Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs Sereias de Maio 2010 - E assim termina a nossa viagem alucinante!!!

Collapse
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Mamãs Sereias de Maio 2010 - E assim termina a nossa viagem alucinante!!!

Ola Sereias de Maio 2010

Tb bem com as Barriguitas, espero que sim

Sou mama de Agosto de 2007, e sei perfeitamente o que todas estão a viver e o que tb vao viver... momentos unicos e inesqueciveis...

mamas venho aqui comunicar que sou a MADRINHA da anagomes11 , qualquer novidade são saber por mim, é uma mama que admiro muito pela coragem e dedicação que tens com os seus rebentos, a Barbara a filha mais velha é da idade do meu Afonso e andamos juntas desde a nossa primeira garvidez, comigo ainda é a 1º mas de certeza que no futuro proximo serei novamente mama...

bjs a todas e a partir de agora vou estar mais presente entre voces

e qualquer coisa apitem

bjs
    MADRINHA : anagomes11

Comentar

Olá mamãs!!

Bolas amigas Soro e Esterilda, q dia complicado...vi logo q algo se passava e já ia enviar sms p vcs p saber o q estava a acontecer, pq estranhei mt a vossa ausência...

Madrilhada, então e não conseguiste falar c o teu Go ou assim p ver se conseguem ajudar-te, pq isso deve ser demasiado incomodo e como o Martim já está grandinho e nas 36s o parto já pode acontecer em segurança...fica bem amiga...

Esterilda, linda deves estar abalada c o susto de ontem, sem falar nos meninos tb, bolas é só doidos na estrada...

Amigas quero fazer uma pergunta sobre a Licença de Maternidade:

-Qdo e de q forma comunicamos á Entidade Patronal o tempo de licença de maternidade q optamos?? E na SSocial??

Bjokas
      Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

Comentar

ola lindas...

oh soro deves estar super embaixo com esses desconfortos todos... linda eu concordo com as outras meninas, pk nã fazem a cesariana mais cedo, o martim ja esta bem grandinho e tu pelo menos nao sofias tanto com os desconfortos... fika bem...dentro do possivel...

esterilda- k susto... fogo as pessoas nao tem noçao do k andam a fazer na estrada...

bjs

Comentar

Ola!

Obrigada queridas , pela preocupaçao!!

Agora os susto passou... e ainda bem que tudo nao passou disso mesmo...de um susto...

Soro miga... onde andas...?? V em dar-nos noticias...

Anagomes muito bem vinda!! Acho que somos so nos que estamos a partir na 3ª aventura...

Como te sentes??

Beijinhos grandes a todas!!

Agora vou jantar com as colegas de trabalho!! A ver se me animo!!!
          ;;;

Comentar

Boa noite lindas,

esterilda que susto...nem quero imaginar o que sentiram. Espero que estejam todos recompostos do susto!

Eu cá ando...esta noite dormi ás prestações. Até que dormi mais em relação ás outras noites mas fui acordando porque tinha dores nas pernas, custa-me a virar e a maldita comichão não me larga. A mão está inchada e negra. Não sei se já levaram ferro em injecção, mas é um liquido muito grosso e custa muito a levar. Por isso foi administrado as ampolas junto com o soro, para ficar mais diluido, mas mesmo assim dói um pouco. O maridotes ontem ainda fez uma massagem nos meus pés de "Fiona" e soube-me bem.

Bom o dia ontem foi muito animado. Nem vos vou contar a parte da manhã para não se assutarem. Passou-se entre segurança social e centro de emprego...

Começo pela hora de chegar ao hospital.

Pesar, tenho ao todo 10 kg a mais desde o inicio da gravidez. A tensão está boa. CTG o meu tubarão ao fim de 20 minutos ainda nem tinha dado sinais de vida estava a dormir...tiveram que me dar 3 rebuçados. Depois disso foi uma festa.....o médico foi um querido, saiu do gabinete dele para ir ver se estava tudo a correr bem (não é por ser o meu médico, mas não vejo os outros a fazer isso ). Bom como o meu pirralhinho já tinha acordado, fiquei lá mais uns 30 minutos sempre no rebuliço. O meu gráfico parecia uma montanha russa. Tenho algumas contracções, mas não são dolorosas. só mesmo a barriga que fica dura, nada de preocupante. Depois fui falar com a enfermeira que é a rotina onde ela explica o que se vai passar nos próximos tempos e também quer saber o que se passou desde a última consulta.

Depois disso fomos então ao médico. As análises que ele tinha mandado fazer, só as fiz esta 3ª feira porque aproveitei a ida ao hospital para a consulta de "diabretes". Como me disseram que só para a semana estavam prontas nem me preocupei. Ele lá esteve a ver os resultados no sitema e já lá estava quase tudo. Os resultados estão todos normais excepto a anemia....está em último grau...

Como o meu estômago não tolera os comprimidos de ferro, tinha que ser por via venosa. Sugeriu ir lá ter com ele na próxima 3ª feira, mas nesse dia quem me leva??? já não consigo conduzir em condições para fazer uma viagem assim tão grande sozinha. Então ele sugeriu que fosse ontem mesmo... é só uma injecção normal dizia ele... telefonou para a enfermeira e disse que era uma das protegidas dele e ela lá lhe disse que sim. Lá fui então para a parte da maternidade...instalaram-me num quarto e tal... veio a auxiliar trazer aqueles suportes do soro e começei logo a ver o filme...quando veio a enfermeira com um daqueles coisas grandes de soro, os fios e seringas e pensos e adesivos e tanta coisa...quase ía desmaiando...perguntei se aquilo era tudo para mim...claro que sim...e é preciso ser todo que foi onde misturaram as ampolas de ferro!!! :w00t:

Acho que me doeu a cada pingo que caía da garrafa para o tubo....

Cheguei a casa, com a mão super inchada e já a querer ficar roxa. Apliquei logo gelo...nem jantei...não tinha fome com tanto soro :P

e a seguir começei logo a meter thrombocid.

A parte do inchaço, trago uma pomada para fazer umas massagens linfáticas, e vou recomeçar o daflon para melhorar a circulação. Hoje quando acordei tinha melhorado um pouco(também durmo com montes de almofadas debaixo das pernas e pés), mas assim que me andei a vestir e lavar para ir levar o C. á escola...já quase nem conseguia calçar as crocs que é agora a única coisa que consigo enfiar nos pés.

Vim tomei o pequeno almoço, dormi....almoçei, dormi...acordei, dormi....e foi assim até ás 18:30 quando o meu pessoal chegou a casa...

Soube mesmo bem...

agora vim ver as novidades e contar-vos as minhas aventuras....

Quanto ao parto antecipado...ele mesmo no dia 13 já vai ser antecipado 15 dias...não sei se mais outros 15 dias seria boa ideia. Eu não me importava nada...livrava-me disto tudo! Entretanto faltam pouco mais de 2 semanas e vou ver se me aguento...muito mais repouso ainda do que já tinha....basicamente só mesmo levantar para ir ao WC e comer, "mai nada". O que vale é que tenho tudo orientado (parecia que estava a adivinhar).

Bom já fiz um testamento hoje....

Obrigada a todas pelo vosso carinho!!!
            [hr]

Sócia n.º 82

[size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2

Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010

Chegou a minha vez 17-08-2009

O Cantinho dos Piratas

Linhas e Pontos

O Meu livro de Receitas

Os Tesouros do Mar(tim)

Comentar

Olá esterilda, muito obrigada

Esta 3ª gravidez, está a correr bem, de forma pacifica, ja me sinto um pouco cansada, a barriga já esta maior e pesada, o que dificulta um pouco as tarefas em casa, e cuidar dos pequenitos... Mas com a ajuda do maridão tudo se consegue...

Estou com umas picadas fortes no fundo da barriga, é normal? que será?

Beijinhos

Msn: anagomes.99@hotmail.com

Comentar

Olá mamãs,

bom fim-de-semana para todas!

AnaGomes, parabéns pela tua linda família, eu acho maravilhoso 3 bebés com idades tão próximas, eu adorava ter mais um e que fosse uma menina , mas é muita responsabilidade tem que ser muito bem pensado.

Fiquei curiosa sobre o parto em casa, quem é te vai acompanhar?

Beijinhos

Comentar

.....as picadas deve ser o Rodrigo a fazer das suas, tenta descansar para ver se passa.

Comentar

Olá lindinhas!!

Soro... bem... nem sei que te dizer querida... isso esta mesmo ruim... tenho a certeza que nao havia problema nennhum fazer a cesariana estes dias antes... mas eles é que sabem... so acho que estas a sofrer demasiado sem necessidade... a minha medica faria o parto imediatamente tenho quase a certeza...

AS melhoras miga... e nao deixes de vir ca senao ficamos todas preocupadas!!!

Ana... essas dores devem ser normais... eu tb as tenho... e ja ha bastante tempo... mas tens de descansar!!

Agora... posso fazer uma pergunta indiscreta...? essses bebes todos seguidinhos foram opçao vossa ou aconteceu?

Eu adoro ver manos com idades perto!! OS Meus so nao sao mais juntos por causa dos abortos e tratamentos!

Bjs!!
                    ;;;

Comentar

Olá obrigada meninas

Quem me vai acompanhar é um primo enfermeiro, e uns enfermeiros e parteira brasileiros

Sim, foi opção nossa, a vida financeira também nos permitiu bastante que fossem seguidos, se não, ainda ia no 1º ou 2º filhote

Beijinhos

Msn: anagomes.99@hotmail.com

Comentar

Boas sereias

Como tem passado???

Nos ca vamos andando...

Hoje ta um dia lindo para se passear... eu fui a tavira.

E a feira das velharias, tenho k aproveitar os fim de semanas que ele ta em casa para sair...

A luninha continua mt activa, o que é bom sinal.

A noite é que é mais dificil de dormir, sao voltas e mais voltas.

espero que tenham tido um bom fim de semana...

jinhos

Blog: pontocruzdaukky.blogspot.com

Comentar

OlÁ lindinhaS!!!

Que tal esse fim de semana???

A passear né??

Ukky... que bom um passeiozinho a TAvira... solinho... ai que saudades... e eu que este fim de semana nao pude sair... e hoje que tenho mesmo de sair está um dia tao cinzento... puxaaa!!

Pois... dormir... dor nas costas... e na dita cuja, contracçoes... enfim... o prato do dia... mas estA quase, quase a acabar... e vai valer tudo a pena... ai se vai... e que saudades eu vou ter...

Miguinhas... vou agora tomar um duche... tenho consulta as 11h e depois logo vos venho contar as novidades.... a ver se hoje ja tenho coragem de perguntar sobre o parto e afins...

Beijocas godas!!

Ate logo!!
                          ;;;

Comentar

ukky que bom passear e apanhar um solinho

esterilda a esta hora já deves ter saído da consulta depois conta como foi!!!

E o resto do pessoal??? O que fizeram no fim de semana???

Eu no Sábado apanhei um susto dos grandes...

Desde 5ª feira que tenho tido sono...devem ter colocado pózinhos de prilimpimpim no frasco

Dormi a noite quase toda no Sábado, acordei já tarde (por volta das 10) fui almoçar á minha mãe, vim e fiz uma sesta e depois acordei com contracções enormes e que me davam umas dores nos rins fantásticas...até era dificil respirar. Enquanto o maridotes fazia o jantar vim até aqui ao PC para ver se isto era de estar tanto tempo deitada e lá continuou...eram contrações de 30 em 30 minutos.

Não comi nada de jeito e apressei-me a colocar na mala tudo o que ainda estava pendente não fosse dar-se o caso de a coisa evoluir e ter que sair á pressa durante a noite. O V. viu-me a mexer na mala e estranhou...e eu expliquei-lhe que podiamos ir ainda hoje dar uma volta á maternidade. Expliquei-lhe que ficavam algumas coisas separadas para o caso de ele ter que levar caso fosse preciso mais roupa e tal e ele começou a ficar nervoso

Bem, cada vez me davam mais fortes e mais juntas e fui-me deitar um pouco no sofá...em pensamento pedi ao meu filhote que não nascesse já... mas se fosse mesmo a vontade dele já estava tudo pronto!

De repente começou-me de novo a dar uma soneira que nem os olhos conseguia ter abertos por mais esforço que fizésse. Adormeci até ao dia seguinte, mas acordando várias vezes durante a noite com as tais contrações e as dores nos rins...

De manhã acordei fresca que nem uma alface...nada de contracões, dores nos rins...nada!!! Fui á net ver a lua...tinha sido a lua dele nessa noite......

E esta hein????
                            [hr]

Sócia n.º 82

[size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2

Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010

Chegou a minha vez 17-08-2009

O Cantinho dos Piratas

Linhas e Pontos

O Meu livro de Receitas

Os Tesouros do Mar(tim)

Comentar

Olá!

Cá estou eu de volta!!

A consulta correu bem... o colo do utero continua na mesma... a sorte é que a rapariga subiu um bocadinho... ... por isso as perspectivas sao boas... apesar da mamã so querer conhecer a Sara no dia 5 de Maio a Drª diz que talvez tenha de ser no dia 28 de Abril mas... quem sabe ela aguenta mais uns diazinhos!!

Agora tenho de ir fazer analises e comprar mais remedios... tou com uma infecçao nas partes baixas... enfim...

Ah... e tenho de falar com o mau reumatologista para saber se podemos avançar para um parto normal ou se tem de ser cesariana... mandaram-me ligar para ele as 15.30h... vamos ver se ele pode atender...

Pronto... sao estas as novidades...

Bjs!!
                              ;;;

Comentar

Sorodrigues (29-03-2010)ukky que bom passear e apanhar um solinho

esterilda a esta hora já deves ter saído da consulta depois conta como foi!!!

E o resto do pessoal??? O que fizeram no fim de semana???

Eu no Sábado apanhei um susto dos grandes...

Desde 5ª feira que tenho tido sono...devem ter colocado pózinhos de prilimpimpim no frasco

Dormi a noite quase toda no Sábado, acordei já tarde (por volta das 10) fui almoçar á minha mãe, vim e fiz uma sesta e depois acordei com contracções enormes e que me davam umas dores nos rins fantásticas...até era dificil respirar. Enquanto o maridotes fazia o jantar vim até aqui ao PC para ver se isto era de estar tanto tempo deitada e lá continuou...eram contrações de 30 em 30 minutos.

Não comi nada de jeito e apressei-me a colocar na mala tudo o que ainda estava pendente não fosse dar-se o caso de a coisa evoluir e ter que sair á pressa durante a noite. O V. viu-me a mexer na mala e estranhou...e eu expliquei-lhe que podiamos ir ainda hoje dar uma volta á maternidade. Expliquei-lhe que ficavam algumas coisas separadas para o caso de ele ter que levar caso fosse preciso mais roupa e tal e ele começou a ficar nervoso

Bem, cada vez me davam mais fortes e mais juntas e fui-me deitar um pouco no sofá...em pensamento pedi ao meu filhote que não nascesse já... mas se fosse mesmo a vontade dele já estava tudo pronto!

De repente começou-me de novo a dar uma soneira que nem os olhos conseguia ter abertos por mais esforço que fizésse. Adormeci até ao dia seguinte, mas acordando várias vezes durante a noite com as tais contrações e as dores nos rins...

De manhã acordei fresca que nem uma alface...nada de contracões, dores nos rins...nada!!! Fui á net ver a lua...tinha sido a lua dele nessa noite......

E esta hein????

Minha linda... o nosso Martim esta prestes a chegar... e olha que a lua pode influenciar ate 3 dias antes ou depois... por isso... tens de estar prevenida!!!

E esta quase a chegar o nosso 1º- tesourinho!!!
                                ;;;

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X