Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post_gravidez

Collapse

Mamãs Sereias de Maio 2010 - E assim termina a nossa viagem alucinante!!!

Collapse
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Mamãs Sereias de Maio 2010 - E assim termina a nossa viagem alucinante!!!

A todas as mamãs e treinantes (ou não) do PinkBlue, a quem nos visita e nos lê só por curiosidade, a quem nos segue diáriamente e em especial e particular ás nossas mamãs de Maio 2010 e suas familias desejo um excelente 2010 com tudo de bom.

Vai ser certamente um ano muito especial que vai ficar para sempre nas nossas vidas, umas vão ser mamãs pela 1ª vez e descobrir muitas surpresas no dia a dia de um bebé, outras já vão ser mamãs de 2ª e até 3ª viagem mas continuam a descobrir surpresas porque não há um dia igual ao outro quando se tem filhos. Vai ser um ano de casamentos não é menina téji??? felicidades para voçês! E vai ser um ano de muitas alegrias com muitas lágrimas de felicidade quando tivér-mos todas os nossos rebentos no colo. Estamos quase lá...já pensaram nisso??? Daqui até Maio é um pulinho...

Comemorem com muita alegria (mas sem alcool) e brindem aos nossos bébés que bem mereçem, embora hajam por aqui alguns que já são malandrinhos eh eh eh comam as 12 passas e peçam os desejos a que têm direito :P

Para todos desejo muita paz. alegria, saude, amizade e especialmente muito amor!!!

FELIZ ANO NOVO! Que venha um 2010 fantástico!!!!

[hr]

Sócia n.º 82

[size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2

Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010

Chegou a minha vez 17-08-2009

O Cantinho dos Piratas

Linhas e Pontos

O Meu livro de Receitas

Os Tesouros do Mar(tim)

Comentar

Silvia12 (31-12-2009) barriga as 15 semanas

barriga 18 semanas

axo k agr já se vê... beijos

Que bela barriguinha :P gostei!!!!
      [hr]

Sócia n.º 82

Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

O Cantinho dos Piratas

Linhas e Pontos

O Meu livro de Receitas

Os Tesouros do Mar(tim)

Comentar

Sorodrigues (31-12-2009)Bom o meu Natal...

Com muita tristeza passei este ano sem o meu pirralhinho. O jantar de 24 foi na minha mãe e o almoço de 25 foi na sogra.

Foram dois dias sem muita animação, foi abrir as prendas, comer e mais nada... A minha mãe ofereçeu prenda a mim, ao pirralho e ao V.

A minha sogra idem, idem, aspas, aspas.

No dia 24 estávamos sozinhos e fomos almoçar um bife á Portugália ao almoço e lembrei-me de passar pela C&A só para ver as roupinhas...apaixonei-me por dois babygrows e comprei, sem nunca pensar que seriam as únicas coisinhas que o meu bebé iria receber :crying:

Pois é... nem a sovina da minha mãe, nem a sovina da minha sogra se deram ao trabalho de gastar 5€ que fossem num babete..... fiquei tão triste que voçês nem imaginam. Bem dizia eu que a minha sogra oferecia o almoçinho para o bebé no dia 25 e bem que acertei, mas principalmente da minha mãe não estava á espera! (Isto agora vai ser mesmo um desabafo) Se estão á espera que ele nasça para depois comprar alguma coisa, bem que estou feita....!!!! Vem nú ao sair da maternidade....!!! e tal como disse ao V. não preciso de ninguém para lhe comprar coisas e as pessoas agradeçem não terem que gastar dinheiro porque ele já tem tudo.

AH....estava-me a esqueçer de uma muita boa!!! As coisas que uma pessoa tem que ouvir !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A minha mãe (é verdade, tem me dito cada coisa que eu fico na duvida se ela estará realmente a falar a sério ou a gozar comigo) vira-se para nós que andávamos a ver carrinhos um dia destes numa loja e diz assim:

- mas para que vão comprar o carrinho?

eu e o Vitor olhamos um para o outro com cara de espanto....

- para levar o bebé!!! - disse eu

- levem-no ao colo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t:

sabem o que respondi?....a olhar para o V.

- boa, quando formos ás compras ou passear vamos primeiro buscar a minha mãe para ela levar o menino ao colo!!!!

Sinceramente, uma pessoa tem que ouvir cada uma...ainda se eu tivesse carrinho e fosse um capricho ir comprar um novo eu até percebia, mas se não tenho ela quer o quê??? Lógico que é caro, mas bolas o tempo de andar com eles ao colo era no tempo dela á 60 anos atrás....e além disso ninguém lhe pediu dinheiro para comprar fosse o que fosse. É desilusão atrás de desilusão. Isto não podia estar a correr melhor...

Bom o verdadeiro Natal foi no dia 28 quando chegou o meu pirralhinho a casa. Ele como sabia que só havia prendas consoante as notas, assim que entrou em casa perguntou logo se eu já sabia as notas...sim já sei as notas e além de teres tudo positivo, tivéste 2 bons!!! Fez uma festa e correu logo para a árvore para abrir os presentes. Começou pela da minha sogra que lhe ofereçeu um casaco dos chineses (o que conta é a intenção), a minha mãe ofereçeu-lhe uma caixa de uns bonecos que ele adora, e nós ofereçemos uns bonecos do Dragon Ball, um lego grande e dois pijamas muito quentinhos. Ele adorou tudo! Os olhos dele brilhavam a desembrulhar cada presente. Aí sim foi o meu Natal!!! Só de ver a alegria dele a desembrulhar as coisas me dá prazer.

Bom agora prepara-se a passagem de ano, já fiz a encomenda para logo á tarde (um tronco de chocolate, umas azevias, bolo rei, Champomy que não pode faltar para mim e para o Cláudio e pouco mais). Decidimos passar a passagem de ano aqui em casa só os 3 (quer dizer...os 4 ).

Vamos fazer a festa á nossa maneira e comer umas gambitas cozidas e grelhadas mais para a noite e sem muita confusão.

minha kerida soro sem stress , iss nao ligues eu também recebi poucas coisas pro meu baby, a minha mãe por exemplo já comprou varias coisas mas não oferece pra já pra não dar azar...ela esta mt contente e por ela ja teria comprado montes de coisas mas cm tem receio deixa pra dar mais perto do nascimento ... pode ser pelo mesmo motivo k a ti nao ofereceram nada...

obrigado ja consegui por as fotos...

ve se te arrebitas k tas com o ânimo mt embaixo...ok?? tens k tar feliz porque este novo ano k entra e o ano k nascerá o teu novo rebento...

beijos e se precisares alguma coisa diz...

Comentar

Silvia12 (31-12-2009)

ve se te arrebitas k tas com o ânimo mt embaixo...ok??

Fica prometido e combinado
          [hr]

Sócia n.º 82

O Cantinho dos Piratas

Linhas e Pontos

O Meu livro de Receitas

Os Tesouros do Mar(tim)

Comentar

FELIZ 2010

Comentar

Que Barriguinha mais linda Silvia12, Beijinhos linda.

Queridas mamas,

Que este ano seja um ano cheio de amor, felicidade e de muita muita saúde em especial para os nossos rebentos.

UM FELIZ ANO 2010.

Comentar

Olá...

Podem-me acrescentar á lista... Tbm eu serei uma mamã de Maio 2010... A data prevista para o parto é a 4 de Maio... é um menino... o 2º filhote homem... e chamar-se-à Micael...

Comentar

Oi Oi Oi!!

Estou mt feliz pq hoje fui Titia do Martim, da minha madrilhada beluska(mamã de janeiro)!!:P:P

Ena q máximo, temos mamãs novas no cantinho, BEM-VINDAS e desfrutem mt as vossas gravidezes na nossa companhia!!:P

Mamã Silvia, uau q rica barriguinha!!:P Ficamos todas orgulhosas não é?!

Mamãs vamos lá animar todas, até q acho q todas temos sentido umas ondas emocionais, medos, etc e precisamos de um "up" geral!! Falo por mim...

Vou aproveitar p colocar algumas fotos dos presentinhos do bebé e tb da barriguinha da mamã ás 20s+2d(ontem), pois é tb já chegamos a metade do caminho na gravidez e apesar de um incomodo ou outro estamos a adorar cada momento...

Ah, antes q esqueça, já tenho eco morfológica marcada no dia 15 lá no hospital e esta 4a f. tenho lá consulta de rotina tb e 5a f. no CS!! Hoje ando c uma pressãozinha no fundo da barriguita, acho q é cansaço e por isso tenho estado relax em casinha e como a noite foi tão mal dormida, aproveitei p descansar mt todo o dia!! Mas cada mexerico do bebécas é uma delicia!

Bjokas a todas!!
                  Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

Comentar

Espero q gostem!! O fatinho do meio foi o presentinho dos papás, é laranjinha e já da nova colecção; o fatinho da ponta foi a titia q deu e é bege/crú e a mantinha+corrente-chupeta tb em crú foram os avós!! Bjokas

Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

Comentar

Olá Sereias...

Como estao??

Tudo indo bem pelos vistos!! Que bom!!

Pérola... que fatinhos tao fofinhoooosss.

Nós ca vamos indo... no "castigo"... estou tao farta de estar em casa... queria apanhar ar, ver montras, ir ver o "Avatar"... que nervos!!! Mas pronto... tenho de pensar na minha filhota... e ela vale todos os sacrificios... mas esta a custar mesmo muito...

Passo os dias a ver tv e na net... os olhos andam sempre a doer.. ja nem os oculos me safam...:w00t:

Estes ultimos dias tenho andado a procura do berço e de edredon/cortinado em 2ª mao aqui na net e no forum... e hoje o marido ja foi buscar o berço... ja estou mais animadita... so de ver coisas de bebe animo logo... consegui comprar a bom preço, a cor que queria (pinho mel), esta como novo, e tem colchao novo e tudo... Espero ter sorte... parece bomzinho!!

Tambem mandei vir umas pecinhas de roupa de recem-nascido que devem chegar na proxima semana... a ver se me animo...

Contem novidades....

BJS!!!

;;;

Comentar

Hello!!

Esterilda, obrigada linda!! Sei q não deve estar a ser fácil esse repouso, mas é mesmo nos nossos bebecas q pensamos p aliviar a frustração, ainda p mais agora q gostamos de começar a preparar o enxovalinho, mas a net ajuda sempre!! Positiva sempre ok mamã?!:P

Aproveito p reforçar a questão q uma mamã de Junho colocou p nós e não consegui ainda responder e mais umas questões:

-Como os nossos bebés nascem num mês em q o tempo ora está quentinho, ora frescote, q tipo de roupinhas devemos comprar, babygrows de veludo macio, algodão quentinho, assim como os interiores c ou sem mangas ou os chamados chambrinhos cruzados, etc...?? Na pré-natal aconselharam-me a optar pelos algodões laminados q dá p todas as estações e q p um recém-nascido na primavera/verão é o ideal, mas temos sempre receio q precisem de roupinha mais quentinha...

-Já agora, têm um palpite de uma média de qtas roupinhas+interiores devemos ter desde o T0-1-3-6...?

-Qto a caminhas de grades+colchão, carrinhos, etc, a preços acessíveis/qualidade, aconselham a zippy?? Algum modelo/marca em especial?

Ena q grande lista de questões, mas sinto q vcs são as pessoas indicadas p darem as dicas, até pq mtas já são mamãs c experiência e p nós mamãs de 1ª viagem é uma aventura c mtas dúvidas e vcs são um apoio super-eficaz e amigo!!

Bjokas e bom Domingo!

Comentar

perola (02-01-2010)Espero q gostem!! O fatinho do meio foi o presentinho dos papás, é laranjinha e já da nova colecção; o fatinho da ponta foi a titia q deu e é bege/crú e a mantinha+corrente-chupeta tb em crú foram os avós!! Bjokas

Bem me parecia q te encontrava por aqui!

Que bom q está tudo bem! Ainda n sabes o sexo? A minha prima vai ter um menino!!!! Lá para o início de Maio!

Já compraste coisas da laranjinha da nova colecção??? Onde??? É q queria oferecer-lhe umas coisinhas e não queria q fossem mt quentes... E adoro Laranjinha (a Isabelinha também, he, he!)

Mtas beijocas e boa sorte!

Ah, por cá tudo óptimo, excepto q vou amanhã trabalhar e ainda estoua esta hora atirar leite com a bomba...

A Isabelinha teve ontem a sua primeira experiência com sólidos: a sopa! E já trata a colher por tu!

Bjocas e aproveita! Eu tb adorei todos os minutinhos da minha gravidez, mas confesso que a partir do momento que sentimos a mexer... é mágico!!!! e o medo vai-se indo embora, não é? Beijocas e n te esqueças de contar as novidades!!!

Comentar

Bem isto por aki está mt animado e eu sem cá vir, aí aí...

Desejo-vos um bom ano, pois este vai ter um sabor especial pois é o ano do nascimento dos nossos bébékas, e vai ficar para sempre marcado em nossas memórias.

Novidades??

Bem a minha piolhinha deve ter mudado d posição pois agora sinto os pézinhos dela aki mm debaixo da barriga perto da maria francisca, looool...Mas é tão engraçado pois agora já a sinto mexer d maneira diferente, já s nota mais k é ela, é mais nitido mas a minha filha é mt envergonhada pois assim k ponho a mão na barriga ela fica quietinha.

Bem dormir é k está dificil pois mexo-m imenso durante a noite, tirando as vezes k acordo para fazer xixi mais as k m levanto para ir comer, e cada vez k m mexo doi-m tudo, acho k isto são os ossos a alargar, depois dou por mim a acordar c dores pk m pus d barriga para bx, resumindo tenho d ir comprar a almofada d amamentação para começar a dormir c ela pois pareçe k ajuda imenso.

Roupinhas, hj devo ir aos saldos da Zara na minha hora d almoço, aproveitar e fazer umas comprinhas para a minha princesa, mas a minha mãe e a minha sogra estão fartas d m dizer para ñ comprar mais roupa pois dps ela ñ veste e k kando ela nascer as pessoas ofereçem mas eu ñ kero contar c o ovo k está no cu da galinha e tb ñ csg resistir ás coisinhas fofinhas k existem nas lojas.Voces tem mt roupinha??K tipo d roupa estão a comprar??Mt quente??

Estou desejando começar a decoração do quarto da minha piolhinha nem imaginam, já tenho a ideia agora tenho d acabar as pinturas lá d casa para começar o quarto da minha princesa, estou desejando ter tudo em condições para a chegada dela.

Carrinhos já compraram??Ñ tenho ideia do k compre e é tudo tão caro, eu pessoalmente gosto mais dos carrinhos c xacis d 3 rodas, alguém dá dicas.

Bem já m estou a alongar mt, vou já parar d escrever, loool

Beijokas

Comentar

perola (03-01-2010)Hello!!

Aproveito p reforçar a questão q uma mamã de Junho colocou p nós e não consegui ainda responder e mais umas questões:

-Como os nossos bebés nascem num mês em q o tempo ora está quentinho, ora frescote, q tipo de roupinhas devemos comprar, babygrows de veludo macio, algodão quentinho, assim como os interiores c ou sem mangas ou os chamados chambrinhos cruzados, etc...?? Na pré-natal aconselharam-me a optar pelos algodões laminados q dá p todas as estações e q p um recém-nascido na primavera/verão é o ideal, mas temos sempre receio q precisem de roupinha mais quentinha...

-Já agora, têm um palpite de uma média de qtas roupinhas+interiores devemos ter desde o T0-1-3-6...?

-Qto a caminhas de grades+colchão, carrinhos, etc, a preços acessíveis/qualidade, aconselham a zippy?? Algum modelo/marca em especial?

Ena q grande lista de questões, mas sinto q vcs são as pessoas indicadas p darem as dicas, até pq mtas já são mamãs c experiência e p nós mamãs de 1ª viagem é uma aventura c mtas dúvidas e vcs são um apoio super-eficaz e amigo!!

Bjokas e bom Domingo!

Antes de mais um OPTIMO 2010 para todas, mamãs e bebés.

Aproveitando o tópico da Perola, agradeço o reforçar das questões e a pergunta sobre quantidades e tamanhos que é tb muito util, e tb as indicações da Sorodrigues.

De qualquer forma acho que vou por um tópico no Enxoval, para ver se as mamãs dos anos anteriores dão alguma dica em relação às roupinhas para Maio/Junho.

Já agora uma questão, o que são os algodões laminados que te aconselharam na Pré-Natal?

Comentar

Olá lindinhas!

Que bom ver animação por aqui!!

Bem... eu hoje estou com muitas dores... ontem a ver o berço e o marido a fazer as obras no quarto dos miudos e dar-lhe indicaçoes do que queria e a tirar medidas para ver onde cabiam os moveis quando os mudassemos de quarto... bem... fiz asneira da grossa... estou cheia de dores, mal me mexo... realmente está a passar ja para o assustada.. mas como a Sara se tem mexido bem (mas é mesmo, mesmo la em baixo... faz uma impressao desgraçada) ... enquanto ela mexer... eu fico mais aliviada... mas continuo com medo de ter feito algum dilataçao...

Sabem... estou entrar naquela fase em que olho para a casa de pantanas... as obras por acabar, as roupas por arrumar (nao falo so nas da menina... ) Ando a ver de um roupeiro por aqui na net para ver se consigo ter onde por as minhas roupas (o meu quarto nao tem roupeiro) e agora precisamos do roupeiro embutido do nosso quarto para a Sara... pois vai ser o quarto dela... :w00t: grande confusao né...?

Pois... imaginem a minha cabeça... e como nao posso fazer nada e o marido nao se divide em dois... ainda ha-de chegar a Maio e eu com as paredes por estucar...

Tenho de acabar de estucar as paredes do quarto dos meninos que era onde estava um roupeiro embutido todo estragado da humidade... pintar o quarto, mudar para la o movel dos meninos (que estao a dormir num quarto interior que vai ser o nosso); depois temos de pintar o quarto "escuro" (como lhe chamamos)para mudarmos para la as nossas mobilias e depois pintar o quarto da Sara para depois montarmos la o quartinho dela... e só depois posso pensar nas roupinhas dela... Como vêm nao esta facil.. e esta cabecinha que ja nao anda a bater bem todos os dias a olhar para aquilo... enfim...

Bem... Quanto as roupinhas para o mes dos nossos nenucos... tenho algumas peças em veludo logo para os primeiros dias (1º mes no maximo)... depois compro babygows em algodao de manga comprida ate finais de Julho... em Agosto ja têm 3 meses ja vai usar roupa fresquinha... nao devemos agasalha-los demais quando esta calor... ja basta o calor das cadeirinhas dos carros e dos carrinhos de passeio... devem andar fresquinhos, sempre com chapeu e andar com uma mantinha fina, de algodao para por nas costinhas quando os tiramos do carro para algum lado pois estao a transpirar e para nao se constiparem... Bem... isto é o que vou fazer com a minha... é so uma opiniao.

Ui, ui... ja me estiquei... desculpem!!

Beijos grandes!!

Ate ja!!
                                ;;;

Comentar

slot_bottomleaderboard_post_gravidez

Collapse
                                Working...
                                X
                                MTP Gravidez