Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Partida: 86.7Kg - Meta: 60Kg

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Partida: 86.7Kg - Meta: 60Kg

    Depois de ter perdido aminha filha às 13 semanas e ainda que a dor seja muito profunda, decidi (depois das consultas de psicologia que ainda frequento) mudar a minha vida!
    Estar em casa sem fazer nada além da lide domstica e cuidar da minha filha, está a dar comigo em doida! Preciso mudar os meus comportamentos ocupar a minha cabeça com qualquer outra coisa, além de não me sentir bem com o peso que tenho. Depois do corte de cabelo vem a mudança de alimentação com a meta de chegar aos 60Kg, assim sendo, parto hoje, depois da minha 1º consulta com a nutricionista, com 86.7Kg e 39.9 IMC... A nutricionista passou-me o seguinte regime que devo seguir:

    Em Jejum (quando estiver pior da prisão de ventre): 1Copo de água morna + 1Kiwi.

    P.Almoço (09:30h - 10:00h): 1 Chávena de chá + 4 Tostas + Fatia de queijo magro (detesto leite e pão).

    Merenda da manhã (11:00h): 1 Peça de fruta + 2 Bolachas (Maria toradas) ou 1 Iogurte + 2 Bolachas

    Almoço (13:00h): Sopa de legumes com tempero de azeite + Carne ou peixe (magros) com arroz ou massa (integral) (3 colheres de sopa), ou batata (3 pedaços), ou feijão (6 colheres de sopa) + produtos hortícolas.

    Merenda da tarde (16:00h - 16:30h): 1 Iogurte + peça de fruta + fibra granulada.

    2º Merenda da tarde (Se jantar tarde) (19:00h): Idêntica ao p. almoço ou 1 das opções da merenda da manhã.

    Jantar (21:00 - 21:30h): Idêntico ao almoço.

    Ceia (23:30h - 00:00h): Chá e 2 bolachas

    Tipos de confeção culinária a utilizar: Assados no forno, estufados, cozidos e grelhados.

    Evitar: Molhos, fast food, carnes peixes e queijos gordos, fritos, doces, bolos, refrigerantes, canjas e sopas de carne, figos, uvas, diospiros, bananas e fruta em calda.

    Esta é uma maneira de me sentir um pouco melhor comigo mesma e ocupar a minha cabeça com outra coisa que não seja a perda da minha filha.
    Vou fazendo um pequeno diário (tão atualizado quanto possível) com a evolução e dificuldades que vá sentindo ao longo dos próximos meses. Quem se quiser juntar-se a mim e muitíssimo bem vindo!!!
    A minha próxima consulta é dia 2 de Agosto, até lá conto com pelo menos 3kg a menos

    Com carinho,
    Concha

  • #2
    Força Concha!

    O importante é manter a força de vontade! E não cair em tentações fora do que é "listado" :-/

    Eu sou repetente, nesta coisa das dietas e também tenho uma "lista" muita parecida com a tua.
    Se quiseres posso-te facultar as minhas "regras".
    Eu queria acrescentar algo... que notei que falta no teu texto, não sei se por esquecimento.

    Para mim e em 2008 (a 1a vez que fiz dieta rigorosa) foi ESSENCIAL duas coisas (além do regime alimentar): beber 1,5 litro a 2 litros de água por dia (fora das refeições) e 40 minutos de caminhada diária.

    Força! :-)

    Bjs




    Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
    E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
    Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

    Comentar


    • #3
      Bom, já sabes que a dificuldade é manter isso ao longo do tempo, mas com vontade tudo se consegue!

      Não te esqueças de "cometer um crime" de longe a longe, para também não caíres no desconsolo e então aí é que vem tudo por água abaixo! hihihi

      A dieta parece-me equilibrada e não demasiado dura: qual é a tua nutricionista?

      Resta-me desejar-te muita sorte e força! Vai contando como corre!

      Comentar


      • #4
        dietas dietas... olha segue o conselho da rita, quando tiveres vontade de comer come... mas tipo se te apetecer comer um gelado come logo, compras comes 2 ou 3 colheres e pronto, nao fiques a sismar porque no dia em que descontrolares comes 2 ou 3 caixas de uma vez... no ultimo ano e meio perdi 60 kg... sim 60... comecei com 120 estou com 58. E foi o conselho mais precioso que me deram, porque infelizmente ninguem consegue ficar a vida toda sem cometer uma asneira, e sofremos tanto para nao a cometer que quando ja nao aguentamos mais comemos este mundo e o outro.
        Outra coisa importante, e que normalmente as pessoas nao sabem ler as tabelas nutricionais dos alimentos , pior nem olham para elas, depois de perceber o que eram calorias, do que era as quantidades aceitaveis e acucares foi muito mais facil de saber o que era permitido comer...

        espero que tenhas forca e que consigas chegar ao teu objectivo
        __________________________________________________ _______________________________________







        Comentar


        • #5
          A helena_estrela é um caso extraordinário de força e motivação!

          Quando queremos, conseguimos!

          Força meninas!

          ;-)




          Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
          E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
          Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

          Comentar


          • #6





            so um incentivo... forca meninas
            __________________________________________________ _______________________________________







            Comentar


            • #7
              Um espetáculo!!!! <3




              Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
              E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
              Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

              Comentar


              • #8
                Helena, 1 ano e meio cheio de progressos! Parabéns!


                31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
                E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

                Comentar


                • #9
                  Boa sorte, a proxima consulta é já na quinta feira então. Espero que nos venhas dizer que estás a ter bons resultados

                  Comentar


                  • #10
                    Olá meninas,

                    Tenho andado sumida do tópico devido a problemas familiares, a minha avó de quem era muitíssimo próxima faleceu há duas semanas
                    Então dieta e regimes é o que menos me ocupa o pensamento, não tenho tido quaisquer cuidados, pior é que os nervos me fazem comer mais:/ vou tentando pouco a pouco voltar a entrar na rotina e alimentar-me melhor...

                    Helena, obrigada pelo teu testemunho! És sem sombra de dúvida uma inspiração!!! O valor que quero perder é metade do que perdes-te... Espero conseguir!

                    ef1978, o 1,5L de agua e o exercício também fazem parte da minha lista, muito embora o exercício se vá remeter a 30min de bicicleta fixa, penso que já não é muito mau visto que francamente não sou muito amiga de exercício físico. A respeito da água, já bebia praticamente esse valor durante o dia pelo que não é um sacrifício aumentar um pouco mais.

                    Remarquei a minha consulta para dia 16 deste mês mas penso que atualmente o meu peso seja mais do que os 86.7 Kg:´(
                    Beijinhos a todas e obrigada pelo carinho,
                    Concha

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X