Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Papas Caseiras

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Papas Caseiras

    Boa tarde a todas!



    Sou nova aqui e tenho uma bebé de 5 meses amamentada a LM. Estou a pensar em começar introduzir papas na sua alimentação mas não quero usar as de pacote. Alguém sabe como fazer papas caseiras sem glúten? Agradecia imenso a vossa ajuda.







    Muito obrigada desde já pela vossa atenção.
    http://condicaofeminina.blogspot.com


  • #2
    RE: Papas Caseiras

    Olá!



    Podes fazer papas de aveia ou arroz, naturalmente estes cereais não têm gluten. Por isso é só cozer devidamente os cereais e juntar LM ou fruta ou algo doce. Pois estes cereais em natura não são muito doces.

    O que acontece é que as papas feitas deste modo são muito pobres em termos nutritivos, poucos vitaminas, minerais ou proteínas. Dão energia mas o teu bebé ainda não precisa assim de tanta.



    Eu não cheguei a fazer papas caseiras, optei pelas fabricadas, pois são adicionadas com vitaminas e outros componentes. E juntava sempre fruta e LM, a farinha mesmo era pouca de cada vez que fazia papa.



    Podes sempre optar por papas biológicas, tem menos açucares e são igualmente nutritivas. Ou começar pela sopa, ou papa de legumes, foi o que eu fiz.



    Desculpa não te ajudar mais, disse o que sei.



    Bjs


    Comentar


    • #3
      Também podes cozer muito bem o arroz até ficar papa, juntar LM e passar com a varinha. Também podes fazer maizena, que é de milho. Eu faço isso com a aveia, e fica óptimo, mas o meu bebé já tem 6 meses.

      bj


      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X