Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aos papás e mamãs do rear-facing

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aos papás e mamãs do rear-facing

    Lá voltei de férias e tive uma agradável surpresa. Recebi um e-mail de resposta da APSI. Tinha-me oferecido para colaborar com eles nesta questão do rear-facing e aceitaram a minha ajuda com todo o agrado.

    Explicaram que estão com imensas dificuldades financeiras e pediram-me ajuda para duas coisas: angariar sócios (particulares: 30 euros por ano) e espalhar a mensagem.

    Assim sendo, vou tentar falar com o meu médico de família porque dizem que em tempos fizeram uma formação para profissionais de saúde aqui em Viseu e deixaram de fazer.

    Também lhes disse como consegui comprar a minha cadeira.

    Cheguei de Paris na 2ª feira. Parámos na estação de serviço antes de apanhar a A25 e quando voltámos para o carro ouvimos a notícia do acidente. Fiquei com a sensação que foi por minutos. Garantidamente, a minha filha vai continuar na maravilhosa cadeira da Britax por muito tempo.
    2 filhotes lindos

  • #2
    RE: Aos papás e mamãs do rear-facing

    Acreditas que pensei em vós?:w00t:

    Ufa, ainda bem!!!

    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: Aos papás e mamãs do rear-facing

      andiemeir (25-08-2010)Acreditas que pensei em vós?:w00t:



      Ufa, ainda bem!!!





      Felizmente só apanhámos a seca das filas pela nacional. Obrigada pela lembrança. Já passei imensas vezes por aquele local cheia de medo. O nevoeiro é imenso e compacto e vê-se gente a passar a 100 à hora. Enfim, espero que sirva para iluminar algumas consciências.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Aos papás e mamãs do rear-facing

        Olá Micaela



        Ainda bem que o vosso regresso se fez com tranquilidade

        Infelizmente as crianças que faleceram no acidente da A25 foi por carbonização , mas de qualquer forma acho que segurança é tudo e tenho a certeza que, quando tiver filhotes, irei comprar uma cadeira rear-facing.



        Mas já agora, tenho uma dúvida: do que me apercebi, grande parte das colisões desse acidente foram mais violentas por trás, uma vez que os carros se foram amontoando. No caso das cadeiras rear-facing, o efeito no caso de colisão traseira não será o mesmo que o de uma cadeira front-facing numa colisão frontal?



        Um beijinho
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #5
          RE: Aos papás e mamãs do rear-facing

          Flor_de_Lótus (25-08-2010)Olá Micaela







          Ainda bem que o vosso regresso se fez com tranquilidade



          Infelizmente as crianças que faleceram no acidente da A25 foi por carbonização , mas de qualquer forma acho que segurança é tudo e tenho a certeza que, quando tiver filhotes, irei comprar uma cadeira rear-facing.







          Mas já agora, tenho uma dúvida: do que me apercebi, grande parte das colisões desse acidente foram mais violentas por trás, uma vez que os carros se foram amontoando. No caso das cadeiras rear-facing, o efeito no caso de colisão traseira não será o mesmo que o de uma cadeira front-facing numa colisão frontal?







          Um beijinho


          Isto já foi discutido noutro tópico mas pelo que percebi, quando um carro nos bate por trás, somos projectados para a frente e o corpo do bebé é projectado contra a cadeira. Para ser projectado na direcção contrária, é preciso batermos nalguma coisa a fazer marcha-atrás. Seja como for, não podemos protegê-los de tudo, e por isso opto por a proteger o melhor possível das colisões mais frequentes, que são as que projectam o corpo na direcção da estrada. para além disso, a cadeira que comprei tem uma excelente cotação num teste para a protecção do pescoço em embates laterais.
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X