Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

    Fico contente por saber que as Portuguesas são elegantes Ainda consegues usar as tuas calças? Quer dizer da gravidez da minha filha tb consegui usar até às 10/12 semanas, desta vez às 8 semanas a maioria das minhas calças já não serviam. Só servem as que estavam mais larguinhas.
    Já deve estar na altura de comprares uns soutiens maiores, eu já uso um tamanho acima, o que vale é que tinha 2 soutiens com tamanho acima
    Sim ainda uso. Mas mais uma ou duas semanitas e já tenho de vestir as de grávida. Amanhã vamos uma semana de férias. Espero não me estragar hehehe. Sabes que quem faz a comida cá em casa agora é o homem. ele controla muito e tem o cuidado de eu não comer "porcarias", ou seja como normalmente, mais vezes ao dia e mais fruta. Só engordei um Kg até agora, mas com a fome a aumentar isso vai mudar lol.





    Comentar


    • Tenho de pedir ao marido para tirar uma foto
      As minhas calcas eram todas elasticas por isso ainda as aperto mas prefiro andar mais ah vontade e entao tinha 2 pares com uma barra de elastico atras e com essas sinto-me bem tb ja tenho as de gravida mas ainda acho cedo andar com elas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
        Sim ainda uso. Mas mais uma ou duas semanitas e já tenho de vestir as de grávida. Amanhã vamos uma semana de férias. Espero não me estragar hehehe. Sabes que quem faz a comida cá em casa agora é o homem. ele controla muito e tem o cuidado de eu não comer "porcarias", ou seja como normalmente, mais vezes ao dia e mais fruta. Só engordei um Kg até agora, mas com a fome a aumentar isso vai mudar lol.
        Quem me dera que o meu marido tb cozinhasse Mas não me posso queixar, ao fim de semana nunca cozinho, vou à mão, à sogra ou vou fora. E nestas duas últimas semanas mal tenho cozinhado à noite, pois tenho andado muito ocupada com consultas e com o casamento da minha cunhada que tenho jantado na minha mãe ou na sogra. Esta semana, acho que só vou cozinhar amanhã
        Eu tb costumo fazer uma alimentação saudável, por causa da diabetes, mas ontem por exemplo comi uma fatia de bolo, pois um colega do trabalho fez anos e eu não ía fazer essa desfeita. Mas como sempre pão ao pequeno-almoço e ao lanche da manhã e da tarde, às vezes substituo por bolachas torrada ou de água e sal.
        Mas confesso que desde segunda que ando com muita fome. Não consigo aguentar desde o lanche da tarde até ao jantar, tenho de fazer outro lanche mal chego a casa, mas mesmo assim passado uma hora de comer já estou com fome, eu é que faço um esforço para aguentar até à próxima refeição.
        Eu tb só engordei cerca de 1,2 kg, mas a barriga está maior, eu acho que é por causa da flacidez, o útero cresce, empurra os outros orgãos e como a minha barriga está pouco tonificada acaba por ficar saliente.
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
          Tenho de pedir ao marido para tirar uma foto
          As minhas calcas eram todas elasticas por isso ainda as aperto mas prefiro andar mais ah vontade e entao tinha 2 pares com uma barra de elastico atras e com essas sinto-me bem tb ja tenho as de gravida mas ainda acho cedo andar com elas
          Eu tb acho cedo para andar com calças de grávida, pois as minhas têm uma faixa de malha que envolve toda a barriga e na realidade, neste momento a barriga não enche nada
          A minha irmã é que tinha umas com a faixa de malha baixa e ficou de me trazer quando vier, ou seja dia 3 de outubro
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Eu tenho 2 pares com uma barra fininha e que fica por debaixo da barriga e outros pares como essas que dizes que cobrem a barriga mas experimentei e conforme andava elas caiam-me

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
              Eu tenho 2 pares com uma barra fininha e que fica por debaixo da barriga e outros pares como essas que dizes que cobrem a barriga mas experimentei e conforme andava elas caiam-me
              Pois, a minha irmã disse-me que se calhar tinha de colocar um elástico nas calças, pois quando ela as usou tb caiam. Vamos ver, quando ela as trouxer já estou quase com 13 semanas, pode ser que as consiga segurar
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Pois, eu ao pequeno almoço é sempre torradas com um copo de leite, isto às 6.30, às 9 uma peça de fruta, às 11 mais uma peça de fruta ou um iogurte, depois o almoço às 12, às 14 fruta e quando saio às 16 como uns cereais. Aí já dá para aguentar até ao jantar, mas por vezes à noite antes de deitar dá-me a fome novamente.
                Hoje não sei o que se passa, doi-me imenso a cabeça, já pensava que o dia de trabalho não acabava.
                Meninas vocês usam o facebook?





                Comentar


                • Olá a todas! A gravidez costuma ser uma altura muito propícia a sonhos. Às vezes sonhos bem estranhos... Têm sonhado alguma coisa especial?
                  Neste artigo explica o significado de alguns dos sonhos mais comuns da gravidez: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...izem-os-sonhos

                  Comentar


                  • Meninas, onde andam?
                    MJTMP, como correu a tua conulta.

                    Vá apareçam mais por cá, isto está tão paradinho, que até desanima
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pais&filhos Ver Mensagem
                      Olá a todas! A gravidez costuma ser uma altura muito propícia a sonhos. Às vezes sonhos bem estranhos... Têm sonhado alguma coisa especial?
                      Neste artigo explica o significado de alguns dos sonhos mais comuns da gravidez: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...izem-os-sonhos
                      Obrigada, pela partilha Sei que tenho sonhado bastante, mas não me lembro da maioria dos sonhos, quando me ficar algum sonho na memória vou consultar a lista
                      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                      Comentar


                      • Ola Ima

                        A consulta correu bem, demorou bastante (mais de uma hora) pois pediu todo o historial e explicou todo o processo.
                        Perguntei se iria ter varias midwife (pois eh comum aqui) e ela respondeu que seria apenas ela a me acompanhar excepto algumas vezes que ela de facto nao possa.
                        Irei ter uma segunda midwife se se verificar que tenho diabetes e sera uma especializada em diabetes na gravidez.
                        Vou fazer o teste dos diabetes a seguir as 16 semanas e depois repito as 26 (caso a das 16 seja negativa). Fazem diferente de Portugal....deu-me uma lista de possiveis pequenos almocos e naqquele dia como um deles e vou ao hospital pois tem de tirar sangue passado 2 horas de ter comido.

                        Ja me mandou marcar a eco das 12 semanas, Marco na Segunda para dar tempo que os meus dados entrem no sistema da Maternidade.
                        Explicou como ia ser a eco e que naquele mesmo dia iria fazer o rastreio bioquimico tambem ,depois consoante o resultado se tomam decisoes. Falou nas varias hipoteses caso a eco + rastreio deeem positivos..falou na amniocentese...colheita de pacenta ou entao o teste Harmony (este ultimo pago pelo meu bolso claro).

                        Disse que por ter tido cesariana, diabetes + idd iria ser uma gravidez mais vigiada com mais ecografias e que nao podiam por de lado o facto de voltar a ser cesariana, mas isso iria decidir o medico ao longo das ecografias, disse que por vezes a placenta cola na zona da cicatriz e assim nao ha hipotese de parto normal.

                        Pesou, mediu, tirou amostras para analises ao sangue mais urina. e tenho consulta com ela outra x depois da 1a eco.

                        Deu-me um caderno de gravidez onde ficam la todos os dados das consultas (eh um caderno grande e nao um livrinho como em PT)
                        Tambem me deu um saquinho com amostras e varios cupoes..livros e cds informativos e muita muita outra informacao (alimentacao, amamentacao, tipos de parto que posso escolher (eles aqui gostam mto de parto na agua)..aplicacoes para ter consultas gratis e medicamentos assim como o dentista e tudo se extende um ano depois do parto....uma lista com o resumo das consultas que vou ter, qto tempo vao demorar e os topicos que vao ser abordados).

                        Nao tentou ouvir o coracao do bebe e nem eu pedi, mas resumindo gostei bastante dela, ainda eh nova e por isso com os horizontes mais abertos...se eh que me entendem...ja tinha ido a Portugal de ferias e disse que gostava de voltar e conhecer o Porto, mas que esta semana ia para a Grecia.
                        Deu-me o numero dela e qql coisa para lhe ligar.
                        As vezes lemos muita coisa e depois nao se aplica a nos. Sempre pensei que era algo muito pior pelo que ja vi descrever, ok que nao se tem eco mas fui bem mais atendida do que em Portugal no privado.

                        E qdo lhe disse a minha idd ela ficou a olhar para mim admirada e disse que parecia mto mais nova Por isso ja gosto muito dela lol!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                          Ola Ima A consulta correu bem, demorou bastante (mais de uma hora) pois pediu todo o historial e explicou todo o processo. Perguntei se iria ter varias midwife (pois eh comum aqui) e ela respondeu que seria apenas ela a me acompanhar excepto algumas vezes que ela de facto nao possa. Irei ter uma segunda midwife se se verificar que tenho diabetes e sera uma especializada em diabetes na gravidez. Vou fazer o teste dos diabetes a seguir as 16 semanas e depois repito as 26 (caso a das 16 seja negativa). Fazem diferente de Portugal....deu-me uma lista de possiveis pequenos almocos e naqquele dia como um deles e vou ao hospital pois tem de tirar sangue passado 2 horas de ter comido. Ja me mandou marcar a eco das 12 semanas, Marco na Segunda para dar tempo que os meus dados entrem no sistema da Maternidade. Explicou como ia ser a eco e que naquele mesmo dia iria fazer o rastreio bioquimico tambem ,depois consoante o resultado se tomam decisoes. Falou nas varias hipoteses caso a eco + rastreio deeem positivos..falou na amniocentese...colheita de pacenta ou entao o teste Harmony (este ultimo pago pelo meu bolso claro). Disse que por ter tido cesariana, diabetes + idd iria ser uma gravidez mais vigiada com mais ecografias e que nao podiam por de lado o facto de voltar a ser cesariana, mas isso iria decidir o medico ao longo das ecografias, disse que por vezes a placenta cola na zona da cicatriz e assim nao ha hipotese de parto normal. Pesou, mediu, tirou amostras para analises ao sangue mais urina. e tenho consulta com ela outra x depois da 1a eco. Deu-me um caderno de gravidez onde ficam la todos os dados das consultas (eh um caderno grande e nao um livrinho como em PT) Tambem me deu um saquinho com amostras e varios cupoes..livros e cds informativos e muita muita outra informacao (alimentacao, amamentacao, tipos de parto que posso escolher (eles aqui gostam mto de parto na agua)..aplicacoes para ter consultas gratis e medicamentos assim como o dentista e tudo se extende um ano depois do parto....uma lista com o resumo das consultas que vou ter, qto tempo vao demorar e os topicos que vao ser abordados). Nao tentou ouvir o coracao do bebe e nem eu pedi, mas resumindo gostei bastante dela, ainda eh nova e por isso com os horizontes mais abertos...se eh que me entendem...ja tinha ido a Portugal de ferias e disse que gostava de voltar e conhecer o Porto, mas que esta semana ia para a Grecia. Deu-me o numero dela e qql coisa para lhe ligar. As vezes lemos muita coisa e depois nao se aplica a nos. Sempre pensei que era algo muito pior pelo que ja vi descrever, ok que nao se tem eco mas fui bem mais atendida do que em Portugal no privado. E qdo lhe disse a minha idd ela ficou a olhar para mim admirada e disse que parecia mto mais nova Por isso ja gosto muito dela lol!
                          Fico mto feliz que estejas assim animada! Que bom que correu tudo bem. Beijinhos grandes


                          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                          Comentar


                          • MJTMP realmente pareceu-me uma consulta super atenciosa

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                              Ola Ima
                              A consulta correu bem, demorou bastante (mais de uma hora) pois pediu todo o historial e explicou todo o processo.
                              Perguntei se iria ter varias midwife (pois eh comum aqui) e ela respondeu que seria apenas ela a me acompanhar excepto algumas vezes que ela de facto nao possa.
                              Irei ter uma segunda midwife se se verificar que tenho diabetes e sera uma especializada em diabetes na gravidez.
                              Vou fazer o teste dos diabetes a seguir as 16 semanas e depois repito as 26 (caso a das 16 seja negativa). Fazem diferente de Portugal....deu-me uma lista de possiveis pequenos almocos e naqquele dia como um deles e vou ao hospital pois tem de tirar sangue passado 2 horas de ter comido.
                              Ja me mandou marcar a eco das 12 semanas, Marco na Segunda para dar tempo que os meus dados entrem no sistema da Maternidade.
                              Explicou como ia ser a eco e que naquele mesmo dia iria fazer o rastreio bioquimico tambem ,depois consoante o resultado se tomam decisoes. Falou nas varias hipoteses caso a eco + rastreio deeem positivos..falou na amniocentese...colheita de pacenta ou entao o teste Harmony (este ultimo pago pelo meu bolso claro).
                              Disse que por ter tido cesariana, diabetes + idd iria ser uma gravidez mais vigiada com mais ecografias e que nao podiam por de lado o facto de voltar a ser cesariana, mas isso iria decidir o medico ao longo das ecografias, disse que por vezes a placenta cola na zona da cicatriz e assim nao ha hipotese de parto normal.
                              Pesou, mediu, tirou amostras para analises ao sangue mais urina. e tenho consulta com ela outra x depois da 1a eco.
                              Deu-me um caderno de gravidez onde ficam la todos os dados das consultas (eh um caderno grande e nao um livrinho como em PT)
                              Tambem me deu um saquinho com amostras e varios cupoes..livros e cds informativos e muita muita outra informacao (alimentacao, amamentacao, tipos de parto que posso escolher (eles aqui gostam mto de parto na agua)..aplicacoes para ter consultas gratis e medicamentos assim como o dentista e tudo se extende um ano depois do parto....uma lista com o resumo das consultas que vou ter, qto tempo vao demorar e os topicos que vao ser abordados).
                              Nao tentou ouvir o coracao do bebe e nem eu pedi, mas resumindo gostei bastante dela, ainda eh nova e por isso com os horizontes mais abertos...se eh que me entendem...ja tinha ido a Portugal de ferias e disse que gostava de voltar e conhecer o Porto, mas que esta semana ia para a Grecia.
                              Deu-me o numero dela e qql coisa para lhe ligar.
                              As vezes lemos muita coisa e depois nao se aplica a nos. Sempre pensei que era algo muito pior pelo que ja vi descrever, ok que nao se tem eco mas fui bem mais atendida do que em Portugal no privado.
                              E qdo lhe disse a minha idd ela ficou a olhar para mim admirada e disse que parecia mto mais nova Por isso ja gosto muito dela lol!
                              Qu boas notícias MJTMP
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                                Ola Ima
                                A consulta correu bem, demorou bastante (mais de uma hora) pois pediu todo o historial e explicou todo o processo.
                                Perguntei se iria ter varias midwife (pois eh comum aqui) e ela respondeu que seria apenas ela a me acompanhar excepto algumas vezes que ela de facto nao possa.
                                Irei ter uma segunda midwife se se verificar que tenho diabetes e sera uma especializada em diabetes na gravidez.
                                Vou fazer o teste dos diabetes a seguir as 16 semanas e depois repito as 26 (caso a das 16 seja negativa). Fazem diferente de Portugal....deu-me uma lista de possiveis pequenos almocos e naqquele dia como um deles e vou ao hospital pois tem de tirar sangue passado 2 horas de ter comido.
                                Ja me mandou marcar a eco das 12 semanas, Marco na Segunda para dar tempo que os meus dados entrem no sistema da Maternidade.
                                Explicou como ia ser a eco e que naquele mesmo dia iria fazer o rastreio bioquimico tambem ,depois consoante o resultado se tomam decisoes. Falou nas varias hipoteses caso a eco + rastreio deeem positivos..falou na amniocentese...colheita de pacenta ou entao o teste Harmony (este ultimo pago pelo meu bolso claro).
                                Disse que por ter tido cesariana, diabetes + idd iria ser uma gravidez mais vigiada com mais ecografias e que nao podiam por de lado o facto de voltar a ser cesariana, mas isso iria decidir o medico ao longo das ecografias, disse que por vezes a placenta cola na zona da cicatriz e assim nao ha hipotese de parto normal.
                                Pesou, mediu, tirou amostras para analises ao sangue mais urina. e tenho consulta com ela outra x depois da 1a eco.
                                Deu-me um caderno de gravidez onde ficam la todos os dados das consultas (eh um caderno grande e nao um livrinho como em PT)
                                Tambem me deu um saquinho com amostras e varios cupoes..livros e cds informativos e muita muita outra informacao (alimentacao, amamentacao, tipos de parto que posso escolher (eles aqui gostam mto de parto na agua)..aplicacoes para ter consultas gratis e medicamentos assim como o dentista e tudo se extende um ano depois do parto....uma lista com o resumo das consultas que vou ter, qto tempo vao demorar e os topicos que vao ser abordados).
                                Nao tentou ouvir o coracao do bebe e nem eu pedi, mas resumindo gostei bastante dela, ainda eh nova e por isso com os horizontes mais abertos...se eh que me entendem...ja tinha ido a Portugal de ferias e disse que gostava de voltar e conhecer o Porto, mas que esta semana ia para a Grecia.
                                Deu-me o numero dela e qql coisa para lhe ligar.
                                As vezes lemos muita coisa e depois nao se aplica a nos. Sempre pensei que era algo muito pior pelo que ja vi descrever, ok que nao se tem eco mas fui bem mais atendida do que em Portugal no privado.
                                E qdo lhe disse a minha idd ela ficou a olhar para mim admirada e disse que parecia mto mais nova Por isso ja gosto muito dela lol!
                                Que boas notícias MJTMP, em breve estarás a fazer a eco das 12 semanas
                                Relamente a análise à glicose aí é um pouco diferente da de cá. Normalmente aqui fazemos em jejum e só no segundo trimestre é que fazemos a análise após bebermos aquela mixórdia, mas não sei como fazem com as mamãs que tiveram diabetes gestacionais na gravidez anterior. Eu acho que não vou fazer esse teste de tolerãncia à glicose, pois como sou diabética acho que não faz sentido. Eu tb vou fazer o rastreio bioquímico e a eco no mesmo dia, vou de hoje a oito
                                Ainda bem que ficaste satisfeita com a consulta, principalmente com um elogio desses
                                Eu não tenho que me quiexar das consultas com a minha Go, ela é espetacular, explica tudo direitinho, vê sempre o bebé na eco, para saber se está tudo bem e pergunta sempre se temos alguma dúvida que queiramos esclarecer
                                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X