Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adalat e Repouso!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adalat e Repouso!

    Olá meninas!

    Tenho andado desaparecida, mas não por vontade própria, estou "prisioneira" na minha própria casa... ou seja, estou de repouso devido a contracções q apareceram às 17 semanas e teimam em não ir embora (

    Para já quero dar parabéns a todos os bébés que nasceram nestas semanas!!! E pelos vistos também há algumas recém pré-mamãs: Muitos parabéns para elas tb!...

    Estive a dar uma vista de olhos para trás, e vi que há mamãs que tb tiveram de tomar adalat durante a gravidez...
    Eu estou de 20 sem e começei por tomar magnésio, seguido de um reforço do mesmo (estou nos 6comp/dia) e de à 1 semana e meia para cá que tomo tb o Adalat! Também vi que era contra-indicado para grávidas, mas a minha médica já me tinha avisado, só que é indicado para tensão arterial alta, e a minha por norma é bem baixinha... ando sem energia nenhuma, mas parece que é normal (como tb n posso fazer nada...)

    O que eu gostava de saber é: durante qto tempo tomaram? Quais os efeitos? e tem de se tomar até ao fim da gravidez ou é só uns tempos? Para já tenho indicação para continuar até fazer a eco das 22sem... E Ficaram de descanso até ao fim da gravidez ou conseguiram recuperar? Conseguiram voltar à vida activa antes de ter o bébé?

    Desculpem este testamento e o rol de dúvidas, mas estou à mto tempo fechada, e este fórum estava-me a fazer muita falta, agora q tenho net em casa, concerteza irei sentir-me mais acompanhada...

    Agradeço todos os conselhos que me possam dar, e desde já Obrigada a todas!

    beijinhos,

    Filipa + Martim (29meses) + Francisco (20sem)

  • #2
    RE:

    Olá Filipa,

    não posso ajudar-te porque felizmente nunca precisei de tomar essa medicação.

    Queria só dar-te uma palavrinha de alento para estes tempos menos fáceis e dizer-te que estamos por aqui, sempre, à espera de ouvir as tuas boas novas. Diz ao Francisco para ter calma que ainda é muito, muito cedo.

    Sandra + Martim

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Filip, eu estou como tu, tenho é um pouco mais de tempo de gravidez, estou de 31 semanas e 3 dias.
      Durante quanto tempo vou tomar o Adalat, não sei, só sei que é para continuar, e tenho que fazer repouso, mas não consigo estar quieta, ando sempre às voltinhas aqui em casa a arrumar isto e aquilo, depois continuo com contrações hoje já tive uma serie delas, não são dolorosas, mas fico com a barriga dura que parece uma pedra.
      O Adalat a mim faz-me dores de cabeça, e tal como a ti deixa-me um pouco mole.
      Eu só peço que o meu Joãozinho se aguente pelo menos mais 5 semanas, depois disso, logo se vê.

      Ontem o médico passou-me mais 15 dias de baixa, mas eu gostava de voltar a trabalhar outra vez antes do parto. Para a semana vou fazer a eco das 32/33 semanas e tenho consulta novamente, logo se vê.
      Nunca pensei que me custasse tanto esta recta final da gravidez.

      Bom não te ajudei muito, mas pelo menos desabafei um pouco.

      bjinhos e que corra tudo bem contigo.

      Madalena+Joãozinho

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Filipa
        Também desconheço o Adalat mas vim aqui mandar-te um beijinho e desejar que tudo fique bem depressa
        Patrícia & Kiko (4anos) & Barriguita (18 semanas)

        Comentar


        • #5
          RE:

          Oi Filipa,

          Também vim aqui para te dar uma grande beijoca. Qd estava grávida tb tive contracções mt cedo mas tomei sempre magnésio e, durante uns dias, 1/2 comprimido de atarax. Não conheço o Adalat, mas vais ver que esta é uma fase passageira e que logo logo vais estar de novo "no activo"

          Nâo sei como perdi o teu endereço electrónico, dás-mo outra vez?

          Uma beijoca grande e pacieeeencia....

          Bárbara e Vasco (13 meses)

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Sandra!

            muito Obrigada, és uma querida ) já vi que ficaste toda contente com a tua eco das 22 sem... eu cada vez anseio mais pela minha.... mas está quase...
            e o Martim, é muito mexilhão? o Pai já o sente bem?

            Beijinhos para ti e para a tua barriguinha...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Madalena!

              Já estás mesmo a aproximar-te do fim (pelo menos comparado comigo, não é?) Desde que o Joãozinho só queira sair depois do Natal está tudo bem não é?!

              Sabes, eu tb andava muito irrequieta, e irritava-me principalmente por ter de estar deitada, pois sentada sentia-me mal na mesma... mas desde que começei a tomar este comprimido fiquei muito mole, por isso já não me custa tanto....

              Também trouxe o trabalho para casa e isso ajuda um bocado (a sentir-me util) mas não te mexas mutio rapariga!!! Olha, eu faço assim: levanto-me para comer, depois descanso um bocado... a seguir tomo banho e depois descanso outro bocado... assim estou sempre a intercalar o sentado com o deitado e vai ajudando nem a cansar--me muito nem a ficar completamente imobilizada....

              Farto-me de ler e ver tv, agora até ponto cruz faço deitada!!!

              beijinhos e tudo de bom...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Filipa,

                Não te posso ajudar mas venho aqui apenas dar-te um beijinho muito grande e... descansa.

                Beijinhos
                Liliana

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Filipa.
                  Há cerca de 2 semanas respondeste-me a uma mensagem aqui no Fórum em que me queixava de peso no baixo ventre e alertavas para a situação poder ser idêntica à tua. E confirmou-se, de facto. Também estou de baixa / repouso por causa das contracções mas estou a tomar Magnespamil (será isto?)...
                  Venho, portanto, só dar-te uma palavra de alento, um beijinho e desejar-te as rápidas melhoras.

                  Patrícia + Antónia (22semanas)

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Filipa!

                    Eu, na gravidez do meu mostrenguito, tomei Adalat durante cerca de 2 semanas. Apesar das contrcções nunca terem passado completamente, depois só continuei com o magnésio até cerca das 38 semanas. Nessa gravidez estive quase 15 dias em repouso absoluto (até tinha de comer deitada!!) e continuei em repouso até ao parto... Aquelas 2 semanitas foram um autêntico martírio... Mas pelos nossos filhotes, fazemos tudo, não é??
                    Nesta gravidez, comecei a tomar magnésio há quase 3 semanas (estou de 22) e parece q vai ser para continuar...

                    Bjs e boa sorte,
                    Isabel + Tomás (19 meses) + Rodrigo (22 semanas)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      As melhoras, filipa!!! )

                      Um beijinho grande,
                      Inês&ervilhO

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        olá Patrícia! Muito Obrigada, as tuas palavras são sempre benvindas... desculpa a demora na resposta, mas volta e meia o site "falha e não consigo voltar a entrar tão depressa....

                        beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá Bárbara!

                          Que bom "ouvir" notícias tuas....

                          Sempre que quiseres: fbettencourt@ndesign.pt

                          muitos beijinhos para ti e para o vasquinho...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            obrigada... e muitos beijinhos!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá Patrícia, tenho pena que afinal o mal tenha sido o mesmo... Magnespasmil é uma das formas de tomar magnésio... eu estou a tomar o equivalente a 6 comprimidos desses por dia (estou a tomar em comprimidos efervescentes)...

                              espero que tudo se resolva rapidamente, fica em casa com muuuuito juizinho, ok?

                              bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X