Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

é longo mas por favor podem ler gravida 1x sofro de escoliose bem acentuada😱ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • é longo mas por favor podem ler gravida 1x sofro de escoliose bem acentuada😱ajuda

    Bom dia tenho 24 anos e estou grávida pela primeira vez tenho andando muito anciosa a pensar no parto estou apenas de 24 semanas mas é em tudo o que consigo pensar tenho andando com muitas Dores inclusive a dor ciática custa-me imensso a dormir e ando mais cansada que o habitual.
    isto já desde o dia 4 de outubro que espero a carta para a fisioterapia até agora nada a question é que eu encontro-me a viver em Inglaterra e digas-se que não estou a gostar muito da experiencia como as coisas decor remember aqui em termos de cuidados pré Natal.
    para comecar eles fazem apenas duas ecografias uma as 13 semanas e uma as 20 se queremos mais alguma terá que ser paga no valor de 50 libras. a questão é eu não se a minha filha já deu a volta e eles não vão verificar a sorte é que vou a Portugal no dia 27 de Dezembro e vou tentar então fazer uma ecografia lá tenho dito á minha midwife que estou muita anciosa com o parto e tenho medo de não conseguir derivado ao desnivelamento na minha coluna esta escoliose foi-me diagnosticada aos 14 anos e como não sabia que estava grávida até as 7 semanas não tive a oportunidade de planear a minha gravidez conformed o estado da minha escoliose ou seja eles não sabem em que estado está neste momento e morro de medo de não poder levar uma epidural tentei falar com a minha midwife a cerca de uma cesariana porque acho que seria mais seguro para mim e para o bebé e porque estou com medo e ela recusa-se a ponderar essa ideia sinto que não compreendem plo que estou a passar.e o meu trabalho em questão de dores não ajuda muito porque sou empregada mesa num restaurante muito movimentado masnão quero ir de baixa já queria trabalhar até ao fim para poder estar mais tempo em casa a dedicar-me ao bebé por isso è que acho que a fisioterapia poderia ajudar muito mas até agora nada a minha ultima consulta com a midwife foi a 4 de outubro o mes do Novembro não tive nem uma consulta de prémio natal a proxima e só no dia 1 de Dezembro fui ao medico de familia e disseram que quem tinha que tratar de tudo era a midwife ou seja estou um bocado bacalhaus porque já tentei falar duas vezes em cesariana e tudo o que me sabem dizer é não te preocupes vai correr bem há muitas mães com escoliose que tem partos completamente normais eu acredito que sim não quero ofender ninguém mas eu nãosou as outras mães e estou apavaroda com a ideia e a unica pessoa que parece compreender isso é o meu namorado que me tem apoiado e um dos meus irmãos que estão todos cá a minha cunhada acha que uma cesariana é uma coisa que não é natural e parece que me julga um pouco por querer uma a minha melhor amiga tem uma escoliose menos seria que a minha e em Portugal ambos os filhos foram de cesariana o primeiro com anestesia Geral e o segundo apenas com anestesia local e ela disse que não ir ia querer de outra maneira e teve uma recuperação até rapida.
    e aqui continuam a querer impingir-me um parto natural dentro de agua sem anestesia apenas com gas e ar para inalar e ainda por cima num hospital que é mais parecido com uma clinica o que parece optimo porque tens um quarto privada com uma cama de casal onde o teu namorado/marido pode ficar contigo a primeira noite onde tens uma piscina caso queiras o parto dentro de agua mas o problema e que ali não há medicos so midwifes (parteiras) ou seja não podes levar qualquer tipo de anestesia e se houvesse complicates tens que ser transferida para um hospital para te ajudarem da melhor maneira que fica apróximadamente a 45 minutos de lá sem transito ou seja não me agrada muito a ideia eu já tou anciosa o suficiente e cada vez chego mais a conclusão que gostaria mesmo era de uma cesariana ou plo menos mandarem-me a um especialista descutir essa hipotese mas nem isso porque cada vez que menciono esse assunto muito rapidamente a midwife troca de conversa e diz-me para ter calma que tudo vai correr bem como é que eles podem saber disso se nem fazem uma ecografia para checar que o bebé deu a volta e está bem encaixado??eu não quero tar a sofrer sei lá quantas horas de parto e depois terem que me fazer uma cesariana surpresa ou virem puxar a crianca a ferros ou ventosa não sei pode parece exagero mas tou mesmo a sentir-me incompreendida e sem saida não estou a ter uma gravidez nada facil a maior parte dos dias tenho as costelas do lado esquerdo logo abaixo do peito super inchadas e o medico de familia diz que nada pode fazer paracetamol nao me ajuda prefiro não tomar o que me vai safando são os banhos quentes e umas massagens so meu namorado e chegou a ponto de a solução do medico ser ligar para a minha mãe pa desabafar porque estou muito nervosa e as mães sabem sempre o que melhor para nós literalmente ele disse isto e quando lhe pedir um papel para o trabalho para trabalhar mais turnos de dia e menos a noite porque tenho fins de semana que chego a sair de ali as 00.00h ou 00.30h a qual a resposta que obtive foi que não que isso era um desperdicio de tempo dele e da sua secretaria disse que o trabalho tinha que me dar esses turnos e pronto e como é obvio fico com mais Dores a noite não sei acho que depois de tudo o que tou a passar na gravidez que merecia um parto/ cesariana tranquilo sem Dores sem stress não me quero fazer de coitadadinha mas acho que nãoé pedir muito. se alguém tiver alguma sugestão sobre o que devo fazer agradeco qualquer ajuda e desculpem pelo testamento obrigada.

  • #2
    Olá Tânia
    penso que andas um bocadinho stressada o que também não é bom para o teu bebe. É verdade. Cada caso é um caso. O teu problema de saúde deveria ser considerado tendo em conta que pode ou não influenciar o parto. O que posso fazer é falar um pouco da minha experiência. Também fui mãe pela primeira vez, vivo na Alemanha e o meu parto foi assistido exclusivamente por parteiras. No hospital um pouco como o que descreveste. Não levei epidural mas posso dizer-te que também não me fez dieferença. Senti dor é verdade, mas não aquilo que imaginava que ia ser. Ao mesmo tempo as contacções servem para te ajudar a fazer força para o bebe sair. Deram-me um analgésico natural que fazia sono, mas não ao ponto de terminar a actividade das contracções e no momento não me importei com mais nada senão em que já estava quase. No fim de 1h tinha a minha filhota nos braços e ainda levei pontos por me terem feito um corte, devido à minha filha nascer com um braço por cima da cabeça. Se assim não fosse não passava. Mas as parteiras são atenciosas e vão perguntando se está tudo bem etc. Não te deixam ali desamparada. Olha tinha um medo terrível do parto, mas depois no momento estive muito calma e seguia ainstruções da parteira que me estava assistir (uma senhora já de alguma idade).
    Penso que deves tentar acalmar um pouco (não estou a dizer isto por mal), mas ajuda a não ter complicações extra.
    Em último caso tenta procurar outra parteira e outro médico que sejam mais atenciosos.

    beijinhos





    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X