Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imaturidades no desenvolvimento em progressão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

    Pois é Deinhec, infelizmente na minha zona não consigo arranjar ninguém com comparticipação. Até na CUF não têm comparticipação.


    Beijinhos

    Cláudia

    Comentar


    • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

      Claudia, no site da Medis aparecem algumas opções para os lados de Cascais, tens uma no estoril inclusivamente, a "clinica parque estoril terapia da fala", ja tentaste para aí?



      depois has-de me dar o contacto dessa terapeuta porreira de que falavas.



      jokas!

      Comentar


      • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

        Olá Deinhac



        Muito obrigada pelo teu interesse, por acaso conheço essa Clínica pois vou lá à Ginecologia, mas nunca me lembrei de perguntar ou ver no site da MÉDIS....dahhhh

        E eu no início deste ano lectivo que andei maluca à procura de Terapeutas com acordo MÉDIS....



        Actualmente faço essa terapia numa instituição com apoio da SS e estou super contente com a Terapeuta pelo que não vou mudar, mas informação é puder.



        Quanto à Terapeuta q te falei no Areeiro, de momento não tenho aqui o contacto, pelo que logo te envio, sendo que a minha colega disse-me que eram uns valores puxados. No entanto podes sempre lá ir fazer uma avaliação, mais que não seja para ouvires uma opinião diferente.
        Beijinhos

        Cláudia

        Comentar


        • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

          ola meninas cmo estao meu filhote ta muito mais calmo falando mais ,participativo ,tou muito feliz cm seu desenvolvimento ,ah tbem pago 12,5 pela meddis na terapia da fala e ela ainda vai na creche .no mais bjs e muita paz

          Comentar


          • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

            Que bom Edna...boas notícias então.



            Eu agora estou a pagar 15 Euros por sessão e gosto tanto da Terapeuta que não vou mudar. E este valor é pelo facto de estar no Escalão máximo do IRS.



            Se eu tivesse sabido disso antes....nem me lembrei de ir ao site da MÉDIS...imaginem!!!!

            Obrigada às duas pelas dicas.
            Beijinhos

            Cláudia

            Comentar


            • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

              Olá Mamãs,

              Também estou a passar por dificuldades com o meu menino. Já tinha colocado um post na rubrica de crianças especiais mas acho que aqui talvez seja o mais indicado para trocar ideias. Quero agradecer às mães Car e Deinha que me responderam.

              O meu filho tem 3 anos e meio e foi-lhe diagnosticado uma atraso global do desenvolvimento. Tive esta noticia há duas semanas e ainda estou a assimilar... Esta semana já começou a fazer terapia da fala ( vai fazer duas vezes por semana) e estamos à espera de conseguir arranjar uma terapeuta educacional para ir à escola. Esperemos que tendo em conta a altura do ano não seja mto complicado.

              Os problemas maiores do Gabi são ao nível da linguagem, do raciocínio e da motricidade fina. Segundo a psicóloga que lhe fez a avaliação a linguagem e o raciocínio estão mto ligados e ela acha que à medida que a linguagem for crescendo o mesmo acontece ao raciocínio.

              Ele anda numa terapeuta da fala do Cacém através da Médis. Ainda não posso dizer o que me parece porque só foi uma vez. Ela chama-se Catarina, alguém conhece?

              No que diz respeito às limitações dele a linguagem é que é mesmo o pior. Ele não usa pronomes, diz coisas sem nexo e fora do contexto, as frases que diz são pequenas mas sempre desorganizadas... Ele faz coisas simples como por exemplo por a mesa, ir apagar a luz, ir buscar qualquer coisa... Mas ontem por exemplo à hora do jantar estava a comer sopa e nós bem lhe perguntavamos o que ele estava a comer mas nada. Escondia a cara atrás das mãos, fazia caretas... às vezes parece que ele vive num mundo à parte. Custa muito ver estas coisas.

              Ele anda no Infantário desde Setembro e tem uma educadora que tem feito tudo por ele. E tenho a certeza que fará tudo o que estiver ao alcance dela.

              Queria pedir-vos que me dissessem como evoluiram os casos que vocês conhecem com este tipo de problema ( filhos, amigos, conhecidos..)

              Obrigada e um beijinho para todas


              Comentar


              • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                Edna, disseste que a terapeuta da Médis ía à creche? Onde fica a tua creche?

                Obrigada

                Comentar


                • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                  gabi2006 (18-03-2010)Edna, disseste que a terapeuta da Médis ía à creche? Onde fica a tua creche?



                  Obrigada
                  ola desculpe a demora pois ando numa correria ,a creche fica nas paivas ,amora .

                  cleyber esteve cm uma bronquiolite mas ja esta melhorzinho ,foi 2vidros de antibiotico ,so esse mes ,ontem cmeçou a terapia ocupacional ,cm uma cubana q tem bastante experiencia cm crianças cm atraso no desenvolvimento ,ela esta ca 1 ano so ,espero q daq pra frente seja so conquistas e bjinhos a tdas mamaes e bom fim de semana

                  Comentar


                  • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                    gabi2006 (18-03-2010)Olá Mamãs,



                    Também estou a passar por dificuldades com o meu menino. Já tinha colocado um post na rubrica de crianças especiais mas acho que aqui talvez seja o mais indicado para trocar ideias. Quero agradecer às mães Car e Deinha que me responderam.



                    O meu filho tem 3 anos e meio e foi-lhe diagnosticado uma atraso global do desenvolvimento. Tive esta noticia há duas semanas e ainda estou a assimilar... Esta semana já começou a fazer terapia da fala ( vai fazer duas vezes por semana) e estamos à espera de conseguir arranjar uma terapeuta educacional para ir à escola. Esperemos que tendo em conta a altura do ano não seja mto complicado.



                    Os problemas maiores do Gabi são ao nível da linguagem, do raciocínio e da motricidade fina. Segundo a psicóloga que lhe fez a avaliação a linguagem e o raciocínio estão mto ligados e ela acha que à medida que a linguagem for crescendo o mesmo acontece ao raciocínio.



                    Ele anda numa terapeuta da fala do Cacém através da Médis. Ainda não posso dizer o que me parece porque só foi uma vez. Ela chama-se Catarina, alguém conhece?



                    No que diz respeito às limitações dele a linguagem é que é mesmo o pior. Ele não usa pronomes, diz coisas sem nexo e fora do contexto, as frases que diz são pequenas mas sempre desorganizadas... Ele faz coisas simples como por exemplo por a mesa, ir apagar a luz, ir buscar qualquer coisa... Mas ontem por exemplo à hora do jantar estava a comer sopa e nós bem lhe perguntavamos o que ele estava a comer mas nada. Escondia a cara atrás das mãos, fazia caretas... às vezes parece que ele vive num mundo à parte. Custa muito ver estas coisas.



                    Ele anda no Infantário desde Setembro e tem uma educadora que tem feito tudo por ele. E tenho a certeza que fará tudo o que estiver ao alcance dela.



                    Queria pedir-vos que me dissessem como evoluiram os casos que vocês conhecem com este tipo de problema ( filhos, amigos, conhecidos..)



                    Obrigada e um beijinho para todas






                    Olá



                    O que diz a educadora? Como lida ele com as outras crianças? Já faz frases?



                    Eu tenho um filhote que disse a 1ª palavra aos 28 meses e fez as 1ªs frases aos 3 anos.



                    Agora tem 5 e tem evoluido bem. Não está despachado como as crianças da idade dele na fala, mas safa-se perfeitamente. O grande pulo deu-o aos 4 anos



                    Muita daquilo que dizes e contas do teu filhote aplicava-se ao meu.



                    Qualquer coisa estou por aqui.



                    Um beijo
                    Ica

















                    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                    Comentar


                    • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                      ola tdas mamaes ,cleyber foi hoje ao garçia da horta para mais uma cnsulta cm a pscologa q nao foi ,so cmeçou a avaliaçao

                      na sexta volta pra terminar e passar pela pscologa .

                      ontem vomitou o dia tdo na creche ,a tardinha levei o as urgençia ,o pediatra passou antibiotico ,pra amigalite e o atarax e o brufen ,hoje ja esta melhorzinho ,essse foi mes daquele s sempre ranhoso espero q em maio esteja melhor .

                      agora deu pra sair correndo basta soltar as mao q cmeça correr ,ontem qse foiatropelado estava a brincar na pacinha aq de casa so disse ,mae e e cmeçou a correr e eu feito louca atras nunca passei tanto aperto .no mais vai indo bjs a tdas

                      Comentar


                      • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                        Olá mamãs andamos todas desaparecidas, mas será que ainda se encontra alguém por aqui?

                        Adorava que voltassemos à conversa para sabermos dos avanços do último ano.

                        Comentar


                        • E este tópico que parecia tão importante acabou mesmo de vez????
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • Ola mamas... Tenho um menino de 6 anos, ando um pouco triste com a psicóloga do meu filho. Mas começando do principio, o meu filho entrou na pré aos 4 anos, a prof referenciou o para uma consulta de psicologia, realmente ele tinha alguns comportamentos que eunao achava adequados, por exemplo se partisse algo para ele parecia o fim do mundo, pedia excessivamente desculpa, se ralhavamos com ele ia para o canto da sala que era uma coisa que eu detestava. A psicóloga disse que o meu filho sofreu um trauma aos 2 anos na creche, que o puseram de castigo numa sala escura fechado. Qe ganhou tanto medo que durante o restante tempo que este na creche não evoluiu, não foi estimulado. (O que acredito, visto dessa educadora estão mais dois colegas na mesma situação) depois aos 5 anos entrou para o ensino especial e para a psicomotorocidade. Ele tem dificuldade na motricidade finas no movimento, no equilibrio
                            ​agora a pouco tempo fui falar com a dra da terapia da fala para ele iniciar a terapia, e ela perguntou o que o meu filho tinha eu expliquei lhe o que disse em cima ao qual ela respondeu mas para ele estar no ensino especial tem de ser algo premanente, marquei uma reunião com a psicóloga ao qual el me diz pela primei vez que sim ele tem algo permanente, tem u atraso cognitivo. Ou seja ne sei bem o que e ou que implica ou se e para sempre. Queria uma segunda opinião qual o medico

                            Comentar


                            • Se puder ajudar em algo em relação a Terapia da Fala, estou ao dispor

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X