Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Suplemento Hipercalórico, onde comprar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Suplemento Hipercalórico, onde comprar?

    Bom dia SOu nova aqui, nao sei se estou a escrever no lugar certo pois ainda ando a investigar aqui o forum. MAs preciso da vossa ajuda!
    Ontem decidi começar a dar um suplemento hipercalórico á minha filha. Note-se que esta nao aumenta 1 grama á sensivelmente 4 meses. Apos ler varios relator na internet e casos muito bem sucedidos, optei pelo Fortini.
    Agora preciso da vossa ajuda para me dizerem, onde posso comprar??? :S NAs farmacias nao se vende.
    Agradeço muito a vossa resposta
    beijinhos

  • #2
    Desculpa a pergunta mas decidiste isso sem consultar o pediatra da bebé?!

    Comentar


    • #3
      Dar seja o que for a um bebé que nem um ano tem, sem indicação médica não é de todo boa ideia. Só um médico pode avaliar o que se passa e prescrever o mais adequado.
      Se não concordamos com a opinião de um pediatra podemos sempre recorrer a outro para ouvir opiniões diferentes.

      Comentar


      • #4
        Andei a pesquisar já há alguns meses e também ponderei o Fortini mas se não estou em erro fui demovida da ideia pelo farmaceutico que disse logo que os suplementos alimentares nas crianças nunca devem ser dados sem indicação médica. Optei por dar o Viternum, um estimulante do apetite, que o pediatra receitou, e resultou muito bem.

        O Fortini não se vende cá, consultei a Nestlé na altura. Se reparares na pesquisa que fizeste encontraste-o em muitos sites, todos brasileiros!

        Olha... eu entendo a tua angustia e a revolta que fica depois de se consultarem médicos que dizem que é tudo normal. Eu, que já vou com 3 anos de uma filhota linda mas com baixo peso, começo agora a aceitar que na maioria das vezes eles têm razão. É um exercício difícil, o de aceitar que um filho não ganha peso ou come mal e que isso se reflecte nas pesagens, mas era um exercício que nos livraria de uma bela carga de nervos absolutamente desnecessaria!

        Um beijinho e estou à disposição por aqui!

        Comentar


        • #5
          Eu sei que voces teem razão. Eu sei que nao devo dar coisas á minha bébé sem aconselhamento de um pediatra. MAs note-se que u fui inúemras vezes ás urgencias e a consultas mal ela começou assim e NUNCA fizeram nem fazem nada a nao ser as analises que ja mostraram tudo bem.
          PAra verem a razao do meu desespero, ela nasceu com 800 gramas e com 6 meses tinha 6,100! Uma vitória! Mas a partir dos 6 até aos 7 ja so aumentou 900 gr. e a partir dos 7 nunca mais aumentou nem 1 grama. Sempre aumentou entre 300 a 400 gr por semana. Se fosse uma bébé que sempre tivesse sido magrinha, mas nao, sempre foi gordinha demais em comparação á altura. ELa tem muita vitalidade e é muito esperta, por isso sempre soube que saudavel ela é. MAs agora com istoo do peso ando a dar em doida. Assim como houve uma altura que ela enjoou o leite, ela por dia bebia ao todo no maximo 200 ml de leite, EM 24 HORAS. isto com 6/7 meses (Data em que começou esta paragem no aumento de peso). Os pediatras n fizeram nada, aos 8 meses ja cansada de experimentar de tudo, comecei-lhe a dar mimosa crescimento. Embora concorde que os devemos consultar antes, pedi imensas opinioes acerca do leite de pacote e sempre reprovaram a administraçao do mesmo á minha bébé. Desde que lhe comecei a dar o mimosa crescimentoo que ela bebe muto bem o leitinho, mas tambem nao passa dos 150 ml. Eu estava a pensar comçar a dar assim um purézinho feito com leite a seguir á spa, o que acham? De qualquer das maneiras, ja sei onde se vende o fortini, mas vou aguardar dia 17 para pedir opiniao á pediatra. obrgada

          Comentar


          • #6
            Quando comecei a alimentação complementar, a minha filha não aumentou um grama de peso no 1º mês. Para ela aumentar alguma coisa que se veja, agora com 2 anos, toma pequeno almoço e lanche de papa! MAs ela sempre aumentou bem de comprimento, só o peso é que é tremido... Aliás, uma vez no hospital disseram que o peso era muito baixo e disseram logo que da próxima, se se mantivesse, faziam análises ao sangue.
            Acho que deves procurar um especialista, nem que seja para garantir se é normal (que não me parece). Acho que não deves dar leite de pacote. Li algures que o leite de vaca demasiado cedo pode provocar micro-sangramentos no sistema digestivo que podem causar problemas.
            Não acho nada normal uma bebé não aumentar nada. Pode ter algum problema no sistema digestivo, por exemplo, que a impeça de aumentar de peso e não deves disfarçar a falta de aumento com calorias extra. Imagina que ela tem uma intolerância qualquer. Vais entupi-la de calorias só para ver o risco do peso a subir?
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X