Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

começou as papas...provoca o vómito...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • começou as papas...provoca o vómito...

    Olá mamãs! A Madalena está a uma semana de fazer 6 meses (esteve a LM em exclusivo) e ontem começamos as papinhas... bom acho que estava com as expectativas muito altas ...comeu muito pouquinho o que é normal..mas assim que ponho a colher na boca faz um vómito também vos aconteceu? estou a fazer a papa com leite materno porque já tenho um bom stock...o que acontece também é que a papa começa a ficar muito líquida...algumas sugestões?

  • #2
    minha querida o meu filho sp foi um drama para as papas dava-lhe vomitos nao queria era sp uma tourada entao passamos para as sopas e só agora com 29 meses é que começou a comer papas, nem todas as crianças gostam de papas, o meu detestava...
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      Pois ...mas não sei se é por não gostar ou se é mesmo porque ainda não se habituou....

      Comentar


      • #4
        È normal que ao principio lhe provoque o vómito..vai com calma..até se habituar ...há-de vir o tempo é k não te deixe descansar e reclame se demoras mto tempo a dar-lha..vais ver..
        Boa sorte

        Comentar


        • #5
          Já pensaste que ainda pode ser cedo para começar a comer a papa?
          O meu quando lhe tentei dar a papa também não correu muito bem, esperei uns dias e voltei a tentar. Não te esqueças que cada bebe tem o seu ritmo e ele pode ainda não estar preparado para começar a comer!

          Comentar


          • #6
            Olá,

            Pode ser tanta coisa: não está ainda totalmente preparada para os sólidos, faz-lhe confusão a colher, não gosta do sabor. Não podes esquecer que isto é uma mudança tremenda para ela!

            Os meus demoraram bastantes a habituar-se e o mais novo também ficava com vómitos. O que eu fiz fui ir dando até começar a ver que ele estava a puxar o vómito, aí parava. Mas fui experimentando todos os dias, até que ele se habituou. Ainda hoje ele come papa, mas não adora.

            Papas com LM: sim, ficam muito líquidas, eu sempre fiz a olho e nunca seguindo as quantidades que eles dizem. Mas também nenhum dos meus filhos comeu a quantidade de papa que vem nas embalagens: eu usava menos quantidade de LM e mais colheres de papa.

            Boa sorte!




            Comentar


            • #7
              Pois mas vou começar a trabalhar e gostava que estivesse habituada á colher...até mesmo porque já esteve até aos 6 meses com maminha...e além disse parece-me preparada porque assim que estamos a comer ela fica muito atenta e quando estou a comer maça ela também gosta de chupar o suminho acho que as expectativas é que estavam muito altas Ela não chora mas provoca o vómito
              Ultima edição por veralourenco; 31-08-2011, 11:31.

              Comentar


              • #8
                As primeiras vezes são mesmo assim.

                É uma enorme diferença passar de leite, maminha, para um alimento com outra consistência, sabor e ainda por cima com um instrumento (colher) esquisito.
                Temos de dar tempo à adaptação. O meu filhote passados uns dias não lhe dava feito, era de boca sempre aberta e a reclamar que queria as colheradas mais a miúde.
                Ponho-me no lugar do bébé e penso nos lugares em que me puseram comida "estranha" e eu não gostava da cor, cheiro, consistência... mas o paladar adapta-se.

                Comentar


                • #9
                  Sim tadinha....é realmente uma mudança muito brusca o que vou fazer é ir sempre tentando...também já pensei em experimentar outra papa....não sei...estou a dar-lhe a 1º papa da milupa...tenho que perguntar á médica se posso começar com gluten...mas como só tenho consulta no dia 16 vou aguentando com estas....

                  Comentar


                  • #10
                    Ola vera!

                    Olha eu concordo com tudo oq ue ja te disseram. Vou so acrescentra a minha experiencia pessoal com o meu mais novo.

                    Eu fui trabalhar aos 4 mese e meio dele e deixer LM para eie beber. Demorou 1 mes aceitar o biberao. Eu estava fora 6 ou 7 hora e nesse intervalo tomava 20 ou 30 mL de LM. Aos 5 meses e tal finalmente la percebeu (ou lhe deu a fome) e tomava um bebbirao com 100 ou 120 mL de LM extraido de manha, Se fose congelado nao lhe tocava. E olha que estava em casa com o pai, nao houve mais mudanças que eu nao estar.

                    Aos 6 meses inicamos os solidos com a sopa. Vomitos, cuspir, fechar aboca, chorar valeu de tudo. Comia 3 ou 4 colheres maximo. Outro mes assim. No inicio o pai ainda lhe espetava o biberao mas depois desistimos porque tambem se resistia. Nessa altura esteve com um bronquiolite que complicou ainda mais as coisas. Tinha comida e comia o que queria e se nao olha que esperasse por mim. entretanto começamos a papa nao lactea. Nem com LM, nem com agua, nem com fruta, nem a frutra simples, nenhuma fruta! Pouco depois dos 7 meses aceitou finalmente a sopa mas a fruta ou papa nao. Demorou umas 3/4 semanas e foi quando introduzimos a manga que ele gostou. Devagarinho la fui misturando mais fruta se tirando a manga (bem ponho mas so as vezes). Resumindo só aos 8 meses é que se pode dizer que comia a papa. 2 meses para conseguir introduzir bem a colher!

                    Claro esta dos 6 para os 7 em que nao queria comer, mamava menos e esteve adoentado nao aumentou nem um grama (foi pesado no hospital numa ocnsulta de cardiologia). Quando voltou ao pediatra aos 9 meses, depois de toda esta aventura o aumento de peso dos 6 aos 9 era o normal. Sem stresses.

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Bem meninas tenho uma princesa com um feitiozinho que vos vou contar....agora aprendeu a cerrar a boca e não há colher que entre é mais para fora do que para dentro....mas não há-de ser mais teimosa que a mamã!!!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Olá Vera!

                        Só agora vi este tópico!

                        Olha, o meu Duarte tem fases... Às vezes come aceitavelmente, ou seja, eu canto e ele lá vai comendo. Outras vezes, é um martirio... Fecha a boca e esfrega a cara e abana a cabeça... É um papelinho... Continua um bebé de percentil 5, com tendencia a baixar. Vómitos, vomitados, sei bem o que são! A irmã era igual (até pior) e agora tenho aqui uma "pequena monstrinha" que está a ficar enorme e bem cheinha!

                        Eu sei o que custa ter um bebé de baixo percentil e que coma pouco e mal (já vou no 2º assim), mas a mais velha já gosta de comer e até já come demais! O bebé gatinha e já quer caminhar e nunca pára quieto, por isso também não pode engordar muitom né?

                        Enquanto eles se mostrarem saudáveis, não devemos stressar muito com pesos. Truques e dicas para a tua menina comer melhor, não tenho, mas digo-te que devemos ter uma dose extra de paciência, pois tudo acaba por se resolver, quando os deixamos acompanhar o seu proprio ritmo.

                        Entretanto, espero que já tenhas aí uma comilona!!

                        Bjinhus!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Olá Toletixa


                          Pois por cá continuamos a saga
                          Comecei a sopa e é a única coisa que ainda vai comendo melhor. Já a fruta e a papa é um castigo...ou fecha a boca ou mete a lingua e vem tudo para fora...enfim cá andamos nesta vida...entretanto vou experimentar os iogurtes para ver se ela gosta para alternar com a papa...é muito esquisita esta minha filhota

                          Beijinhos
                          Vera

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X