Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardim Infantil Pestalozzi

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Jardim Infantil Pestalozzi

    Pestalozziana (24-09-2009)Olá...



    Acho curioso ler estes tipos de comentários sobre uma escola em que o próprio filho(a) frequenta(...)




    Pois... também foi o que me saltou logo à atenção... No mínimo curioso, manter o filho num colégio do qual se tem esta opinião...



    Este colégio é uma das hipóteses que ando a estudar para colocar a minha 'pipoca' a partir de Setembro de 2010 e ao ler tal testemunho fiquei 'de pé atrás'... Acho que o próximo passo terá que ser uma visita, para ver o ambiente e contactar com as pessoas directamente...
    [hr]







    Comentar


    • #17
      RE: Jardim Infantil Pestalozzi

      Esta escola é fantástica e única no coração de Lisboa. As professoras e educadores são excepcionais e fazem questão que nós, pais, participemos. Se pretender, mais alguma informação eu posso ajudar. Mas o melhor é ir lá e ver.... Tudo. Não só o espaço, que é pequeno, mas acolhedor, como as pessoas, que são abertas, afectuosas e muito profissionais.


      Comentar


      • #18
        RE: Jardim Infantil Pestalozzi

        Pestalozziana (29-09-2009)Esta escola é fantástica e única no coração de Lisboa. As professoras e educadores são excepcionais e fazem questão que nós, pais, participemos. Se pretender, mais alguma informação eu posso ajudar. Mas o melhor é ir lá e ver.... Tudo. Não só o espaço, que é pequeno, mas acolhedor, como as pessoas, que são abertas, afectuosas e muito profissionais.




        Irei visitar, sem qualquer dúvida, pois não prescindo dum contacto mais directo com as pessoas e as instalações, para formar uma opinião própria.

        Mas também valorizo muito os testemunhos de pais que lá tenham tido ou tenham os seus filhos.



        Se se quiser disponibilizar para me dar uma opinião pessoal do colégio, agradecia muito.



        Durante quanto tempo lá teve os seus filhotes, eles demonstravam sentir-se bem na escola? Gostavam de lá estar?



        Que tipo de relação têm os funcionários com as crianças? As crianças são bem acompanhadas?



        As actividades que desenvolvem são interessantes? Nota-se uma evolução nas aprendizagens?



        Peço desculpa, mas é sempre com alguma ansiedade e receio que se avaliam as várias opções ao escolher uma nova escola...



        Se preferir enviar a resposta por PM...
        [hr]







        Comentar


        • #19
          RE: Jardim Infantil Pestalozzi

          Olá...

          Tenho todo o prazer em ajudar e em direccioná-la para a melhor escola que eu conheço. Além de ser mãe de duas crianças que frenquentam a escola, estou também ligada à área da educação e conheço muitas realidades, como pode supor. Podia aqui tecer vários elogios a esta escola, que vou fazer com certeza, mas antes de mais proponho que vá até lá, que peça para falar com a Maria Emília e que lhe peça para falar da Lucinda Atalaia (fundadora da escola e formadora dos actuais professores), da Amélia (que foi coordenadora da infantil e da sua obra como pedagoga) e que peça a brochura da escola. Leia com muita atenção. Tudo o que está lá é levado a sério. Depois proponho que conheça o espaço escolar e que fale com os professores e educadores. São todos muito abertos e afáveis.

          Quanto à metodologia, posso garantir que NESTA ESCOLA respeitam o ritmo de cada menino e cada criança é vista como um ser único que merece o respeito. É um local onde acreditam que o ensino deve ser veiculado através do afecto, segurança emocional e de actividades lúdicas. A metodologia utilizada é algo semelhante ao MEM, mas menos extremista... Só falando com os professores... Não sei para que ano irá o seu filho(a), mas asseguro-lhe que o melhor será marcar uma visita e ver pelos seus olhos. Fale com todos sem medo, afinal estamos a falar do local onde o seu rebento vai passar grande parte do seu tempo.



          Qualquer coisa, estou ao dispor... É um prazer!



          P.S. já agora depois quero saber com que ideia ficou depois da tal visita

          Comentar


          • #20
            RE: Jardim Infantil Pestalozzi

            A minha 'pipoca' está com 2 anos e meio.



            Está no último ano (sala dos 2/3 anos) do infantário que frequenta desde os 5 meses e é essa a razão que me leva a procurar outra escola.



            O infantário em questão é relativamente pequeno, é um local onde todos se conhecem e é notória uma grande proximidade entre as crianças e todos os funcionários (educadoras, auxiliares e mesmo outras funcionárias, como por exemplo a cozinheira!) Diria que se vive o ambiente de uma grande família, o que confesso que me agrada! Gosto da ideia de saber que a minha filha passa o dia rodeada de carinho.



            Contudo, com a entrada para outros níveis de ensino, nomeadamente quando se der o início da 1º ciclo, outras exigências terão que ser tidas em conta e a qualidade e metodologias de ensino assumirão cada vez mais uma grande importância.



            Marcarei certamente para breve a tal visita e virei deixar então a minha opinião.



            Obrigada.
            [hr]







            Comentar


            • #21
              RE: Jardim Infantil Pestalozzi

              Eu própria andei nesta escola. E, de facto, este estabelecimento tem esta caracteristica: o facto de ser pequeno, acolhedor e uma família. Nem todos procuram isso numa escola. Eu procuro e acho que é assim que deve ser... A escola tem de ser vivida como mais um momento lúdico, feliz e único. Força com a visita e depois, constatará que eu tenho razão

              Comentar


              • #22
                RE: Jardim Infantil Pestalozzi

                olá

                eu também tenho os meus 2 filhotes no pestalozzi. aliás, fiquei curiosa de saber quem é a mãe pestalozziana, que provavelmente conheço de vista...

                do que li, reconheço só uma coisa: é efectivamente caro, e é irritante que cobrem tanto por tudo. digo isto com pena, porque gostaria muito de manter lá os meus 2 filhos até à 4ª classe, mas temo não ter recursos económicos para tal...

                de resto, gosto muito, mas mesmo muito, dos 3 educadores de infância. são muito atentos, muito respeitadores das crianças, sempre disponíveis a conversar sobre os miúdos ou sobre qualquer dúvida ou sugestão que haja. fazem um óptimo trabalho! os meus miúdos adaptaram-se lindamente, com as devidas diferenças consequentes do temperamento de cada um.

                custa-me, em termos pessoais e ideológicos, ter os meus filhos num sítio tão elitista (basta pensar que pouca gente tem a possibilidade de pagar o que nós pagamos). tenho pena que não haja mais crianças com dificuldades, deficientes, etc, porque são parte da sociedade e era importante os miúdos crescerem com isso.

                tenho algumas dúvidas quanto à coordenadora do jardim infantil, diz coisas com as quais não concordo e comparou os meus filhos, o que me caíu muito mal.

                para lá destes senãos, adoro a escola. o que importa são os educaodres, óptimos, as auxiliares, muito queridas, toda a gente se conhece, o prof de música é óptimo também, fazem projectos muito giros, vejo uma autonomia na criação das suas coisas no meu filho mais velho da qual muito me orgulho.

                é uma escola que não castra tudo aquilo que os miúdos têm naturalmente. recomendo, dentro das privadas.

                Comentar


                • #23
                  RE: Jardim Infantil Pestalozzi

                  As escolas privadas são de facto muito caras e não são para todos os bolsos. Isto torna a escola privada mais selectiva no que diz respeito às entradas de determinadas classes sociais. Mas os problemas, as diferenças são tantas e tão reais.



                  Também me custa dar esta barbaridade de dinheiro no inicio do mês, mas compensa ver a alegria dos meus filhotes: um que já está na primária e o outro na infantil. Adoro os professores, educadores e auxiliares. Possivelmente, até nos conhecemos dos corredores . E além de nos conhecermos dos corredores, partilhamos este interesse por uma escola que se preocupa com os meninos como um ser, como pessoa e não como um número de estatística. Gosto de saber que os meus filhos se sentem bem, felizes, sem pressões de avaliações, de testes, sem competição, cultivando o espírito de inter-ajuda.... Onde existe mais isto?!?!?



                  Sou fã...


                  Comentar


                  • #24
                    Boa tarde, aqui está o site correcto.
                    Eu sou ex-aluna , estamos a tentar formar um grupo de ex-alunos .
                    Por acaso vi este pequeno " chat".
                    Adorámos a escola. Fomos muito bem estruturados e a querer que a escola continue por muitos anos.
                    Desejamos que outros meninos tenham a sorte que nós tivemos de os nossos pais a terem escolhido.

                    Site da Escola
                    http://www.jardiminfantilpestalozzi....ario-2012-2013
                    Fundação Lucinda Atalaya
                    http://expresso.sapo.pt/lucinda-atal...9-2009=f496480
                    Facebook e as actividades regulares:
                    Log in to Facebook to start sharing and connecting with your friends, family and people you know.


                    Obrigado
                    Last edited by Teresa S.; Hoje, 14:14.
                    Ultima edição por Teresa S.; 21-03-2015, 17:26.

                    Comentar


                    • #25
                      Ola!
                      Estou a considerar esdta escola para a minha filha de 4 anos, para o prox ano lectivo... alguem tem experiencias (actualiazadas) aqui nesta escola que possa colocar aqui?
                      Obrigada!!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X