Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Emetofobia - HELP!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Emetofobia - HELP!

    Olá a todas!

    Estive muito tempo a pensar se deveria de colocar este tópico, porque muita gente que conheço acha que esta minha fobia é estúpida... tenho fobia de vomitar... ela existe e, pelo que ando a pesquisar, afecta cerca de 20% das pessoas, só que raramente o admitem...

    Sou ainda pré-treinante e sei que esta fobia vai ter de passar porque os enjoos, mesmo não sendo uma etapa obrigatória da gravidez, são muito comuns nas grávidas. Mas o meu desejo de ser mãe falou mais alto!

    Esta fobia tem-me condicionado grande parte da minha vida, mas decidi que não posso reger mais a minha vida por ela. Não estou a falar de ter medo ou de não gostar de vomitar, estou a falar de um pânico que me invade de cada vez que fico mal disposta.

    O que eu gostava de saber é se esta fobia é partilhada por algumas meninas aqui do fórum e como lidaram com ela na gravidez. As que não a têm, contem-me como foi lidarem com os enjoos e se o nausefe e a alimentação ajudam mesmo a resolver alguma coisa. Por favor sejam sinceras, pois o conhecimento é a minha forma de lidar com isto para me mentalizar.

    Obrigado pela vossa atenção

    Bjs:d

  • #2
    Emetofobia - HELP!

    Olá a todas!

    Estive muito tempo a pensar se deveria de colocar este tópico, porque muita gente que conheço acha que esta minha fobia é estúpida... tenho fobia de vomitar... ela existe e, pelo que ando a pesquisar, afecta cerca de 20% das pessoas, só que raramente o admitem...

    Sou ainda pré-treinante e sei que esta fobia vai ter de passar porque os enjoos, mesmo não sendo uma etapa obrigatória da gravidez, são muito comuns nas grávidas. Mas o meu desejo de ser mãe falou mais alto!

    Esta fobia tem-me condicionado grande parte da minha vida, mas decidi que não posso reger mais a minha vida por ela. Não estou a falar de ter medo ou de não gostar de vomitar, estou a falar de um pânico que me invade de cada vez que fico mal disposta.

    O que eu gostava de saber é se esta fobia é partilhada por algumas meninas aqui do fórum e como lidaram com ela na gravidez. As que não a têm, contem-me como foi lidarem com os enjoos e se o nausefe e a alimentação ajudam mesmo a resolver alguma coisa. Por favor sejam sinceras, pois o conhecimento é a minha forma de lidar com isto para me mentalizar.

    Obrigado pela vossa atenção

    Bjs:d

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,
      quanto à minha experiência pessoal não posso ajudar muito pois posso dizer-te que passei pela gravidez sem um único enjoo.
      Agora quanto à tua fobia, aconselho-te a que procures ajuda psicológica junto a um psicólogo e eventualmente de um psiquiatra, uma vez que pensas engravidar, para ultrapassar melhor esta fase.
      Bjs




      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Eu tive uma gravidez em que não tive um único enjoo, mas tenho uma colega que está grávida e estava sempre cheia de enjoos , até que tomou esse medicamento e melhorou 99%.
        Beijitos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada pela resposta e pelo apoio! Este fórum é realmente fantástico!

          Eu tenho esperança de ser uma das afortunadas que não têm enjoos... ou quase que não os têm!!!

          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola!

            Fobia nao posso dizer que tenha (nunca tinha pensado nisso nesses termos) mas tenho um
            a aversão tremenda... Talvez porque em miuda enjoava muito a andar de carro (ainda hoje por vezes enjoo) e andava sempre a vomitar por isso...


            Ah e nao sei se faz diferença para ti, mas o vomito durante a gravidez e muito diferente de quando se esta mal disposta por outra razao. Eu se enjoo de carro e vomito estrago o meu dia. Nao consigo comer o resto do dia e nada me cai bem. Na gravidez cheguei a levantar-me da mesa a meio da refeiçao, vomitar e voltar a comer cheia de vontade como se nada fosse...


            Na gravidez enjoei imenso, ate aos 5 meses, mas so vomitei umas 3 ou 4 vezes, antes de começara tomar nausef e umas 2 vezes que me esqueci de o tomar. Ou seja tomando o nausef o enjoo nao desaparece totalmente mas a vontade de vomitar vai-se Assim, nao tenhas medo que mesmo que sejas das que enjoa ja ha remedio e so tens de começar a tomar logo que os enjoos cheguem (ai pelas 7 semanas) e nunca te esquecer!

            Beijinhos e bons treinos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois é, cada caso é um caso, felizmente não tive um único enjoo estes meses todos, mas sinceramente nunca me preocupei muito com isso, e acredita que para mim vomitar é das piores coisas que me pode acontecer, sinto sempre que estou a morrer, é terrível...

              Tenta pôr isso de lado, quanto mais focares a tua atenção nisso pior, até pode ser que não tenhas enjoos, conheço muitas grávidas que tb não tiveram...

              Bons pensamentos

              bjs




              Comentar


              • #8
                RE:

                O Nausefe já cá canta. Quando o meu médico me estava a receitar o ácido fólico, pedi-lhe logo o Nausefe... e ainda sou só pré-treinante... olhem lá o meu pânico...

                Mas concordo com vocês... temos de pensar positivo e manter a boa disposição!

                Obrigada pelos vossos testemunhos!

                Bjinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,
                  Eu tenho essa fobia... em miuda vomitava muitas vezes à noite e atormentava-me imenso, tanto que ganhei medo. E depois tb vomitava em viagens de carro...
                  Quando fico mal disposta em publico entro em pânico e começo a imaginar-me a vomitar ali no meio de toda a gente, tenho de desviar o pensamento e respirar fundo, apanhar ar...
                  De tal maneira que não vomito há muitos anos. Já nem me lembro da última vez que vomitei mas ainda nem era mãe. Eu acho que quando fico mal disposta o meu psicologico funciona de tal forma, que vai contra ao meu estômago e não deixa que eu vomite. Tive enjoos na gravidez e tenho, mas não vomito, quando parece que quero... começo a pensar noutras coisas e a vontade passa.
                  Acho que o meu corpo acabou por se esquecer do que é vomitar....
                  Desculpa de fui confusa ao explicar, não sei se é o que acontece contigo, mas comigo é assim.

                  Beijinhos




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá

                    Eu não posso dizer que tenha fobia, mas evito o mais que posso... Enjoei (e ainda enjoo) muito, mas só vomitei 2 vezes, e em ambas por "quebrar as regras"... No meu caso, a alimentação ajuda (e muito!) os enjoos... Sempre que me sinto mal como hidratos de carbono (crackers, massa, arroz branco) e evito água. Quando me ponho a fazer experiencias (comer fruta, salada) quando me estou a sentir mal, dá mau resultado... Mas sendo rigorosa, funciona...
                    Nunca tomei medicamentos para os enjoos (o médico é contra...) mas tendo atenção aos sinais, comendo várias vezes ao dia (e ás vezes no meio da noite) consigo controlar...

                    Por isso, mesmo que estejas no grupo das que enjoam, não é garantido que tenhas de vomitar...

                    Boa sorte! Bjs


                    Comentar


                    • #11
                      Olá a todas!
                      Através de uma pesquisa na net deu de caras com este tópico neste forum e senti-me tão compreendida.... eu nem sabia que esta fobia que tenho tinha nome!
                      Queria saber, já que este tópico já é antigo, se a Little D sempre avançou com a gravidez, se conseguiu... como lidou com isso.
                      Tenho tanto de vontade como de medo de ter um filho. E apenas por causa disto! De vomitar! Não vomito há uns 20 anos, já nem sei como é.... acho que pode ser o facto de já não saber como é que me assusta...

                      Obrigada!
                      Carla.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X