Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chuchu e batata

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Chuchu e batata

    Meninas, tenho uma dúvida se poderem ajudar agradeço:
    A minha pipoca tem 5 meses e já começou com as sopas, tenho duvida se posso misturar o chuchu com a batata...? alguém sabe?

    Obrigada!

  • #2
    Bom dia fingers.
    Eu sempre misturei batatas com chuchu nas sopas do meu filhote, tal com tambem misturo batatas com courgetes....
    Nunca tive problemas nenhuns e o filhote sempre comeu bem e nunca reclamou, lol.
    Espero ter ajudado.
    Bjs.


    Comentar


    • #3
      Eu também misturava.

      Boas sopinhas!

      Comentar


      • #4
        Aqui vai uma ajudinha: http://solangeburri.blogspot.com/200...e-sopa_25.html

        Comentar


        • #5
          Obrigada meninas pela ajuda!!!
          Eu misturei a courgette cm batata tb.. sei que não se deve misturar a abóbora com a cenoura por explo. e com o chuchu fiquei na duvida com a batata..
          Hj vou fazer chuchu+abóbora+batata+cebola+alface+frango.
          Já fiz Cougette+batata+cebola+abobora+perú
          Estou a mudar de 5 em 5 dias mas fico sempre cheia de duvidas..lol

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
            Obrigada meninas pela ajuda!!!
            Eu misturei a courgette cm batata tb.. sei que não se deve misturar a abóbora com a cenoura por explo. e com o chuchu fiquei na duvida com a batata..
            Hj vou fazer chuchu+abóbora+batata+cebola+alface+frango.
            Já fiz Cougette+batata+cebola+abobora+perú
            Estou a mudar de 5 em 5 dias mas fico sempre cheia de duvidas..lol
            E sabes-me dizer porque? É que eu sempre misturei e pelo que li não há problema.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              E sabes-me dizer porque? É que eu sempre misturei e pelo que li não há problema.
              Eu também...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #8
                Ola!


                A abobora laranja e cenoura juntas podem ocasionar uma sobrecarga de betacarotenos. Alguns bebes acusam isso ficam com manchas latanja, especialmente na ponta do nariz. Claro que tudo depende das quantidades.
                Chuchu e batata nao conheço nenhum problema em misturar.

                Beijinhos
                RUte

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Eu também sempre misturei batata+courgette ( e couve-flor já agora) e cenoura+abóbora; normalmente o que faço é diminuir a quantidade de um dos ingredientes se vou usar um dos outros, no caso da cenoura, coloco sempre na sopa, e quando junto abóbora, diminuo a quantidade de cenoura, pois ambas são ricas em betacarotenos e as duas prendem mais os intestinos. O mesmo raciocínio faço quando utilizo o tomate, aí nunca junto abóbora na sopa, e diminuo a quantidade da cenoura também.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    E sabes-me dizer porque? É que eu sempre misturei e pelo que li não há problema.
                    Tal e qual como a Rute já disse..
                    Mesmo os diabeticos não devem misturar este 2 legumes.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                      Tal e qual como a Rute já disse..
                      Mesmo os diabeticos não devem misturar este 2 legumes.
                      Atenção que o que faz bem a uns pode fazer mal a outros...
                      Para nós, adultos, dizem para não por batata na sopa e no entanto para os bebes tem mesmo de se por!
                      Claro que o bom senso impera...eu quando coloco cenoura e abobora é obvio que são quantidades mais pequenas dos 2 legumes.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Atenção que o que faz bem a uns pode fazer mal a outros...
                        Para nós, adultos, dizem para não por batata na sopa e no entanto para os bebes tem mesmo de se por!
                        Claro que o bom senso impera...eu quando coloco cenoura e abobora é obvio que são quantidades mais pequenas dos 2 legumes.
                        Tal e qual..
                        Mas olha que há pessoas que não põe batata na sopa dos bebés pq dizem q engorda :S

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                          Tal e qual..
                          Mas olha que há pessoas que não põe batata na sopa dos bebés pq dizem q engorda :S
                          Lá está...se for um bebe gorducho se calhar até nem se pode por tanta batata. No caso do meu...tudo o que engordar eu posso e devo dar

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                            Lá está...se for um bebe gorducho se calhar até nem se pode por tanta batata. No caso do meu...tudo o que engordar eu posso e devo dar

                            Tudo nas medidas certas!..

                            Eu ainda tenho imensas duvidas na preparação, quantidades, conservação.. etc!
                            Ainda hj cosi maçã, e guardei com a água e tudo nos copos de conservação no frigorifico, agora estou cheia de duvida se pode ou não... :S

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                              Tudo nas medidas certas!..

                              Eu ainda tenho imensas duvidas na preparação, quantidades, conservação.. etc!
                              Ainda hj cosi maçã, e guardei com a água e tudo nos copos de conservação no frigorifico, agora estou cheia de duvida se pode ou não... :S
                              Podes, repara que depois de cozido ja nao oxida. Conserva-se uns dias sem problemas. Eu costumo é guardar ja mesmo em pure e as vezes faço pure de maça com aveia para substituir a papa (papa caseira) e fica mesmo bem! tambem guardo uns 2 dias no frigorifico.

                              Mas fingers, tu que ainda estas no principio, deixa-me dar-te um conselho. Experienta desde ja ir oferecendo comida menos de bebe (um palito de pera madura ou de batata cozida sem sal). No principio nao ligam muito, depois é para brincar e desperdiçar mas com o tempo (depende de cada bebe pois claro) percebem a coisa e começam a comer sozinhos. Afinal o que queremos, para alem de os nutrir bem, é que somam bem e saudavel e eles nao vao comer papas e sopas passadas o resto da vida... Damos-lhes a comida de bebes porque queremos garantir que estao bem alimentados mas convem deixar espaço para que aprendam a comer por eles, aproveitando estas idades em que sao curiosos exploram e metem tudo a boca. Mas tarde é mais dificil...

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X