Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não come nada!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não come nada!!!

    Ando a desesperar com a minha filha. Qd começou os sólidos comia tão bem, e, de há uns belos tempo para cá (mais de um mês) simplesmente nao engole. Seja sopa, papa,leite, iogurte,fruta, comida caseira ou boioes...geralmente logo a primeira colher fica na boca. chega a demorar quase 2h para comer um prato de sopa. sem birras, sem choro, abre sp a boca só nao engole. Já estou desesperada e nao sei o que fazer. o pedi diz que é birra, mas o certo é que estava a baixar de peso, agora insisto mais e obrigo mesmo a comer tudo. mas ontem e hoje, além de nao engolir, chora (sem lagrimas) cerra a boca e finca os pés...nao sei o que se passa, já experimentei de tudo, desde espaçar mais as refeiçoes até mudar de lugar, de pessoas...nada tem resultado. Já alimentei centenas de crianças, mas nunca vi semelhante num bebé desta idade. Se alguém tiver alguma dica agradecia, pois estou a ficar louca...passo o dia a dar-lhe de comer, pois qd acaba já tá quase na hora de comer outra vez. ela ainda nao tem nenhum dente, mas o pedi diz que estao atrasados...
    Não sei o que fazer e já ando a tomar ansioliticos pois nem consigo dormir sp a pensar e a "ouvir" o choro dela


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Olá Bia,

    Se o pediatra a viu e achou que não há problema de saúde, então "estamos em casa". O importante é que beba leite, se só comer uma refeição de sólidos por dia não tem muita importância. Há-de comer mais, ao ritmo dela, até ter 1 ano o importante é o leitinho! Se também "torce o nariz ao leite" experimenta misturar um pouco de papa para dar sabor.
    E tens que ter calma, não forces a menina a comer, e não leves essa tensão para a mesa, leva só a sopa e um sorriso. É importante que a criança comece a associar alimentação a prazer, calma, diversão, descoberta... tudo o resto só vai atrapalhar.
    Experimenta pôr um prato de massa com legumes partidinhos e carne moida à frente dela e deixa-a à vontade, enquanto isso fazem a vossa refeição normalmente, conversando, brincando com ela... se ela comer, muito bem, se não comer, há-de pedir mais tarde.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Para alem dos optimos conselhos da Maria Verde e para que possas sossegar e deixar os ansioliticos le o livro "Mi niño no me come" da pediatra Carlos Gonzalez.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Obrigada ás duas pelos conselhos...
        SiPois, eu acho que o grande problema era mesmo eu querer que ela comesse, ela perdeu peso e o medico já falava em novas análises.A isso juntando os constantes comentários de "comer é que tem que comer, se nao for de uma maneira é de outra", apesar do médico ter dito (e eu tb saber)que nao era para forçar, custava estar sp a ouvir: "pois, eles tb diziam que nao podias dar suplemento, e se nao fosse isso a menina tinha morrido", acho que me deixei ceder á pressão e comecei mais uma vez a sentir-me insegura. Ontem comecei a dar-lhe de comer com outro espirito,(dp de vos ler , infelizmente), e pensei, vou lhe dar até ela nao querer mais, se achar que come pouco dou-lhe o biberão a ver se quer. E assim foi, o certo é que tem comido (á sopa torce mais o nariz, mas mm assim comeu), antes de a deitar dou sp um pouco de leite, nao me deixo afectar pelos comentários (que sei serem bem intencionados, mas estavam a dar cabo de mim e da minha filha). Dou-l,he o que ela quiser comer, ontem e hoje tem sido sem stress e felizmente está a correr melhor.
        Ontem foi ao peso e aumentou 300g numa semana, o medico diz que nada de preocupar, está óptima e até se pode dar ao luxo de fazer birra de vez em qd lol.
        obrigada MAria Verde, e Rbalmeid, já agora onde posso arranjar esse livro? Nao conheço. há em livrarias cá?beijinhos a todas


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Nao sei se esta avenda em Portugal porque creio que ainda nao o traduziram. Mas a Fnac vende-o em Espanha



          por isso suponho que possas encomendar. Ou entao em alguma livraria online como por exemplo esta



          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Olá. Com a minha passa-se exactamente o mesmo. Quando introduzi comia super bem. Agora come muito bem uma seana. Na semmana a seguir nao come nada.
            E faz exactamente o mesmo que a tua, é capaz de guardar meia hora a comida na boca e nao engole. O leite ainda vai á colher, a papa +-, a fruta tambem, agora a sopa, meu deus! Criei um topico á pouco pois vou começar a introduzir um suplemento hipercalorico talvez no leite da noite. É que a minha filha com essa brincadeira nao aumenta 1 gr á volta de 4 meses. PAra os medicos é sempre tudo normal, mas para mim nao.
            COo te compreendo.
            beijinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X