Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como engrossar sopa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como engrossar sopa

    Olá,



    a minha pequenota já come sopa e gosta bastante. No entanto, tenho tido alguma dificuldade em alcançar a consistência cremosa que esta devia ter. Quando está grossa é fácil de a tornar mais cremosa/líquida, mas ao contrário já é difícil. Ainda agora fiz sopinha e ficou demasiado líquida... :-( Alguém sabe dizer como a posso engrossar??



    Obrigada!

    BlueMiri
    BlueMiri



    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

    OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

    1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

    2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



    Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

  • #2
    RE: Como engrossar sopa

    Boa tarde,







    Ao início, deparei-me com o mesmo problema. O meu filho sempre gostou mais das sopas consistentes do que líquidas. Assim, comecei a retirar a água quase toda da cozedura e funcionou. Quando adiciono courgette fica ainda mais cremosa e dá um sabor bastante agradável. Provavelmente o teu bebé ainda não poderá, mas a partir dos 8m comecei a cozer duas colheres de arroz ou massa juntamente com a sopa e fica mais presa ainda.



    Editei para dizer que já ouvi falar em flocos de aveia para engrossar a sopa, mas não estou bem certa da idade a partir da qual é aconselhado.

    Comentar


    • #3
      RE: Como engrossar sopa

      e se cozer mais umas batatinhas e bater novamente a sopa? pode dar uma consistência melhor..acho que colocar um bocadinho de papa também ajuda a engrossar a sopa!

      Comentar


      • #4
        RE: Como engrossar sopa

        Ia sugerir a courgette, fica optima na sopa





        Eu faço ao contrário!

        Faço simplesmente puré de legumes, bato tudo sem água; se ficar mto argamassa, junto um pco de água da cozedura até atingir a consistência que quero.


        Comentar


        • #5
          RE: Como engrossar sopa

          O truque é cozer os legumes em quadradinhos pequenos, para ser rápido, e com o mínimo de água, só mesmo a cobrir. Assim, depois de passado com a varinha mágica, podes ir acrescentando água aos pouquinhos até ficar com a consistência que preferires.



          Para engrossar a que já fizeste, é como disseram acima, cozer uma batatinha a mais e acrescentar :-)



          Elsa

          Comentar


          • #6
            RE: Como engrossar sopa

            Olá a todas!



            Muito obrigada pelas respostas!

            Para a próxima já sei! Assim evito de acrescentar mais batatas e tiro logo a água toda e vou acrescentando conforme necessário.



            Qto à courgette, a minha meninha já comeu sopinha com courgette. Essa sopa ainda ficou mais aguada. Penso que este legume liberte ainda mais água. Mas agora já sei os truques todos :-) OBRIGADA!



            Bjos
            BlueMiri



            *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

            OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

            1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

            2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



            Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

            Comentar


            • #7
              RE: Como engrossar sopa

              A curgete e a abóbora libertam muita água para a sopa. Eu fazia o mesmo: tirava só os legumes para a liquidificadora e depois de passar é que ia juntando mais água da cozedura até ficar com a consistência ideal. Já agora, passar a sopa com o azeite faz com que fique mesmo cremosa. Depois da dica aqui no fórum passei a fazer o mesmo até na sopa dos crescidos
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                O único senão em passar só os legumes e acrescentar posteriormente alguma água da cozedura, é que durante a cozedura uma grande parte dos nutrientes fica na água de cozedura, por isso, é preferível cozer os legumes em pouca água e utilizar toda a água na sopa.
                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Podes sempre acrescentar um pouco de farinha..resulta

                  Comentar


                  • #10
                    Eu cortava os legumes bem cortados e punha água só a cobrir, nada mais. aproveita aágua toda se puderes, muitas vitaminas são hidrossoluveis e é lá que ficam, se deitas a água fora perdem-se!
                    Há vegetais que são mais aguados, como a abóbora, a courgete,... nesse caso não cubras mesmo tudo, se vires que precisas, no fim acrescentas água.

                    Já agora, podes também aproveitar a água da cozedura da fruta para dares ao bebé, para aproveitar as vitaminas. Eu fazia isso e toda a gente estranhava... acabei por perguntar à médica, que me elogiou!...

                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      tens toda a razão Carmen, a água da cozedura é excelente pois é riquissima em nutrientes, por isso nunca deve ser desperdiçada.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X