Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2º filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2º filho

    Olá Meninas,

    Passados 8 anos desde o nascimento da minha pipoca o relogio biologico está cada vez mais a fazer tic-tac. No entanto são muitas as duvidas que me assolam. Adorariamos um 2º filho, sempre dissemos que queriamos 3 mas a vida nem sempre foi facil quer profissional quer monetáriamente e por isso tenho adiado constantemente esse sonho. Mas agora não queria adiar mais até porque tenho 36 anos e a minha menina 8 e acho que seria o tempo ideal. Monetáriamente não seria assim, bem como profissionalmente, mas foi exatamente esses motivos que me levaram a adiar. Como foi convosco, contem-me as vossas experiencias.

  • #2
    Olá SRA,
    Como te entendo… Tenho 39 anos e 1 filho de 5. Estou a tentar ter o 2º…
    Nos últimos 2 anos, posso dizer-te que não pensei noutra coisa! Vivi atormentada com a dúvida se deveria ou não ter mais filhos. Foram 2 anos dividida entre o querer o achar que talvez fosse melhor não… Uma dúvida terrível que acabava por não me deixar viver descontraidamente. Este verão, finalmente decidimos avançar. Estamos em tentativas desde setembro e até agora nada… Mas não me posso lamentar, demorei 2 anos a decidir, por isso é justo que agora demore um bocadinho…
    O que te posso dizer… Se tens essa vontade, avança, não há momento certo, nem condições perfeitas para uma mudança tão grande na nossa vida…
    A mim, o que me fez decidir, foi ver-me velhinha a lamentar que gostava de ter tido mais filhos e, porque não tinha a vida perfeita, não tive…
    Vai ser difícil financeiramente? Vai! Vai ser difícil logisticamente? Vai! Vai dar uma trabalheira andar outra vez com as fraldas atrás? À pois vai! Mas também vai ser tão bom… E mal posso esperar que aconteça!
    Beijinho

    Comentar


    • #3
      Olá SRA,

      nunca chega a altura certa, pq haverá sp um mas... Por isso se é uma coisa q queres mto vai à luta. Eu há 1 ano e meio q gostava de ter iniciado os treinos para o 2º filho, mas como o marido não queria foi adiado, até já estava convencida q ficaria só com 1, mas felizmente este ano no inicio do ano o marido mudou de ideias e estamos em treinos desde Maio, ainda não aconteceu e não sei quando vai acontecer, mas continuo na luta. Ainda por cima agora o meu filho pede um bebé. Tenho essas duvidas todas e medos tb, mas tudo se resolverá, basta querer, basta amar e desejo q aconteça em breve.
      Junta-te a nós nas treinantes de NOvembro e vais ver q todas temos as nossas dúvidas, medos e anseios...
      Beijinho


      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

      Comentar


      • SRA
        SRA comentou
        Editing a comment
        Obrigada pelas palavras. Vou sim juntar me a vocês. Eu já acompanho um pouco à distância, porque só agora vamos começar os treinos.

    • #4
      Obrigada pelas vossas palavras. Eu sei que não existe um momento ideal, mas foi bom saber que não sou a única com estes medos.

      Comentar


      • #5
        Olá Sónia
        Há 9 anos fomos companheiras de barriga... que saudades desses tempos!
        Sei o que sentes, existe sempre muito receio em tudo o que envolve ter filhos... e eu que o diga :P
        É ridículo, mas quando decidimos ter o segundo filho o meu maior receio era se seria capaz de amar da mesma forma o segundo filho... mas esta frase diz tudo: "o amor não se divide, multiplica-se!" e é bem verdade
        O mais importante é que haja vontade e consciência de que estão minimamente preparados para esse passo!
        Acredita que dar um irmão à Joaninha é o melhor que ela pode ter e com oito anos ela já vos consegue ajudar em muita coisa... eu vejo isso na Sofia, na forma com ela trata o irmão!
        Vai em frente, não deixes os receios falarem mais alto, não te vais arrepender!
        Um grande bjinho

        Comentar


        • SRA
          SRA comentou
          Editing a comment
          Olá
          Minha linda,

          Obrigada pelas tuas palavras. Eu adiei constantemente o 2º filho e agora acho que é de vez. Como filha única que sou tambem penso nisso , se o meu amora chegará para os dois e que embora a Joana peça constantemente um irmão , se não se vai sentir menos amada... enfim medos e inseguranças que por um lado acho serem normais. Mas como o meu marido diz não há tempo certo. O problema é que eu analiso demasiadamente as coisas e por isso é que muitas vezes me prejudico com o medo de arriscar.
          Beijinhos

      • #6
        A verdade é que não há um momento certo e depois toda a família se adapta! Claro que ao inicio não é fácil, temos um filho mais velho que já é autónomo, temos de nos habituar novamente à vida com um recém nascido, o mais velho recente-se sempre um pouco (até porque até aos 2 anos, talvez, pouco conseguem brincar juntos).
        tenho dois filhos (actualmente grávida do terceiro) e agora é tão giro vê-los a brincar, também brigam muito mas é normal... se um não está o outro pergunta logo pelo mano/mana
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #7
          E isso mm! Agora bola para a frente e toca a treinar mto seras mto Benvinda no cantinho das treinantes. Beijinhos


          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • #8
            Olá,

            Eu tive o meu primeiro filho com 30 anos e, agora, 6 anos depois decidimos ter o 2º.
            Não só foi muito desejado, como temos possibilidades financeiras para proporcionar ao próximo filho tudo o que temos vindo a proporcionar ao nosso 1º filhote.
            Eu sempre quis ter muitos filhos mas, nem sempre a nossa vida nos permite isso.
            Agora, é ter fé e acreditar que vai tudo correr bem.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X