Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pré-mamãs - o que devemos saber

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE:

    :-O

    Bem, que mundo de informação que anda aqui!

    Obrigada pela trabalheira!

    Bjs

    Comentar


    • #92
      RE:

      Bem, ontem lá fui à minha aulinha e trago mais umas dicas. A desvantagem do curso ser no centro de saúde é que não tem uma estrutura rígida porque há sempre mamãs a entrar e a sair e repete-se muitas vezes a mesma coisa, mas a vantagem (para além da borla) é que vamos ao curso mesmo até ter o bebé e é giro porque há sempre mamãs mais adiantadas que têm de responder às perguntas da enfermeira.

      Então ontem, como havia mamãs novas, voltámos a falar nos sinais de alerta por isso não tenho grandes novidades para vocês.

      No fim, tirei umas dúvidas e fiquei a saber:
      - mesmo no verão, um bebé amamentado ao peito não precisa de água. Se virmos que o bebé tem sede, podemos dar-lhe um bocadinho de mama porque o leite do princípio da mamada é mais aguado e mata mais a sede.
      - enquanto o bebé não sabe mamar bem, não se devem dar chupetas nem tetinas. Dá-se num copinho (não sei se me repito, mas paciência)
      - uma amiga minha deu-me a dica de levar pensos higiénicos daqueles à antiga, dos grossos. Diz que levou desses, comprados no minipreço, e andou a dá-los a toda a gente porque como são grossos tornam-se mais confortáveis para nos sentarmos. A enfermeira achou uma óptima ideia.
      - cuecas para nós: normalmente aconselham as descartáveis. No meu caso, que tenho montes de alergias de pele, comprei uns packs de cuecas de algodão no continente que ficam ao mesmo preço das descartáveis. Se as quiser lavar, lavo, senão deito fora na mesma.
      - não digo o que foi dito da amamentação porque está tudo naquele manual óptimo da unicef. Tenho andado com ele na carteira para emprestar às mamãs todas do curso
      - a enfermeira só acrescentou que agora não há grandes restrições na nossa alimentação enquanto amamentamos. Diz que até é bom o leite ir mudando de sabor com o que comemos porque depois o bebé habitua-se melhor aos alimentos sólidos.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #93
        RE:

        PERGUNTA: Qual o melhor produto para a nossa higiene intima a utilizar antes e após o parto?
        Teste de Gravidez: Positivo a 04/11/2008
        Concepção: 22/10/2008
        DPP:18/07/2009

        Dia 14 de Julho de 2009, ás 21h10m veio ao mundo a Lara

        Comentar


        • #94
          RE:

          Inserido Inicialmente por Caryraquel
          PERGUNTA: Qual o melhor produto para a nossa higiene intima a utilizar antes e após o parto?
          Boa pergunta. Ontem era para perguntar na PPP e esqueci-me.

          Normalmente uso o Saforelle porque tenho muita tendência para as infecções urinárias e tenho a pele muito sensível. Agora durante a gravidez, uso o Saugella Activa (o verde). Diz lá que também dá para o pós-parto, se calhar a minha GO vai mandar-me continuar com este...
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #95
            RE:

            Meninas acho que fizeram um bom trabalho, as informações e dicas mais importantes estão aqui todas.

            Só vou fazer uma contribuição pequenina, se por acaso passarem por uma cesariana, pessam um degrau para sairem da cama, as camas são muito altas e não imaginam o que um simples degrau ajuda.

            Comentar


            • #96
              RE:

              Inserido Inicialmente por kikamaria
              Meninas acho que fizeram um bom trabalho, as informações e dicas mais importantes estão aqui todas.

              Só vou fazer uma contribuição pequenina, se por acaso passarem por uma cesariana, pessam um degrau para sairem da cama, as camas são muito altas e não imaginam o que um simples degrau ajuda.
              A enfermeira também disse para quando nos levantarmos segurarmos a zona dos pontos com uma das mãos. Diz que ajuda muito e não doi tanto.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #97
                RE:

                Inserido Inicialmente por Caryraquel
                PERGUNTA: Qual o melhor produto para a nossa higiene intima a utilizar antes e após o parto?
                Eu usei , aconselhado pela GO, o Lactacyd Med, gostei muito e continuo a usar. E uso para lavar o rabinho do bebé quando faz cocos gigantescos (porque está à mão no wc).




                Comentar


                • #98
                  RE:

                  Olá a todas,
                  o tópico é maravilhoso, ajuda imenso-
                  Tenho uma dúvida relativamente aos sintomas do parto: Como é a perda do rolhão mucoso?

                  Comentar


                  • #99
                    RE:

                    Olá meninas,

                    o meu Dinis já nasceu e tenho andado um pouco cansada!

                    Quando puder passo para actualizar o tópico.

                    Dúvidas:

                    - depois do parto uso dystron, mas já usava antes e não tive parto natural. Creio que o betadine vermelho é bom para desinfectar e o lactacyd pafra lavar diariamente...

                    - na cesariana é mt importante o degrau e segurar sempre nos pontos... as dores n são nada agradáveis.

                    Quero, mas uma vez, agradecer a todas as que contribuiram para a criação deste tópico. Ajudou-me muito... na maternidade, senti que já sabia muita coisa e tudo se deveu a este maravilhoso forum.

                    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                    Os meus tesouros...

                    Comentar


                    • RE: Pré-mamãs - o que devemos saber

                      nuskinha (02-04-2009)Olá meninas,



                      o meu Dinis já nasceu e tenho andado um pouco cansada!



                      Quando puder passo para actualizar o tópico.



                      Dúvidas:



                      - depois do parto uso dystron, mas já usava antes e não tive parto natural. Creio que o betadine vermelho é bom para desinfectar e o lactacyd pafra lavar diariamente...



                      - na cesariana é mt importante o degrau e segurar sempre nos pontos... as dores n são nada agradáveis.



                      Quero, mas uma vez, agradecer a todas as que contribuiram para a criação deste tópico. Ajudou-me muito... na maternidade, senti que já sabia muita coisa e tudo se deveu a este maravilhoso forum.




                      Parabéns pelo teu bebé!!!



                      A enfermeira da PPP esteve de férias por isso só na 2ª voltei a ter aulas e foi uma aula normal. Na 5ª vamos ter aula teórica sobre amamentação. Se houver novidades, digo alguma coisa.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • RE: Pré-mamãs - o que devemos saber

                        Depois de ter a minha princesa, tenho umas dicas para dar:



                        para levar para a maternidade, achei muito mais confortáveis os pensos higiénicos "à antiga", daqueles grossos tipo algodão (dos baratuchos pingo doce ou tena lady). A pele areja melhor e faz tipo almofadinha para nos sentarmos.



                        Para a bebé, deu-me um jeitão levar botinhas em vez de meias. É que com a pulseira anti-rapto não se consegue vestir nada muito justo no pézito.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • RE: Pré-mamãs - o que devemos saber

                          Olá meninas...



                          Muitas vezes nos perguntam qual a preparação que podem/devem fazer durante a gravidez para conseguirem amamentar...



                          A resposta é simples...



                          Devem informar-se muito bem sobre o processo fisiológico da amamentação, aprenderem dicas para resolver algumas dificuldades e acima de tudo consciencializarem-se que amamentar é possível para a larga maioria das mulheres.



                          A força de vontade, aliada à informação correcta, tendo o apoio logo do inicio, é meio caminho para que a amamentação corra sem problemas...



                          No próximo dia 5 de Setembro (Sábado) vai haver um wokshop na Linha de Cascais (S.Domingos de Rana)...



                          Para mais informações e/ou inscrições não hesitem em contactar mamaraopeito@hotmail.com ou o 927181198



                          As vagas são limitadas... serão preenchidas por ordem de inscrição.



                          Aqui fica o cartaz:









                          Obrigada e beijinhos

                          BABS



                          PS - Se pretende fazer este workshop, mas a data e/ou o local não coincide com a sua disponibilidade, diga-nos qualquer coisa...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por nuskinha Ver Mensagem
                            [b]
                            - falaram que a posição horizontal não é a melhor para parir mas é a que temos!

                            - Em pé, com as mãos encontrar os ossos da anca, aqueles mais altos que ficam de lado após as costelas e barriga. E depois de encontrá-los fazer o movimento de girar a anca (com a ajuda das mãos) para a frente encolhendo as nádegas e para trás arrebitando o rabo. Podem fazê-lo diariamente.

                            - no chão, de gatas com braços esticados enrolar tronco com queixo no peito e o tal movimento da anca para dentro (encolhendo o rabo) e depois esticar o tronco, cabeça para cima e esticar o rabo para cima, o mesmo movimento da anca. Eu achei que este exercício pode ser comparado aquele de fazer de gato, enrolando a coluna como eles fazem e depois desenrolar e esticar o rabo.

                            - de barriga para cima, sentadas "à chinês" e de gatas (posição da gata assanhada...)
                            Para quem estiver interessado em explorar posições alternativas para usar durante o trabalho de parto, sugiro a consulta desta página (com fotos).








                            Blogue: http://www.ana-neto.com

                            Comentar


                            • A todas as mamaes que precisam estar bem informadas sobre tudo relacionado à gravidez, indico um site muito completo, e próprio para tirar dúvidas das mamães de plantão: www.trocandofraldas.com.br. Eu e minha esposa estavamos pesquisando na internet quando encontramos este site e achamos muito completo. Vale a pena conferir. Grande abraço.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X