Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    É com muito orgulho que venho abrir este tópico!

    Em todos os meses há sempre os apressadinhos e o meu foi o primeiro

    Em breve vamos nos juntar aqui para novamente partilhar, duvidas, alegrias, medos e receios...agora não sobre barrigas, mas sobre os nossos bebés que se vão juntando um a um á medida que forem nascendo....Espero por todas as Sereias de Maio 2010 e também por quem se queira juntar á nossa GRANDE FAMÍLIA!!!!

    Pois é, a nossa GRANDE FAMÍLIA vai aumentar...vamos juntar as super mamãs de Abril e Maio de 2010 uma vez que somos poucas tanto num mês como no outro e assim temos mais com quem partilhar tudo, e até mesmo aprender umas com as outras tudo sobre os nossos pimpões!







    Chegou
    Eis o bebé,
    acolhido no regaço
    envolvido num abraço

    Eis o bebé,
    encostado ao peito
    aconchegado no leito

    Eis o bebé,
    depois da espera e do porvir
    um assombroso sentir

    Eis o bebé,
    um milagre vivi
    na primeira vez que o vi,
    também ele me olhou
    tesouro que meu coração
    guardou

    Eis o bebé,
    todos o vêm ver
    ainda ontem estava a nascer
    olhos do pai?
    sorriso da mãe?
    Um pouco dos avós também.

    Eis o bebé,
    depois virá o riso dobrado
    o balbuciar ensinado,
    os passinhos, um dente,
    um crescer que se sente

    E pela vida fora,
    ele nunca se irá esquecer
    que quando pequenino
    voava de mansinho
    num colo de bem querer

    Eis o bebé,
    transbordante alegria
    centelha de magia
    vida do que sou
    o bebé chegou.
    Ultima edição por Sorodrigues; 08-11-2010, 00:43.
    [hr]











    Sócia n.º 82



    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




    Chegou a minha vez 17-08-2009







    O Cantinho dos Piratas

    Linhas e Pontos

    O Meu livro de Receitas

    Os Tesouros do Mar(tim)

  • #2
    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    Parabéns minha querida!

    Martim mt Bem-Vindo querido sobrinho!:P

    E já está inaugurado o cantinho da pediatria q aos poucos vai começar a encher e a ser mt movimentado, pq duvidas e partilhas não nos faltam!!

    Agora descansa q bem precisas!



    Bjokas
    Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

    Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

    Comentar


    • #3
      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      Tá lindo o nosso cantinho miga!!!!

      E é uma honra seres tu a inaugurá-lo!!!!!



      Brevemente estaremos cá para te fazer companhia!!!

      Milhoes de beijos!!

      Até já!!!
      ;;;

      Comentar


      • #4
        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        gosto muito deste nosso novo cantinho... e venham mais bebecas pra este cantinho...



        beijos ao martin k é um bebé lindissimo...


        Comentar


        • #5
          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          Parabéns pelo nascimento do Martim



          E também pela abertura do tópico, espero que em breve muitas mais mamãs se juntem a ti!!!



          Bjocas

          Comentar


          • #6
            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            Ena, já estamos com os bebecas de Maio!! Parece q ainda foi há 2 dias q as de janeiro tivemos os nossos positivos... e já lá vai um ano!! Mtos parabéns ao Martim. O meu Martim tb nasceu com 3500 g


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • #7
              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              beluska (16-04-2010)Ena, já estamos com os bebecas de Maio!! Parece q ainda foi há 2 dias q as de janeiro tivemos os nossos positivos... e já lá vai um ano!! Mtos parabéns ao Martim. O meu Martim tb nasceu com 3500 g


              E a avaliar pelas fotos dos dois...são dois borrachos lindões!!!!


              [hr]











              Sócia n.º 82



              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




              Chegou a minha vez 17-08-2009







              O Cantinho dos Piratas

              Linhas e Pontos

              O Meu livro de Receitas

              Os Tesouros do Mar(tim)

              Comentar


              • #8
                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                A tabela está muito linda parabéns Soro, espero que o Martim esteja melhor das colicas olha a minha já têm gazes vê lá disse-me ontem o médico por isso já estou preparada para passar umas belas noites sem dormir.





                Beijinhos e daqui a umas semanas cá estarei deste lado também.








                Comentar


                • #9
                  RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  Sim, o cantinho dos nossos bebecas está mesmo muito giro e arrumadinho. Esse poema também é muito bonito.

                  Não tarda nada estamos cá todas





                  Sócia n.º 85

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    Olá mamãs!



                    Finalmente decidi-me a vir inaugurar este novo cantinho!!

                    Espero que não desapareçam todas, eu sei que agora o tempo voa mas espero poder ainda trocar opiniões e tirar muitas dúvidas com as mamãs de Abril e Maio!



                    Por aqui está tudo a correr bastante bem. Tivemos uma ou outra noite mais complicada mas agora tem estado tudo muito calminho!

                    A maior dificuldade que encontrei foi mesmo a questão da amamentação... é uma insegurança tão grande, não saber se estamos a fazer as coisas bem... e depois ter pessoas a dizer coisas contraditórias também não facilita. Até mesmo na maternidade as enfermeiras vinham cada uma com a sua teoria. Saí de lá muito confusa mas depois em casa e com calma fui fazendo as coisas como eu sinto que devo fazer e tudo começou a melhorar... Os mamilos de silicone também ajudam bastante porque no início ele demorava imenso tempo para pegar no mamilo e chorava muito, quase desesperado porque queria comer e não conseguia. Eu não percebia o que se passava e as pessoas na maternidade também não ajudaram nada, queriam era logo dar-lhe suplemento (e ainda chegaram a tentar dar mas felizmente ele nem sequer pegou na tetina do biberão).

                    Mas ultrapassadas que estão estas dificuldades tudo corre muito bem.



                    Eu estou bastante sensível e choro à mínima coisinha... mas penso que também deve ser uma fase normal e vai passar depressa!



                    Bem... fico à espera que as novas mamãs comecem também a partilhar as suas novidades...



                    Beijokas








                    Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      Olá Lnokas



                      Bolas finalmente já não estou só espero que em breve cá estejam muitas mais ás vezes é só mesmo um olá, o meu pimpão ou pimpona está bom...e nós ficamos todas contentes de ler e de vos ver!!!



                      Pois é a amamentação se não fôr bem acompanhada tem muito que se lhe diga mesmo...

                      Eu por acaso tive sorte que na UCERN da CUF são todas 5* e apoiam muito a amamentação, e nos dias em que lá esteve e desde que tirou a sonda mas ainda não podia sair da incubadora, em vez de lhe darem o leite com biberão, era com copo para que ele não se habitasse à tetina do biberão. E pediram sempre para eu ir tirando com a bomba e levásse para ele comer antes do meu, em vez de ser do suplemento. Só lho davam se não tivessem do meu.

                      Quando ele pôde vir á mama, pegou muito bem, mas o gajo é um comilão (elas costumavam dizer que eu tinha que ter uma vaca leiteira no frigorifico só para ele loooooooooooool) e mesmo lhe dando agora a maminha, a seguir tem que mamar um biberão de suplemento.



                      Agora andamos é ás turras com as cólicas, mas nada que não se resolva com infacol em todas as mamadas. De me esqueço de lhe dar em alguma, já ele pareçe um contorcionista do circo.

                      Era para o ir pesar hoje, mas esqueci-me quando passei na farmácia...amanhã talvez
                      [hr]











                      Sócia n.º 82



                      [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                      Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                      Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                      Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                      Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                      Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                      Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                      Chegou a minha vez 17-08-2009







                      O Cantinho dos Piratas

                      Linhas e Pontos

                      O Meu livro de Receitas

                      Os Tesouros do Mar(tim)

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        O meu Gabriel nasceu no dia 12/04/2010 por parto induzido com ventosa às 39 semanas e 2 dias, já fez na segunda feira 2 semaninhas, já me parece que ele nasceu há tanto tempo....

                        Adorei o meu parto, fui muito bem assistida pela go que foi incansavel e uma querida o tempo todo, depois conto nas experiencias do parto como foi.

                        Os dias no hospital correram bem, tinha algumas dores mas ia conseguindo suportar, o Gabriel mamava bem e e chegava a dormir 5 horas seguidas. O regresso a casa foi complicado a partir do 2ºdia, as dores aumentavam mt na cicatriz, mal me conseguia sentar e o Gabriel estava sempre a mamar e eu com os peitos todos em sangue e cheios de durões, doia horrores... e ele só chorava a minha mama nao estava a alimenta-lo bem. ...resolvi ir comprar suplemento e dar-lhe a satisfação na cara dele foi como um balsamo para mim que estava cheia de dores...parei de amamentar nao aguentava mais as dores horrorosas mt piores que as dores do parto. Hoje ainda fico triste por nao ter conseguido, mas sei que naquela fase eu já tinha ultrapassado o meu limite e só chorava, foram uns dias mt estranhos...

                        Agora já temos a nossa rotina e vejo perfeitamente que o meu Gabriel está bem mais gordinho e os fatinhos 0 já tenho alguns que não lhe servem, esta semana vou pesa-lo para ver quanto aumentou.

                        Estou completamente rendida e encantada com o meu menino, valeu a pena tudo o que sofri para o ter.

                        Quanto à minha recuperação já estou muito melhor, já não tenho pontos só por vezes uma dorzinha, em relação ao peso já perdi 11 kg só me faltam 6, nunca pensei perder tanta barriga e peso tão rápido, o meu objectivo é a minha roupa servir-me vamos ver....estou confiante.



                        bjs

                        http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
                        A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
                        Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          Olá mamãs!



                          Venho juntar-me ao clube das mamas de Abril e Maio.



                          A minha Maria nasceu dia 23 (sexta-feira passada), de cesariana, com 3415 gr e 49 cm, no Hospital de Santa Maria.



                          Em relação à amamentação eu defendo que as mamãs devem amamentar no minímo até aos 6 meses de idade do bebé, pois é o melhor para ele. Mas também acho que quando a amamentação se torna num sofrimento para mãe...deve-se avaliar se vale a pena continuar ou não...



                          No meu caso eu sempre tive pouco colostro, tanto na primeira gravidez como na segunda. Faziam o teste da glicémia e tanto um como outro bebé tiveram que beber suplemento. No meu primeiro filho foi complicado, mamilos gretados, 2 semanas ele a mamar 1 hora e depois tinha de dar suplemento e ao puxar com a bomba não tapava o fundo de um biberon...mamas inchadas e com caroços....frustação... Agora com a Maria já nem deixei chegar tão longe, além do pós cesariana já ter sido mais complicado pensei que não iria adicionalmente sofrer com o peito. Sem remorsos, pois sou mãe galinha e faço tudo pelo bem estar dos meus filhos, o meu Afonso está um rapagão grande e lindo e sei que com a Maria também irá concerteza correr tudo bem.



                          Desculpem o testamento, mas aproveitei também para partilhar a minha experiência visto que me parece que este tópico está um pouco paradote.



                          E como são os vossos bebés? Passam bem as noites? Cólicas?

                          A Maria começou logou com cólicas no 2º dia de vida....tem uma crise maior ao final do dia, mas fazemos umas massagens,ajudamos a libertação dos gases com a canula do bebé gel e ela assim passa a noite tranquila. Embora ainda seja cedo para prognósticos....para já tem sido calminha e dorminhoca...vamos ver.





                          Beijinhos

                          SS






                          Comentar


                          • #14
                            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            Olá meninas,

                            Vim de malas e bagagens para este nosso novo cantinho.

                            O Dinis está bem, a mãmã é que não. Fiz uma mastite na mama esquerda que me dá dores horríveis e já estou com antibiótico. Tirar leite manualmente é um sacrifício, o b´bé não consegue mamar e então só com bomba.

                            Eu sabia que a amamentação iria ser o meu calcanhar de aquiles como na primeira vez.

                            Também é muito comilão e normalmente após cada mamada tenho de lhe dar mais 60ml de nutriben HA (mas só dou se ele chorar).

                            Cólicas por enquanto não tem e ainda bem pois a mana teve logo na cuf até aos 5 meses e foi terrível.

                            Já paguei a minha promessa às cólicas. LOL

                            Tá lindo e a pediatra disse que tá a crescer muito bem.

                            tem mesmo carinha de rapaz e de rufia uiui tenho de me pôr a pau.



                            Beijocas a todas



                            PS Sorodrigues, como tá o teu menino? e tu?

                            Parabéns pela lista com que iniciaste o tópico.

                            beijo



                            Martab
                            Sou a Vera!



                            Sou o Dinis !





                            **O MÉMÉ PIMPÃO**


                            O MEU BLOG DE DECORAÇÃO E ADEREÇOS INFANTIS

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              Olá,



                              Venho juntar-me a vós!!! Começou uma nova aventura nas nossas vidas...



                              A Leonor nasceu dia 26 de Abril, ás 14h30m, no hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira. Pesava 3350grs e mede 48cm. Foi parto normal.



                              Vim só apresentar-me, vou tentar mais logo vir cá...





                              Bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X