Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Rubifen

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rubifen

    OLá mamãs

    O meu filho de 4 anos há algum tempo que é acompanhado em consultas de desenvolvimento, para já está diagnosticado com défice de atenção.

    Desde que inciou a intervenção precoce a professora salientou que tinha algumas características de autismo o que nos deixou apavorados.

    Nesta última consulta a pediatra mandou inciar a medicação para a concentração e continuar as terapias.

    A hipotese de um espectro de autismo não está posta de parte, mas ainda está tudo em estudo nao aprofundamos para já.

    Estou com algum receio da medicação devido a algumas contra-indicações que se ouve falar, por isso gostava das vossas opiniões.

    Obrigado.

  • #2
    RE: Rubifen

    Não há ninguém para dar umas dicas?

    Comentar


    • #3
      RE: Rubifen

      Olá mariara



      Infelizmente não te consigo responder, no entanto tenho uma dúvida, o teu menino é seguido pelo médico de desenvolvimento, não é?

      Mas foi a pediatra que lhe receitou a medicamentação, certo?

      Se assim for e se está com dúvidas porque não consultas o médico de desenvolvimento?
      Beijinhos

      Cláudia

      Comentar


      • #4
        RE: Rubifen

        Olá Car, apesar de a médica ter dito para não andarmos na net a pesquisar sobre a medicação claro que o fizemos e por isso gostava de partilhar experiências com pais de filhos que a tomam.

        Comentar


        • #5
          RE: Rubifen

          Olá,



          o meu filho já tomou Rubifen, mas provavelmente por ser bem leve, não lhe fazia nada e teve que voltar ao Ritalina.



          Como a médica disse, não deves pesquisar na net, pois muitas informações são erradas, mas se queres opiniões de pais vai ao site APDCH - Associação Portuguesa da Criança Hiperactiva (www.apdch.net)



          Um beijinho,

          Sónia Alves








          Comentar


          • #6
            RE: Rubifen

            Olá a todas,

            Embora seja aconselhado a não andar a fazer pesquisas na net eu não resisti e encontrei um link para um documento escrito pelo Dr. Lobo Antunes. Acho que vos pode ajudar: http://www.forumespirita.net/fe/inde....0;attach=4009



            Se quiserem o RCM (resumo das características do medicamento) e uma vez que este não está disponível no site do INFARMED podem pedi-lo pelo E-mail : cdtc@infarmed.pt ou então cimi@infarmed.pt. Se não enviarem (normalmente só o fazem a empresas ou profissionais de saúde) posso dar uma ajuda.



            Agora é importante referir que embora os Folhetos Informativos tenham um capítulo pesado de efeitos adversos, não quer dizer que esses efeitos possam surgir nas vossas crianças. O segredo é ler e estar alerta na eventualidade de surgirem. Se surgirem falem com o vosso médico.



            Espero ter ajudado.

            Cumprimentos para todas,

            Mar

            Comentar


            • #7
              RE: Rubifen

              mariara (07-02-2010)OLá mamãs



              O meu filho de 4 anos há algum tempo que é acompanhado em consultas de desenvolvimento, para já está diagnosticado com défice de atenção.



              Desde que inciou a intervenção precoce a professora salientou que tinha algumas características de autismo o que nos deixou apavorados.



              Nesta última consulta a pediatra mandou inciar a medicação para a concentração e continuar as terapias.



              A hipotese de um espectro de autismo não está posta de parte, mas ainda está tudo em estudo nao aprofundamos para já.



              Estou com algum receio da medicação devido a algumas contra-indicações que se ouve falar, por isso gostava das vossas opiniões.



              Obrigado.


              olá, o meu filho é hiperactivo com defice de atenção, a primeira medicação que fez receitada pela pediatra de desenvolvimento foi o rubifen, meio comp 2 x ao dia, como começou a notar-se melhoras após 1 mes a pediatra passou para o concerta 18mg, porque só faz 1 x por dia e o efeito prolonga-se por mais tempo!...o unico efeito secundario que notei, foi uma diminuição de apetite as refeiçoes!



              Comentar


              • #8
                Olá a todas. Interesso-me bastante por este tema porque infelizmente tenho um caso em casa O meu filho actualmente com 12 anos sofria de defice de atenção e estava medicado desde os 6 anos. Encontrei na MINDSTATION um caminho actualmente nao toma medicação. E um outro menino.

                Boa sorte a todas

                Comentar


                • #9
                  Rubifen

                  Inserido Inicialmente por mariara Ver Mensagem
                  OLá mamãs

                  O meu filho de 4 anos há algum tempo que é acompanhado em consultas de desenvolvimento, para já está diagnosticado com défice de atenção.

                  Desde que inciou a intervenção precoce a professora salientou que tinha algumas características de autismo o que nos deixou apavorados.

                  Nesta última consulta a pediatra mandou inciar a medicação para a concentração e continuar as terapias.

                  A hipotese de um espectro de autismo não está posta de parte, mas ainda está tudo em estudo nao aprofundamos para já.

                  Estou com algum receio da medicação devido a algumas contra-indicações que se ouve falar, por isso gostava das vossas opiniões.

                  Obrigado.
                  Boa noite
                  O meu filho toma rubifen há 3 meses. Toma um comprimido antes de ir para as aulas a tarde. Até agora só notamos diferença na concentração nas aulas, os resultados nos testes s os mesmo. Gostava de conseguir ajudar mais o meu filho que tem Sdah, há dias muito complicados.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X