Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cobertura de chocolate para bolos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cobertura de chocolate para bolos

    Olá,

    Preciso de uma cobertura de chocolate para um bolo, alguém tem alguma assim rápida e fácil?

    Obrigada

  • #2
    Ninguém tem?

    Comentar


    • #3
      Olá paty. Podes fazer um ganache, juntando 200ml de natas a ferver numa taça com 200g de chocolate para culinária partido em pedaços, ou então podes fazer esta cobertura que te deixo abaixo e que também é muito boa:

      - 1 pacote de chocolate em pó;
      - 2 colheres de sopa de margarina;
      - 3 colheres de sopa de açúcar;
      - 4 colheres de sopa de leite

      - Juntar todos os ingredientes num tacho, incorporá-los e levar ao fogão, em lume brando, até que fique um creme de chocolate espesso e uniforme.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #4
        Desculpa, nem reparei que estava na secção de tópicos da Bimby. Mas julgo que podes adaptar as receitas que te deixei.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #5
          E a cobertura do livro base? Há uns tempos fiz uma (penso que o livro base tem duas) que leva ovos e é divinal. E é muito simples. Penso até que é deitar tudo la para dentro e programar. Não tenho o livro base comigo, se tivesse ate transcrevia aqui a receita.

          EDIT: Encontrei a receita de que falava na net.

          Ingredientes:
          - 2 ovos
          - 120gr açucar
          - 120 gr manteiga
          - 120 gr chocolate

          Preparação:
          - Coloque todos os ingredientes no copo excepto o chocolate e programe 5m. Temp.70º Vel.4.
          - Quando terminar deite o chocolate, espere que amacie e bata 10 seg.Vel.
          - Deite em cima do bolo já arrefecido.


          (Cobertura de Chocolate livro base bimby pag.120)
          Ultima edição por AnaGL; 09-12-2011, 14:02.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            E a cobertura do livro base? Há uns tempos fiz uma (penso que o livro base tem duas) que leva ovos e é divinal. E é muito simples. Penso até que é deitar tudo la para dentro e programar. Não tenho o livro base comigo, se tivesse ate transcrevia aqui a receita.

            EDIT: Encontrei a receita de que falava na net.

            Ingredientes:
            - 2 ovos
            - 120gr açucar
            - 120 gr manteiga
            - 120 gr chocolate

            Preparação:
            - Coloque todos os ingredientes no copo excepto o chocolate e programe 5m. Temp.70º Vel.4.
            - Quando terminar deite o chocolate, espere que amacie e bata 10 seg.Vel.
            - Deite em cima do bolo já arrefecido.


            (Cobertura de Chocolate livro base bimby pag.120)
            Será que esta cobertura dá para fazer sem ser na bimby? Achei-a interessante.





            Sócia n.º 85

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              E a cobertura do livro base? Há uns tempos fiz uma (penso que o livro base tem duas) que leva ovos e é divinal. E é muito simples. Penso até que é deitar tudo la para dentro e programar. Não tenho o livro base comigo, se tivesse ate transcrevia aqui a receita.

              EDIT: Encontrei a receita de que falava na net.

              Ingredientes:
              - 2 ovos
              - 120gr açucar
              - 120 gr manteiga
              - 120 gr chocolate

              Preparação:
              - Coloque todos os ingredientes no copo excepto o chocolate e programe 5m. Temp.70º Vel.4.
              - Quando terminar deite o chocolate, espere que amacie e bata 10 seg.Vel.
              - Deite em cima do bolo já arrefecido.


              (Cobertura de Chocolate livro base bimby pag.120)
              Não percebi qual a velocidade que se coloca quando se poem o chocolate
              Deita-se sobre o bolo arrefecido mas a cobertura quente ou também arrefecida?

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Suzy M Ver Mensagem
                Será que esta cobertura dá para fazer sem ser na bimby? Achei-a interessante.
                Deve dar, sim! Eu deitaria os ingredientes excepto o chocolate, levava ao lume durante uns minutos, adicionava por fim o chocolate que deve derreter, mexendo sempre.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
                  Não percebi qual a velocidade que se coloca quando se poem o chocolate
                  Deita-se sobre o bolo arrefecido mas a cobertura quente ou também arrefecida?
                  Só reparei que no blog de onde tirei a receita realmente não diz a velocidade a que se bate quando se adiciona o chocolate, mas aqui eu faria por instinto. É só para envolver, o chocolate deve derreter e amaciar como dizem na receita e não deve ser preciso uma velocidade muito alta mas podes começar numa velocidade mais baixa e ver se fica uniforme, se não ficar aumenta um pouco a velocidade.

                  Eu quando fiz esta cobertura deixei o bolo arrefecer e deixei a cobertura arrefecer um pouco também. Não a deitei fria mas já não estava tão quente.

                  Espero ter ajudado.

                  Comentar


                  • #10
                    Eu costumo fazer a cobertura da receita que a L´+otus deixou, que só leva chocolate e natas. É rápida e fica muito boa!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X