Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida quanto a matrículas no 1º ciclo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida quanto a matrículas no 1º ciclo

    Olá
    Estou com uma dúvida muito grande
    A minha filha, por ter nascido no fim de Agosto corre o risco de não ter vaga na turma de 1º ano que vai abrir na escolinha dela
    A escola só vai abrir uma turma e tem 2 de pré, havendo 40 meninos a fazer anos até 15 de setembro e interessados em entrar no 1º ano e só há 26 vagas para a dita turma
    Como as outras escolas do agrupamento, as melhores, estão na mesma situação, pensámos em matriculá-la numa privada e tentar na mesma o ensino público
    Não sei é se é possivel
    é que o dito colégio já não aceita pré-inscrições. era só até fevereiro, agora só mesmo a matrícula é que garante a vaga
    Mas não queria perder a oportunidade de poder ter sorte e ela entrar na escolinha dela
    Será que posso fazer as duas matrículas simultâneamente e só em Julho, quando saírem as listas de colocações das crianças decidir onde a colocar, conforme a escola em que calhe?

    Obrigada
    --------------------------------------
    o gráfico da Nês
    Vai correr tudo bem.
    o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

  • #2
    Olá.
    Podes inscrever no ensino público e no privado em simultâneo, sem qualquer problema. No teu caso, o que vai acontecer é que a tua filhota vai ter vaga no ensino público garantidamente, pode é não ser nas tuas primeiras escolhas. Depois, é só optares entre a escola onde ela calhou e a privada onde a inscreveste.
    Ana



    Comentar


    • #3
      ​Obrigada Ana pela resposta. Bem sei que vaga no público ela terá, porque completa os 6 até 15 de Setembro, o que nos aflige é a escola onde poderá calhar..
      --------------------------------------
      o gráfico da Nês
      Vai correr tudo bem.
      o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        Pois, a mim aconteceu-me o mesmo, com a agravante de, como ela é de dezembro, ficou mesmo para as últimas. Ou seja, calhou na minha última opção, que para mim nem era opção, simplesmente fui obrigada a preencher cinco escolas e lá pus aquela onde ela acabou por entrar. Resultado, ficou no colégio onde estava. A única coisa que tive que fazer, e espero que isto ajude, foi levar à escola pública onde ela foi colocada um papel da escola privada a dizer que tinha lá vaga e a pedir a transferência do processo... De resto, foi só aparecer no colégio no primeiro dia de aulas :-)
        Ana



        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X