisa muito do leite, é uma grande ajuda para crescer saudável!
      Poker Online & Casino Online

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X