Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Rastreio Bioquimico Positivo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rastreio Bioquimico Positivo

    Boa noite amigas,

    Estou grávida de 12 semanas (a caminho das 13) e na passada 6ª feira fiz a eco morfológica e as análises ao sangue para o rastreio bioquimico das trissomias e recebi o resultado hoje.

    O Resultado deu POSITIVO

    O rastreio combinado - eco + análises ao sangue - dá negativo, o resultado apenas da eco dá negativo, com todas as medições dentro do normal, mas o rastreio ao sangue dá alto risco para trissomia 21.

    Falei com a minha médica que me diz que não acredita que o meu bebe tenha qualquer problema, mas que poderemos fazer novo rastreio às 15 semanas (rastreio do 2º trimestre), que também não dará qualquer certeza e amniocentese às 16 semanas, onde poderemos ter certezas!

    Não sei o que pensar...não estava nada à espera deste resultado no rastreio e estou com receio do novo rastreio e de fazer a amniocentese...ainda para mais, porque o resultado da amniocentese deverá demorar entre 2 a 3 semanas...ou seja, ainda tenho mais mês e meio deste sufoco.

    É-me impossivel olhar para a minha princesa, super saudável e já tão crescida e pensar que não consigo fazer outro igual

    Obrigada a todas por "ouvirem"


  • #2
    Olá C_Carla...

    Antes de mais lamento imenso por estares a passar por este momento difícil... mas tb quero dizer-te que conheço vários casos em que o resultado do rastreio revelou-se um falso positivo... Por isso nada está perdido e tens de continuar a ter um pensamento positivo e nada de baixar os braços... Eu imagino que deve ser muito difícil e angustiante ter de esperar pelo resultado da amnio, mas pelo menos ficam mais descansados... Por isso MUITO BOA SORTE um beijinho muito grande e a esperança é a última a morrer... Eu tenho a certeza que este positivo é um dos muitos falsos positivos e que vem ai mais um bebecas perfeitinho e saudável a caminho para fazer companhia à vossa princesa...

    Beijinhos grandes e tenham calma... pois o bebé sentirá toda essa ansiedade e angústia, o que não é bom pra ele nem pra mamã



    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

    Comentar


    • #3
      Olá Carla.

      Repito o que a Dido diz, pois há falsos positivos.. e nada como uma amniocentese para se ter certeza de tudo. Claro que o tempo até lá vai custar e é angustiante, mas é o procedimento
      Uma beijoca a torcer por vocês * força!


      31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
      E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

      Comentar


      • #4
        C_Carla a maioria dos positivos sao falsos.

        Tens de perceber como funciona o rastreio. Nao é um exame de diagnostico, é so uma forma de separar as gravidezes em gravidas sem risco de malformaçoes e as outras. A classificaçao é feite de forma a pratifcamente nao haver falsos negativos ou seja nas gravidas com ratsreio negativo nao pode haver erro e os bebe sao memso de muito baixo risco. O custo a pagar é que saem muitos falsos positivos.

        Tendo um positivo significa que tu estas no grupo que pode ter problemas, ou seja em que devem prestar mais atençao aos detalhes! E so isso! Se é eco esta bem sao boas noticias porque esse sim é um exame de dignostico. Por isso para ja nao te preocupes porque estas na mesma como antes. Nao te saiu a sorte deestar no grupo de risco baixo so isso. Esperas pelo segundo rastreio e logo decides se queres ou nao fazer amniocentese.

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          C_carla,
          minha querida lamento que o resultado tenha dado como positivo e por muito que se fale, nada ajuda , até realmente ter certeza que está tudo bem com o nosso bebe.
          Posso é tranquilizar um bocadinho o teu coração de mãe e dar te esperança, pois ainda este mês passei por essa situação e está tudo bem com o bebe !
          No dia 3 de Maio fiz a eco + rastreio no hospital São João, no dia 9 fui chamada ao hospital, para me dizerem que deu positivo para trissomia 21, contudo todas as médicas tinham 99,9% de certezas que estava tudo bem com o bebé face a medida da TN estar normal e ossinhos do nariz presentes ( penso que também é o teu caso ) tinha um marcador na ecografia preocupante, o ducto venoso invertido... face a tudo isto, ficou logo decidido fazer a amniocentese, pois apenas quis fazer aquele que me desse 100% de certezas e ficou logo marcada para 22 de Maio, pois tem que se fazer com as 16 semanas de gravidez.Nestes casos é informada após 3 dias das principais patologias, trissomia 13, 18 e 21 e o meu resultado deu como NORMAL !Após duas a tres semanas é que recebes o relatório final. Entre em saber o resultado do rastreio e fazer a amniocentese fui uma semana de férias para fora e foi a melhor coisa que fiz. Com isto, espero poder tranquilizar um bocadinho o teu coração e dar te esperança pois realmente há muitos " falsos positivos ". Se soubesse o que sei hoje nunca faria o rastreio e passava diretamente para a amniocentese, pois ningué merece passar por esta situação... Muita força ! Vai correr tudo bem ! Qualquer coisa, também ando por aqui ! ( cantinho das futuras mamas de novembro ) beijinhos carinhosos
          O Rodrigo a caminho !

          Comentar


          • #6
            Ia responder-te mas a respostas anteriores e a explicação da Ralmeida diz tudo!

            Há muitos falsos positivos!

            beijinhos e que tudo te corra bem


            Comentar


            • #7
              Olá Carla,

              há imenso tempo que não escrevo aqui no forum mas hoje tinha mesmo de ser... o meu 2º rastreio deu positivo para trissomia 18, ligaram-me do hospital para lá ir com urgência, estava com 16 semanas, foi horrivel e um grande choque receber uma noticia daquelas... decidimos sem duvida fazer a amniosintese que fiz uns 4 dias depois e a espera desesperante compensou, 6 dias depois ligaram do hospital a dizer que o resultado era normal, estava tudo bem e iamos ter uma menina!

              Não percas a esperança!

              Beijinhos
              Teste Positivo: 22 de Novembro
              É uma menina (13 Fev)
              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



              O meu parto

              Comentar


              • #8
                Olá querida Carla,
                Em primeiro lugar, parabéns pela tua gravidez! Em segundo lugar, procura manter-te o mais calma possível. Eu sei que é dificil pois também eu passei por uma situação semelhante à tua na gravidez da minha filha, que agora tem 4 anos e meio. Na eco das 12 semanas, a medida da TN estava perfeitamente normal. Quando fui fazer o rastreio bioquimico (optei pelo rastreio integrado, composto por duas fases, isto é, duas colheitas em semanas distintas de gravidez), o primeiro deu-me negativo e o segundo positivo. Não queria acreditar, caiu-me tudo ao chão. Digo-te, Carla, chorei imenso e recusava-me a acreditar que algo de errado se passava com a minha bebé. Se assim fosse, porque é que o meu organismo não a recusara já? Enfim. A minha obstetra, na altura, falou-me na hipótese de descartarmos qualquer dúvida, através da realização de uma amniocentese. E não é que esta deu negativo? Estava tudo bem com a minha filha, tal como eu sentia que estava! Por isso, querida Carla, um passo de cada vez. Sei que estás confusa e angustiada mas, confia, irá tudo correr pelo melhor. Muito pensamento positivo, muita força!
                Um grande beijinho

                Comentar


                • #9
                  Amigas,

                  Obrigada por todo o vosso apoio!

                  Já fiz a amiocentese e o resultado preliminar veio NORMAL e vem ai um Duarte

                  Foram momentos muito angustiantes, mas a amniocentese foi sem duvida a melhor apoção.
                  Agora estou de repouso e começam a surgir algumas duvidas sobre o pós amniocentese, mas vou colocar outro tópico.

                  Mais uma vez obrigada a todas. As vossas respostas foram, sem dúvida, algo a que me agarrei nos dias que antecederam o exame e os resultados

                  Beijos

                  Comentar


                  • #10
                    Boa tarde!
                    Eu estou neste momento numa situação identica, tenho 37 anos e estou gravida de 14 semanas e ontem a minha médica largou me uma bomba nas maos que me tirou o chão e nem explicação alguma me deu so me disse que o meu rastreio bioquimico tinha dado positivo e que ha um grande risco de o meu bebê nascer com T21, estou em panico, os meus valores tanto da eco como do rastreio sao os seguintes:
                    Eco:
                    TN 1,9mm
                    Coluna, nariz crânio e todos os órgãos normais e visiveis (e a medica que me fez a eco disse me que estava tudo bem )
                    rastreio:
                    Risco basal 1:169 risco corrigido 1:156

                    Amanha tenho marcado uma consulta de diagnostico pré natal onde me vao falar da amniocentese.
                    Alguém teve valores identicou ou me sabe dizer se sao valores preocupantes?
                    Obrigada
                    Ultima edição por pipas2005; 06-07-2016, 15:15.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X