Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Transição da cadeira grupo I para grupo 2

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Transição da cadeira grupo I para grupo 2

    Tenho aqui uma dúvida... A minha filha coube no ovo até ao dia que fez 30 meses. Foi um desgosto para ela não ir mais no ovo. Tinha as duas cadeiras à disposição dela e ela pedia para ir no ovo (Bebecar, o ovo é bem grande! e ela não é nada baixa!). Muitas das vezes levava as pernas à chinês, esticava-as de vez em quando etc...

    Nos carros dos meus pais e no meu anda nas cadeiras atrás, já viradas para a frente do grupo I. Temos 2 Chicco Key-1... A minha questão é o seguinte: no ovo, eles podem e devem utiliza-lo o mais possivel e até que atinjam ou ultrapassem o encosto da cabeça. No caso das do grupo I, para o 2 é como??? É que ela tem 13 kilos e meio, ainda nem 3 anos tem (se me seguir pela idade e peso), mas a cabeça já tem um dedo ou 2 acima... De largura está optima, mas a cabeça começa a "sair" por cima... Ainda está longe de ficar com a cabeça toda fora do encosto, mas será que não há perigo? É seguro andar assim com ela??? É que acho tão cedo para comprar já a do grupo 2/3... É que parece-me que a miúda vai andar ali mais solta, mesmo com o nosso cinto...

    Tirem-me lá esta dúvida sff...

    Obrigada!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

  • #2
    RE: Transição da cadeira grupo I para grupo 2

    Ola!



    Supostamente para proteher em pleno a cabeça deve estar sempre dentro do limite da cadeira. Porque nao tentas procurar uma cadeira maior que permita a utilizaçao de arnes proprio ate mais tarde? Eu uso uma cadeira voltada para tras ate aos 25 kg e claro nesse caso os cintos sao sempre os da cadeira, mas mesmo virada par a frente (a partir dos 15 kg) a cadeira permite continuar a usar ao arnes...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Transição da cadeira grupo I para grupo 2

      rbalmeid (07-08-2010)Ola!







      Supostamente para proteher em pleno a cabeça deve estar sempre dentro do limite da cadeira. Porque nao tentas procurar uma cadeira maior que permita a utilizaçao de arnes proprio ate mais tarde? Eu uso uma cadeira voltada para tras ate aos 25 kg e claro nesse caso os cintos sao sempre os da cadeira, mas mesmo virada par a frente (a partir dos 15 kg) a cadeira permite continuar a usar ao arnes...







      Beijinhos







      Rute


      Ia dizer exactamente o mesmo. A minha anda numa Britax Hi-Way que é virada para trás até aos 25 kg. Vai dar até ela ir para a Universidade: com 15 meses pesa 8,760 kg!!!
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Transição da cadeira grupo I para grupo 2

        Obrigada mamãs!

        Tenho mesmo de espreitar essa Britax... Depois de ter escrito o post fui á garagem e meti-a novamente na cadeira e de facto, na posição direita ela está mesmo mesmo mesmo no limite, na posição deitada fica com 2 dedos da cabeça já de fora do encosto...

        Obrigada pelas dicas!

        Bjos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #5
          RE: Transição da cadeira grupo I para grupo 2

          Plantinha (07-08-2010)Obrigada mamãs!



          Tenho mesmo de espreitar essa Britax... Depois de ter escrito o post fui á garagem e meti-a novamente na cadeira e de facto, na posição direita ela está mesmo mesmo mesmo no limite, na posição deitada fica com 2 dedos da cabeça já de fora do encosto...



          Obrigada pelas dicas!



          Bjos


          Informa-te no tópico sobre cadeiras no sentido inverso ao da marcha. Há algumas cadeiras como queres.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Transição da cadeira grupo I para grupo 2

            Ola!



            Se consideras a hipotese de uma cadeira deste tipo ve o topico que a Micaela sugeriu e posta la que nao faltam mamas que teem cadeiras desta tipo e te podem dar uma mao.



            Elas sao especialmente boa compra se pensas em vir a ter outro filho porque podem ser usadas logo apos o ovo (voltadas para tras). Mas mesmo para a tua filhota seriam uma opçao definitiva.



            Eu tenho uma Britax two-way que permite montra tanto virada para tras como para a frente (a partir dos 15 kg) ou seja permitiria levar a tua filha virada para tras ainda (a opçao mais segura) ou para a frente se considerares mais oportuno.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: Transição da cadeira grupo I para grupo 2

              Nas cadeiras a seguir ao grupo 1, eu fiz a transição quando verifiquei quando o meu filho adormecia já não ia confortável, ele propio se queixava estava a ficar apertado, o filho não tinha 3 anos feitos quando começou andar no grupo 2/3, meu é muito alto. Meu não tinha peso suficiente 18 kg (senão estou em erro), mas já tinha altura, por isso mudei-o.

              bjinhos

              Luna&Petizes




              Comentar


              • #8
                RE: Transição da cadeira grupo I para grupo 2

                Britax two-way já agora aonde compraram? não vende em Portugal pois não, mandaram vir da net? Já agora preços.

                bjos

                Luna

                Comentar


                • #9
                  RE: Transição da cadeira grupo I para grupo 2

                  sfguerreiro (12-08-2010)Britax two-way já agora aonde compraram? não vende em Portugal pois não, mandaram vir da net? Já agora preços.



                  bjos



                  Luna


                  Ola!

                  Mandei vir pela net desde UK. da loja incarsafety. O preço da cadeira em libras foi £196.75, mais £73.50 de portes para Espanha, isto em Março de 2009. Com o cambio ficou tudo em 305 euros. Mandei um mail para la a confirmar a compatibilidade da cadeira com o meu carro e a pedir preços e responderam-me no dia seguinte.



                  Beijinhos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X