Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Kefir - alguém tem receitas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Kefir - alguém tem receitas?

    Viva,

    Quando eu era miúda lembro-me da minha avó comer uma espécie de iogurte de que ela não gostava nadinha mas que pelos vistos era muito bom e fazia muito bem

    Recentemente lembrei-me de procurar essa planta e descobri por acaso que um tio meu continua a consumir daquilo. Lá me deu dois bocadinhos de Kefir e tenho-o usado em batidos...mas já começamos a ficar um cadinho enjoados

    Por aquilo que li dá para fazer com o Kefir basicamente tudo o que se faz com iogurte, mas eu não faço assim tanta coisa com iogurte, para além de o beber, só que beber kefir ao natural vá lá vai!! acho que nem com muito açucar!

    O problema do Kefir é que obriga a um cuidado quase diário para a planta não morrer e eu estou sem ideias...vocês conhecem receitas fáceis feitas com Kefir? Acham que posso transformar o Kefir em iogurte facilmente??

    Agradeço sugestões


    bjs


    A felicidade completa

  • #2
    Já agora, o batido que faço é assim:

    250 ml +- de Kefir fermentado durante 24 h +-
    1 banana pequena
    6 morangos ( ou 2 kiwis)
    2 colheres de açucar

    bater tudo durante uns minutos no liquidificador e está pronto a consumir


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      Eu gostava era de arranjar Kefir

      Porque não fazes iogurtes com sabores vários?
      baunilha? morango? café?
      café desenjoa

      Comentar


      • #4
        cafapv: vê este tópico do fórum bimby http://www.forumbimby.com/forum/inde...89.0;topicseen
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          Obrigada. Vou espreitar


          A felicidade completa

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X